Casa Atlântida Ilhas Park: Casas modernas por João Luís Linck | Arquitetura

Casa de praia enorme em Xangri-lá (RS) tem área de lazer de sonho

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Elegância não vai à mesa, mas sacia a fome dos olhos. O projeto que visitaremos hoje alia a beleza com a acomodação de espaços amplos e perfeitamente trabalhados. Localizada na cidade de Xangri-lá (RS), o projeto foi orquestrado pelo arquiteto gaúcho João Luís Linck, que buscou aliar a ideia de moradia perfeitamente confortável, com a descontração de espaços onde a diversão pode ocorrer com a presença de toda a família e amigos.

Para sabermos um pouco mais das escolhas decorativas para este projeto e, ainda, termos um excelente conjunto de boas ideias onde o conforto é sempre prezado, sigamos juntos pelas imagens abaixo em uma visita mais do que prazerosa. Temos a certeza de que, com ideias tão boas, as inspirações do projeto serão excelentes para a transformação de nosso próprio lar. 

Siga conosco e inspire-se!

Fachada

A chegada à casa nos leva a uma entrada simples onde o caminho para a garagem é feita para uma rua de paralelepípedos. Desta forma, a fachada oposta trabalha oferecendo um destaque ainda maior para o projeto, especialmente pelas volumetrias em diferentes blocos e colunas trabalhadas com cimento e pedra.

O grande espaço destinado ao jardim, com um gramado perfeitamente aparado e ótimo plano de paisagismo, oferece um clima perfeito para curtir horas relaxando na piscina ou na varanda. Tão bonita por fora, quanto por dentro.

Área ao ar livre

A projeção dos espaços ao ar livre conta com uma pequena varanda coberta onde um conjunto de vime proporciona a sensação de conforto e naturalidade no espaço cercado por um amplo jardim. A escolha por pedras em tom claro que revestem tanto o piso quanto colunas, proporcionam um acabamento elegante e visualmente acolhedor, reforçando a ideia de local perfeito para dias de relaxamento. A pequena piscina na lateral, traz o toque perfeito ao espaço, 

Cozinha e bar no mesmo espaço

A ideia de ter um local onde as refeições e os petiscos possam ser servidos ao mesmo tempo, como em um barzinho de shopping, foi utilizada para a utilização deste agradável ambiente da casa. 

Aqui, um amplo armário e prateleiras de madeira foram utilizados como um amplo e rústico armário onde bebidas e refeições são armazenadas. O desenho bem aplicado do espaço permitiu que os eletrodomésticos, como a geladeira, ficassem muito bem distribuídos. As lâmpadas têm o papel de modernizar o ambiente, tendo o reforço ainda da ampla abertura lateral, onde a iluminação natural tem forte presença. 

A escolha por detalhes em preto como o tampo do balcão e o backsplash da cozinha, resultam em elegância e personalidade.

Sala de jantar confortável

Na sala de jantar, a presença da madeira maciça mais uma vez protagoniza a decoração do espaço. O conjunto com as quatro cadeiras brancas com assentos de espumas coloridas e o balcão de madeira, confere o charme da decoração rústica em meio a um espaço amplamente branco. Um pequeno tapete na medida exata da mesa proporciona boa proteção quanto aos arranhões no piso de granito e reforça o tom acolhedor da sala de jantar. 

Ao fundo, um pequeno relógio comumente encontrado em estações de trem no início do século XX, traz encanto e charme com toque retrô a toda a decoração de cores leves. 

Banheiro relaxante

Quando a ideia é relaxar, banheiras são sempre bem-vindas. Sabendo disto, a decoração e organização deste banheiro ficaram perfeitamente impecáveis. A utilização de paredes feitas de vidros transparentes e o teto retrátil do espaço conferem um resultado singular, digno de rei. A suíte, incrivelmente trabalhada a ser completamente relaxante, traz nos pequenos detalhes na cor preta em um ambiente quase completamente claro, a personalidade e elegância atemporais para ser feliz de maneira incrivelmente relaxada – e sem sair de casa.

Quarto elegante

Delicioso espaço para curtir as horas de preguiça e descanso, o elegante e acolhedor quarto principal tem nas composições em branco a característica perfeita de um espaço perfeito. A pequena estante feita de alvenaria com acabamento em placas de gesso, traz na companhia de uma pequena lareira elétrica, um toque belíssimo ao ambiente. 

O teto foi rebaixado com placas de gesso e decorado com pequenas luminárias embutidas que valorizam todos os cantos do ambiente. A cortina proporciona beleza, permitindo que a iluminação natural invada completamente todo o espaço. O pequeno baú à frente da cama traz detalhes estampados que contrastam com o piso e as paredes, ganhando destaque em meio a decoração. Relaxar em uma casa como esta, é inevitável.

Veja mais fotos desta casa enorme:

O que você achou deste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!