Casa no interior gaúcho esbanja bom gosto

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter uma boa casa é um dos primeiros itens em uma lista de desejos de muita gente. A busca por um lar ideal para viver momentos de alegria em família é algo comum à maioria das pessoas. É bem verdade que algumas pessoas se contentam com poucos espaços para tocar o dia a dia, assim como é também verdade que muitas famílias se sentiriam plenamente atendidas com espaços bem distribuídos onde o lazer e a harmonia fossem sempre comuns na rotina da moradia.

A casa que iremos visitar hoje, há algumas gerações já é cenário para uma família feliz. Localizada no interior do Rio Grande do Sul e construída em 1958, a ampla casa precisava de ampliação e reforma de pequenos espaços, onde a integração pudesse ser melhor trabalhada. 

Sabendo disto, a talentosa dupla de arquitetos Jader e Ivan, residentes de Pelotas (RS), abraçou a ideia de deixar a casa muito mais espaçosa e confortável para as novas gerações da família que está aumentando. O resultado foi uma residência maravilhosamente ampliada e que agora conta com espaços de lazer, onde a família poderá viver momentos especiais, seja com a área de lazer ou nos ambientes integrados. 

Quer ver um pouco mais sobre este belo projeto? Então siga conosco e confira o resultado incrível de mais um projeto desenvolvido por nossos brilhantes profissionais! 

Fachada impressionante

A fachada da rua revela a inspiração moderna que orientou a reforma da casa. Observe o contraste entre o muro vazado e as réguas de madeira. A reforma manteve os revestimentos e paleta de cores originais e acrescentou outros elementos. Os arquitetos escolheram concreto, aço, vidro e madeira como texturas principais.

Espaço integrado

Churrasqueira interna e estar íntimo: Salas de jantar modernas por Jader e Ivan Arquitetos
Jader e Ivan Arquitetos

Churrasqueira interna e estar íntimo

Jader e Ivan Arquitetos

Já no interior da casa, deparamos-nos com um amplo espaço onde a integração dos ambientes foi perfeitamente planejada. Com uma distribuição dos elementos, a sala de jantar ficou próxima à sala de estar, mantendo bons espaços fluídos para o deslocamento no ambiente. 

No teto, lâmpadas embutidas de diferentes tamanhos proporcionam uma distribuição de luz pelo espaço, contando ainda com o reforço da iluminação natural que chega pelas grandes janelas laterais. O piso de madeira em formato espinha de peixe confere o acolhimento ideal para todo o espaço.

Sala de jantar

Residencia Unifamiliar AI: Salas de jantar modernas por Jader e Ivan Arquitetos
Jader e Ivan Arquitetos

Residencia Unifamiliar AI

Jader e Ivan Arquitetos

O ambiente decorado para receber a sala de jantar e a pequena cozinha tem personalidade jovem. A reforma trouxe a presença de uma parede pintada em preto em toda a parede ao fundo. Esta escolha proporcionou um belíssimo contraste com os elementos de tons claros e vibrantes, como é, especialmente, o caso da pequena geladeira em modelo retrô. 

O amplo balcão de madeira traz consigo um amplo nicho onde as peças decorativas foram posicionadas, formando um espaço elegante no ambiente. Mais à direita, já fora da imagem estão presentes um pequeno fogão e os demais eletrodomésticos. A mesa com tampo de vidro, cercada de cadeiras de madeira, oferece um charme belíssimo que complementa a decoração da sala de jantar. 

Área de lazer

Seguindo a visualização da área de lazer, notamos a linda piscina com duas profundidades, pronta para receber todos em mergulhos revigorantes. Deste ponto podemos notar a utilização de um pequeno conjunto de mesas e cadeiras em vime, oferecendo o conforto ideal para refeições rápidas saindo da cozinha gourmet que veremos logo adiante. A distribuição dos espaços foi feita de maneira muito bem planejada, onde os espaços direcionam excelente conforto e lazer em cada detalhe. 

Cozinha gourmet

Churrasqueira externa: Banheiros modernos por Jader e Ivan Arquitetos
Jader e Ivan Arquitetos

Churrasqueira externa

Jader e Ivan Arquitetos

cozinha gourmet é um dos principais destaques da área de lazer. Estruturada com churrasqueira pia e um pequeno cooktop, a cozinha foi decorada com pastilhas em tom escuro combinadas com estruturas de concreto pintadas em tom cinza. Um pequeno espaço para o preparo e aquecimento de refeições foi instalada na estrutura metálica à frente da churrasqueira, tendo ainda uma distribuição perfeita das luminárias no espaço. 

À frente, o conjunto de mesa e cadeiras em madeira proporcionam o acolhimento para que o espaço seja usufruído, assim com o jardim às margens da cozinha proporciona um clima delicioso para o ambiente.

Fachada posterior

As linhas amplas na fachada mostram a busca por um acabamento moderno que pudesse dar novas características ao projeto, sem que para isto fossem feitas modificações em sua estrutura original. Concreto, aço e madeira são os materiais que combinam linhas interessantes, seja no pavimento superior ou inferior. No bloco térreo, a utilização do tom grafite para contrastar com o branco do andar superior proporciona um resultado belíssimo.

Em meio ao jardim, a escolha por placas de concreto somadas ao amplo deck de madeira que integra a piscina resulta em modernidade e acolhimento perfeito a todos os moradores.

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!