SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Tendências para camas de casal!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

A decoração do quarto de casal é um tema que pode gerar diversas soluções e diferentes caminhos. Começando com a cama, que é o foco central do quarto por ser a maior peça do ambiente. Muitas vezes as peças adotadas são grandes demais para o tamanho disponível no espaço. No entanto, mexer com proporções e usar algo que ocupa mais área do que deveria não é a melhor opção. Caso seu quarto seja pequeno, camas grandes podem ocupar o cômodo todo. Por este motivo, a cama é a primeira peça da mobília que deve ser escolhida e em torno dela que o restante da decoração deve se dispor. Quartos pequenos são favorecidos por camas e cabeceiras baixas, que dão a impressão de um espaço mais amplo. Quartos maiores, camas e cabeceiras mais altas são as indicadas. 

Para o restante dos elementos, pensar em uma composição que seja confortável e traga tranquilidade é um ponto alto. Um quarto de casal decorado com tons neutros e suaves só pode trazer benefícios a casa e a relação. As cores discretas e delicadas ajudam nos momentos de descanso e relaxamento, trazendo um clima sem estresse e marcado por boas energias.

Aqui, você ficará por dentro de alguns modelos de quartos de casal que seguem uma decoração suave e delicada. 

Madeira sobre madeira

O uso de madeira em todos os cantos desta decoração de quarto de casal é marcante e proporciona um clima rústico e campestre. A cama, confeccionada em madeira bruta e pura, traz um desenho de linhas fortes e orgânicas. O piso em madeira de demolição completa trazendo textura natural para o jogo de tom sobre tom. O suporte que emenda a janela cria um desenho geométrico que traz formas para o dormitório.

Tropical

A decoração deste quarto de casal oferece um clima tropical que é desenhado de forma delicada e discreta. O mobiliário composto por móveis baixos, confeccionados em linhas retas e em madeira Marfim traz uma estética neutra e que não pesa aos olhos. As plantas que foram adicionadas em diferentes pontos são responsáveis por trazer esta aparência mais conectada ao meio ambiente. As paredes em branco e o piso produzido em madeira clara auxiliam a transformar o cômodo em um recinto de descanso.

Surreal

Quarto  por Swissflex
Swissflex

swissbed expression | Swissflex

Swissflex

O quarto de casal ao lado recebe poucos itens decorando o ambiente. Todos os móveis são baixos e básicos, oferecendo um design moderno e sem muitas alegorias. Quem rouba a cena no dormitório é o painel que fica atrás da cama. Em larga e longa escala, ele proporciona uma foto de vista para uma bela montanha. As cores naturais de verde e marrom devido as árvores que aparecem na cena, trazem um clima suave e surreal ao espaço. A cama foi confeccionada em madeira e revestida por um estofado cinza, que traz uma tonalidade mais marcante ao décor.

Com toque de verde

Em estilo provençal, a decoração do quarto de casal ao lado abusa do uso de branco nos elementos dispostos no ambiente. O piso produzido em madeira de Cerejeira auxilia trazendo textura e uma cor extra. O tapete na cor verde escuro com um toque azulado, oferece uma estética mais despojada e com mais vida. A poltrona e a luminária  de vidro também no mesmo tom de verde fazem um jogo visual que complementa a composição. Os quadros com ilustrações leves e delicadas são responsáveis por uma aparência mais fresca.

Arejado e vasto

Marcada pela presença de pouquíssimos elementos, esta decoração de quarto de casal transmite conforto e um clima de tranquilidade. O carpete em cinza claro é responsável por oferecer uma aparência agradável e aconchegante no local. O armário planejado e embutido possui uma boa área e proporciona organização e disciplina no ambiente. 

Notas de contraste

A decoração deste quarto de casal ao lado carrega em si um contraste forte entre elementos que seguem um estilo extremamente moderno e outros que seguem um clima clássico e sofisticado. A cama, confeccionada em laca branca, possui um design irregular e com linhas inconstantes. Logo acima dela, encontramos um lustre em vidro no estilo tradicional e refinado. As paredes brancas trazem um clima arejado e com toque de leveza. O piso em madeira acinzentada contrasta com os itens claros, proporcionando movimento.

Clima jovem

apto oscar freire: Quarto  por kikacamasmie + arq
kikacamasmie + arq

apto oscar freire

kikacamasmie + arq

Neste dormitório de casal projetado pelo escritório de arquitetura kikacamasmie + arq , temos uma decoração marcada por móveis com designs inovadores e modernos. As paredes e o piso em branco trazem um ar arejado e com toques de leveza. A mistura de branco com madeira de demolição traz uma estética jovem e descolada. Alguns pontos de cor vindos de objetos decorativos auxiliam proporcionando alegria e quebrando a monotonia no espaço.

Tom intimista

No projeto da arquiteta Anaíne Vieira Pitchon, temos um quarto de casal decorado com foco na simplicidade e na modernidade. O uso de elementos com cores neutras no móvel da TV e no painel pintado logo acima da cama oferece um clima de conforto e sofisticação. A cama, no modelo Tufty-Bed ao lado do criado PAB do Studio Kairos, se destacam por seus modelos marcantes. O estofado e o carpete em tom de bege e nude exalam tranquilidade e conforto. O banheiro integrado e o closet revestido em espelho traz nuances e reflexos que expandem o ambiente. O quarto se abre para a varanda que realça uma composição de plantas e verde, oferecendo a sensação de tranqüilidade.

Tons queimados

Quarto  por homify
homify

Guarda Roupa Opera

homify

Neste quarto de casal arejado e de tamanho generoso, temos uma decoração que usufrui de uma paleta cromática marcada por tons queimados entre bege, marrom e nude. Os matizes naturais e neutros se dispõem no ambiente através do mobiliário, roupa de cama e tapete. O espaço traz uma aparência de conforto e elegância. Com uma vasta divisão interna e design delicado, o Roupeiro Opera completa a composição ocupando quase uma parede toda e carregando espelhos que trazem movimento ao local.

Natural

A decoração deste quarto de casal projetado pelo escritório Yamagata Arquitetura utiliza de uma paleta cromática onde o uso de bege, madeira clara de Freijó lavado e toques pontuais de azul são predominantes. O painel de madeira clara que reveste a parede traz um clima campestre, que se intensifica com a presença dos quadros que recebem plantas secas e moldura branca. O criado mudo e luminárias oferecem um toque do estilo escandinavo. Para mais ideias, confira Decoração de quarto de casal para se apaixona.

Você decoraria seu quarto de casal com tons neutros e delicados? Qual dessas opções mais de adequaria com seu gosto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!