Rituais de banho: como transformar seu banheiro em um verdadeiro SPA

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Casa de Praia - Guarujá Bunkerlab arquitetura, design, ...+ Banheiros modernos
Loading admin actions …

Olhando para o seu banheiro hoje, o que você mudaria nele para se sentir mais confortável? Quais mudanças faria para que ele virasse um verdadeiro SPA para o seu dia a dia? -- por mais simples que sejam.

E é isso o que nós mostraremos para você neste Livro de Ideias. Partindo de dicas simples de nossos profissionais, como mudar a iluminação do banheiro, chegando às soluções mais sofisticadas, com opções de ofurôs, mostraremos que você pode, sim, ter um banheiro perfeito sem precisar sair de casa.

Além disso, traremos algumas dicas com banhos de imersão utilizando sais e ervas que, temos certeza, vão reenergizar o seu banho.

Portanto, se você gosta de descobrir ideias para fazer do seu lar cada vez mais um local de refúgio, como um verdadeiro SPA, encontrará conosco muitas dicas que você pode implementar mesmo que aos poucos em seu lar.

Vamos conferir? Siga conosco e inspire-se!

O seu banho relaxante começa aos poucos

Você pode ter um banho mais prazeroso sem precisar gastar muito com isso. Experimente, por exemplo, mudar a iluminação do banheiro. Existem algumas lâmpadas que permitem essa mudança e contam com dimerizadores para mudar a intensidade. Vale a pena fazer o teste. Outra opção são fitas LED que podem acompanhar o box ou o espaço do banheiro. Apague as luzes principais e relaxe com a ducha quente em uma atmosfera totalmente nova.

Experimente utilizar velas aromáticas para relaxar no banho

Além da iluminação, os banhos podem ser acompanhados por velas aromáticas, incensos e músicas relaxantes. Seja na ducha ou na banheira, imagine o estado de paz que você encontrará a partir dessas pequenas adições na decoração. E o investimento para isso, é mínimo.

Vale a pena apostar nesses pequenos investimentos para alcançar o estado mental de tranquilidade que você deseja.

As plantas também são boas companhias

Além de fazer com que o banheiro fique mais agradável, as plantas são excelentes como barreira acústica para o banheiro. Ou seja, elas permitem que o espaço fique mais silencioso e agradável no dia a dia. Se possível, utilize aromáticas, como alecrim ou quem sabe um pequeno limoeiro, caso o banheiro tenha a iluminação natural para isso.

Amplie a iluminação natural para o banheiro

A luz natural é especialmente relaxante. Seja para um fim de tarde, o início da manhã ou até mesmo a luz do luar. Se o seu banheiro permitir, amplie as janelas para permitir que a luz chegue abundante ao interior do banheiro.

Para otimizar a iluminação, prefira paredes e revestimentos de cores claras. Vale lembrar que ladrilhos com pequenos detalhes também são excelentes alternativas para alcançar a decoração perfeita.

Aromaterapia para o banho

Os aromatizadores estão em alta e merecem a sua atenção. Eles podem ser encontrados em formato de umidificador que vaporiza o ar com a essência preferida. Lavanda, bambu e tangerina são opções que vão deixar seu banho com um perfume ainda mais leve, floral e agradável.

Uma alternativa são as ervas aromáticas, com alecrim, manjericão ou até mesmo arruda. Faça o teste e relaxe completamente.

Se possível, opte por um ofurô

Banheiro com Ofurô Integrado a Suite MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA Banheiros modernos
MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA

Banheiro com Ofurô Integrado a Suite

MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA

Seu banheiro tem espaço suficiente para um ofurô? Ótimo. Existem modelos de ofurô feitos em bambu e madeira, mas também opções infláveis que são mais econômicas, mas igualmente confortáveis. Em ambas as opções basta adicionar sais de banho ou ervas para que o relaxamento seja completo. E é um investimento que vale para a vida toda.

E uma banheira de hidromassagem pode ser o céu

Se um ofurô é bem-vindo, você pode imaginar o que as bolhas da hidromassagem podem fazer por sua saúde mental. Então se há possibilidade, invista em uma boa banheira. As horas nela passarão lentamente e seu corpo e saúde mental sairão completamente novos.

Mas se não tiver banheira e ofurô, uma ducha larga pode ser a solução

Se o investimento não é suficiente para uma banheira ou um ofurô, uma boa ducha pode resolver a questão. Alguns modelos de duchas no teto são mais largos e proporcionam um banho totalmente renovador. Opte por duchas com maior vasão. E se o vapor for bom o suficiente, lembre-se da nossa dica sobre aromaterapia. Acredite: com pouco investimento você pode ter um banho impecável.

Se o banheiro não é grande suficiente, que tal uma piscina inflável fora dele?

A ideia é simples e funcional. Os banheiros com banheira são perfeitos, já que a porcelana mantém a temperatura da água quente por mais tempo. Mas não é por não ter uma em casa, que você não pode relaxar com banhos relaxante.

Se você tiver uma piscina inflável e espaço externo, a dica é aquecer a água em temperatura morna e complementar com seu ritual de banho preferido. Vale a pena, é um SPA econômico, mas com os mesmos benefícios.

De qual dica você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!