Aconchegante e luxuosa casa no campo

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Quem disse que uma casa luxuosa não pode ser também aconchegante? Muitas vezes quando imaginamos um lar luxuoso, não projetamos ambientes acolhedores. Mas hoje no homify mostraremos um projeto que pode mudar muitas opiniões! Localizado em meio a natureza próxima a Cracóvia, Polônia, a residência Jare Dom foi projetada e executada pelos profissionais do ARCHITEKT.LEMANSKI, cujo trabalho sempre resulta em uma arquitetura elegante e moderna. Seguindo padrões da área residencial na qual está inserida, as soluções técnicas implantadas são mais tradicionais, porém não menos inovadoras.

A residência é surpreendente em seus diversos ambientes, tornando-a dinâmica e interessante, sendo capaz de atender as demais necessidades cotidianas e de lazer. Tradicional por fora, moderna por dentro e elegante sempre, confira a seguir algumas imagens desse projeto:

Vista geral

A casa foi projetada com um telhado de inclinação de acima de 20˚ para que fosse possível cobrir partes que não gostariam de dar destaque, como a garagem na parte posterior. A fim de se mesclar com a paisagem, um amplo jardim foi considerado tendo uma grande área destinada a um gramado e outras áreas com paisagismo que privilegia arbustos e árvores de pequeno porte, assim como pedras de diferentes tamanhos.

Determinados corpos se sobressaem em relação ao telhado como solução para receber mais luz solar, garantindo um melhor conforto ambiental, enquanto outras áreas permanecem mais protegidas dependendo de sua orientação e função.

A piscina

Na parte posterior, mas nem por isso discreta, encontra-se uma deslumbrante e generosa piscina, onde um piso de pedras é instalado ao seu redor conformando uma área de estar para seus usuários. Voltando nosso olhar para a casa e seu telhado e corpos que ora entram, ora saem, notamos a presença de um terraço parcialmente coberto em função de criar uma área externa protegida ao mesmo tempo que gera uma saída sutil da casa para a o jardim.

Apesar de métodos tradicionais de construção, os arquitetos encontraram uma maneira de projetar inusitada a partir de soluções sutis. Por um lado vemos uma residência clássica, mas por outro observamos elementos que a destacam das demais.

O terraço

Como essa casa contemporânea sempre está a nos surpreender, o terraço em sua fachada lateral é maior do que pensávamos. Não há apenas uma varanda protegida pelo telhado, mas também sua extensão protegida por um pergolado de madeira, oferecendo ainda mais áreas de estar externo. Podemos dizer que aqui tem luz natural para todos os gostos: quem deseja estar ao sol, sombra ou meia-sombra pode encontrar seu canto especial. 

A escolha da madeira como elemento principal nessa área de estar torna o ambiente campestre e aconchegante e quando combinado ao paisagismo romântico torna-se o cenário ideal para as atividades mais boêmias do interior, levando-nos ao paraíso.

Cozinha e sala de jantar

Se por fora essa residência parece mais tradicional, por dentro nos surpreende com soluções tão contemporâneas. Elegante e autêntica, a cozinha é sutilmente integrada à sala de jantar através da implantação de um bloco de madeira, não tão fechado quanto uma parede e não tão aberto quanto uma ilha de bancada. Além de funcionar como divisor de áreas, tal elemento comporta armários e mini bar, exercendo assim um papel de transição de ambientes.

Nos mobiliários e acabamentos vemos a sublime combinação de elementos clássicos e modernos, assim como a escolha de cores contrastantes e sóbrias. Por exemplo o piso extremamente claro e brilhante super atual, contrasta com a divisória preta e opaca em estilo vintage.

Sala de estar

Nada poderia expressar tão bem o conceito de luxo e aconchego como essa sala de estar. A mudança direta de piso delimita os ambientes e define as atividades. As cores claras do mobiliário e lareira transmitem a sensação de calmaria na qual a casa está inserida, remetendo a paisagem exterior, que pode ser admirada por seus amplos caixilhos.

Circulação vertical

Com degraus soltos em madeira maciça e um guarda-corpo invisível, a escada é também um elemento de destaque, pois foge das soluções mais comuns. Seus degraus e estrutura são tão interessantes que merecem ser enfatizados também através da iluminação, feita por balizadores de parede, técnica interessante por garantir a segurança dos que sobem e descem.

O que mais te chamou a atenção nessa residência?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!