por La Bella Candela

8 dicas para organizar um casamento no jardim

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

O casamento é um dos momentos mais bonitos e marcantes da vida. A festa de casamento, a celebração, marca essa nova fase da vida. Por isso, a comemoração deve ser bem organizada e preparada para que as lembranças bonitas desse dia fiquem na memória de cada convidado que esteve presente.

Quando o assunto é a decoração do casamento, todos querem saber de inovação e criatividade. O casamento tradicional para alguns parece uma cerimônia formal, já outros gostam de deixar a festa de casamento com a sua personalidade, e simplicidade nas escolhas. O jardim, é um excelente espaço para celebrar com sofisticação e muito bom gosto esse momento especial. Seja uma festa grande ou uma pequena recepção para os amigos e parentes mais próximos, organizar um casamento cheio de graça em um belo jardim é o sonho de muitas noivas, por isso, este espaço precisa ser organizado para oferecer um ambiente com atmosfera agradável e gostosa para todos. O casamento em um jardim, é um tipo de evento que combina com casais ligados à natureza, onde a decoração deve exaltar elementos naturais e muita leveza. 

Neste artigo, você vai ver algumas ideias incríveis para deixar o jardim preparado para celebrar esse momento mais importante da sua vida. Inspire-se!

1 – Use a criatividade na decoração

Árvore de Fotos: Jardim  por Cena De.Coração
Cena De.Coração

Árvore de Fotos

Cena De.Coração

Para preparar a decoração do jardim para o casamento, leve em consideração seu gosto pessoal e personalidade do casal. Seja criativo em cada detalhe e aproveite o espaço ao ar livre, as flores e árvores que o jardim já possui. Invista em uma decoração simples, com detalhes preciosos, que impressionem os convidados. Como sugestão, pendure fotos do casal pelas árvores, ou invista em velas e lanternas decorativas e flores para todo o espaço. 

Estas e outras ideias de decoração são desenvolvidas por Cena De.coração.

2 – Conheça as vantagens

Residência SA - Ilhabela, SP:   por Gil Fialho Paisagismo
Gil Fialho Paisagismo

Residência SA – Ilhabela, SP

Gil Fialho Paisagismo

Os jardins são o cenário perfeito para os casamentos. Seja em qualquer hora do dia, a festa ao ar livre é uma delícia. O ambiente  despojado, quebra a seriedade do casamentos mais tradicionais e faz com que todos se sintam mais a vontade para curtir a festa em um clima muito romântico. 

A decoração pode ser mais simples, recheadas de elementos naturais e muitas cores suaves. Mantendo o clima de casa, a decoração fica bem aconchegante e charmosa. Se a festa acontecer durante o dia, a decoração ganha ainda mais um brilho diferente, a luz natural e  o ar livre, deixam tudo mais agradável e leve. Escolhendo bem para ser montada no jardim, transforma o jardim em um verdadeiro espaço de festas.

Este jardim é assinado por Gil Fialho Paisagismo.

3 – Prevenindo contra o mau tempo

Jardim  por El Jardín de Ana
El Jardín de Ana

Cenador de jardín 3 x 4 metros

El Jardín de Ana

Prepare-se para qualquer clima. O mau tempo é apenas uma das possíveis complicações. Também há o calor extremo, a umidade, mosquitos e quedas repentinas de temperatura. Boas ideias ajudam a evitar estas  preocupações. Existem ótimas opções para proteger os convidados e as áreas importantes da cerimônia, como as pérgolas ou uma tenda em tecido. Não deixe que as alteraçõesdo tempo, estraguem a festa ao ar livre. 

4 – Layout

Jardim  por GARCIA HERMANOS
GARCIA HERMANOS

Atardecer dorado

GARCIA HERMANOS

Seu primeiro passo será analisar o espaço disponível do jardim da casa, para decidir que tipo de estrutura ai utilizar e como será aproveitado o espaço comum do jardim. Tenha em mente, tudo que será necessário para acomodar os convidados e fazer um evento confortável e que seja possível aproveitar durante todo o dia. 

Este espaço é projetado com o mobiliário e acessórios da Garcia Hermanos.

5 – Detalhes que embelezam

Para a mesa de jantar use tecidos claros nas mesas, complemente os pratos do buffet, juntos com flores para criar um conjunto de enfeites harmonioso e delicado. Se a intenção é trazer delicadeza ao ambiente, hoje em dia é possível encontrar inúmeras ideias para decoração simples e de bom gosto.

6 – Durante a noite

Não pense que  o casamento no jardim só pode ser celebrado a noite. É possível manter a decoração com tema leve e suave e investir para que a iluminação do jardim deixe o ambiente mais especial  e permita que a festa se estenda até ao cair da noite. Iluminar a casa e os caminhos do jardim com lanternas, velas e luzes pisca-pisca, além de ser uma opção muito fácil e econômica, as luzes espalhadas pelo jardim, deixam o ambiente num clima romântico e muito chique. 

7 – Instalações

Montar um  banheiro na área externa da casamento está entre os cuidados que complementam ainda mais a decoração do evento e disposição de serviços oferecidos aos convidados. Seja criativo ao pensar em soluções inovadoras para manter a higiene e privacidade e o estilo da festa. Alguns banheiros externos podem ser mais agradáveis do que você imagina. Nesta foto, a aplicação do biombo em metal vazado com flores e pássaros, ajuda a separar o ambiente dos banheiros com delicadeza e estilo. O material utilizado, inspirado no estilo rústico, complementa a decoração do casamento no jardim. 

8 – Complementando a festa

Jardim  por GARCIA HERMANOS
GARCIA HERMANOS

Boda Italiana

GARCIA HERMANOS

Além da decoração e de toda estrutura que uma festa no jardim oferece, a comida e bebidas para os convidados da festa, é um fator mais que importante para que a cerimônia seja completa. Por ser um evento ao livre, é preciso escolher um buffet que esteja de acordo com o estilo e o local e horário escolhido para a cerimônia. Como sugestão, procure servir coisas simples e leves que combinam com o ambiente. Bebidas refrescantes, saladas e frutas, servidos em louças clássicas ou com toque de estilo campestre, são uma ótima opção para o cardápio da festa e complementam o clima de leve da festa. 

Gostou das ideias para decorar o jardim para celebrar o amor? Deixe seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!