SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa rústica em Minas é perfeita para aproveitar o frio

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje apresentamos uma belíssima casa de campo em estilo rústico. Localizada na cidade de Amarantina, a Casa Aramantina, projetada pelos arquitetos Jacques Tinoco Rios e Helena Teixeira Rios, do estúdio Casa Design Bras., destaca-se pelo bom gosto, pela integração com a paisagem natural circundante e pela área de lazer com diversas atrações.

O Brasil é um país urbano, mas ainda tem uma economia baseada no agronegócio. Portanto, o campo continua movendo o país. Este Brasil agrário é celebrado pela música sertaneja, que desfruta de grande popularidade. As casas de fazenda, juntamente com as casas de praia, preenchem o imaginário dos brasileiros, que não resistem aos encantos deste mundo rural e do clima tranquilo e relaxante do campo.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta casa de fazenda espetacular? Então confira a seguir mais detalhes e imagens da Casa Aramantina, que além do contato com a natureza e muito conforto, proporciona aos moradores diversas atrações de lazer, para o deleite da família.

Fachada principal

A residência é composta de duas edificações. Um edifício abriga a maior parte do programa de necessidades, as áreas sociais e íntimas, e o outro edifício abriga a área de lazer, espaço gourmet e espaço lounge. Os dois edifícios foram construídos com estrutura de madeira aparente e são caracterizados pelos telhados inclinados cobertos de telhas cerâmicas, por espaços integrados, abertos para o exterior e pelo uso de materiais naturais, que realçam o estilo campestre e a sensação de aconchego dos ambientes. Além disto, ambos estão situados na parte mais alta do terreno, de modo a desfrutar de vistas panorâmicas privilegiadas da paisagem natural circundante.

Paisagismo

O projeto dedicou atenção especial aos espaços externos. Além da área de lazer cheia de atrações, o paisagismo teve o cuidado de dar aos jardins, que circundam a propriedade, uma aparência exuberante, com destaque para a vegetação tropical, como as palmeiras imperiais, e para o lago artificial.

A entrada principal é marcada por um corredor com piso de madeira de demolição, ladeado pelo muro de pedras naturais com iluminação especial, que evidenciam o caráter rústico da edificação.

Sala de estar

A sala de estar está organizada em volta da lareira a lenha e abre-se completamente para o pátio entre a edificação principal e a área de lazer, proporcionando aos moradores vistas privilegiadas para os jardins circundantes. O mobiliário de madeira, com destaque para o sofá de estrutura de madeira e almofadas de cor marrom e para a mesa de centro, dialoga com as esquadrias e com o forro de madeira de demolição e reforçam a sensação de conforto e aconchego.

Se você gosta da ideia de incrementar a decoração da casa com móveis de madeira, leia este artigo com dicas e projetos de interiores que arrasaram no uso de móveis demadeira.

Living room

No living room predominam as cores neutras e a presença predominante da madeira. Além das colunas e vigas, a estrutura de madeira aparente da cobertura foi deixada à mostra, evidenciando assim o caráter rústico da construção. O mobiliário de madeira é um dos destaques do projeto de interiores. No living room vale destacar o aparador feito de madeira de demolição, a mesa de centro feita de tronco de árvore e as janelas de madeira, que contrastam com os painéis de vidro, que realçam o estilo campestre e a sensação de acolhimento do ambiente.

Sala de jantar

Além da madeira, o projeto de interiores fez uso de outros materiais naturais, como a pedra, que dialoga com a madeira e com a paisagem do entorno e reforça a aparência rústica dos ambientes. A sala de jantar é composta de uma mesa de madeira de estilo rústica e de cadeiras de estrutura de madeira e de uma luminária artesanal. Além do forro de madeira de demolição com iluminação embutida, a sala de jantar se destaca pelo piso de ladrilhos floridos, que dão um toque de tradição e mais personalidade ao ambiente.

Quarto do casal

Diferentemente da área social, que possui piso de pedra, as áreas íntimas foram revestidas com piso de madeira de demolição. O quarto do casal, além do piso de madeira, conta com uma parede revestida de pedras naturais e forro de madeira de demolição, que dão ao ambiente uma atmosfera rústica e acolhedora apaixonantes. Detalhes como o mobiliário de madeira e a luminária de ferro trabalhado realçam a elegância e a personalidade do ambiente.

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Espaço gourmet

Além do edifício principal, que abriga a maior parte do programa de necessidades,  a equipe de obras construiu um edifício anexo, que abriga a área de lazer, com espaço gourmet e lounge, para a família receber amigos e familiares com mais comodidade e requinte. A área de lazer foi concebida como uma generosa varanda, com espaços integrados e abertos para o espaço exterior. A estrutura de madeira aparente e o mobiliário de madeira de demolição evidenciam a rusticidade do ambiente e dialogam com o edifício principal. Em detalhe, o sino de ferro serve para anunciar que a comida está sobre a mesa e para convidar os amigos e familiares a se reunir.

Jacuzzi ao ar livre

Próximo à área de lazer, o projeto criou um deck de madeira, que circunda a banheira jacuzzi ao ar livre, que proporciona aos moradores mais conforto e prazer. Situado na parte mais alta do terreno, o deck de madeira pode ser utilizado como solário, desfrutando de vistas privilegiadas para o lago e todo o entorno.

Piscina

E a grande atração da área de lazer desta casa de fazenda espetacular é a piscina, com deck de madeira e jardins circundantes. Situada entre os dois edifícios, a piscina é revestida de pastilhas cerâmicas azuis, conta com um deck de madeira e nos dias de calor proporciona aos moradores e convidados momentos de relaxamento e descontração.

Portanto, além da paisagem natural deslumbrante e da atmosfera tranquila e relaxante, a Casa Aramantina proporciona aos seus moradores espaços aconchegantes e opções de lazer irresistíveis.

Você gostaria de ter uma casa de fazenda para curtir os dias de folga?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!