Bancada lavabo:   por Célia Orlandi por Ato em Arte

Casa rústica em condomínio de luxo paulista vai te deixar boquiaberto

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje homify desembarca no interior de São Paulo, para apresentar uma casa de fazenda diferente de tudo que você já viu. Localizada em Bragança Paulista, no condomínio de luxo Quinta da Baroneza, a casa, projetada pelo estúdio Célia Orlandi Por Ato em Arte, combina o estilo campestre com o estilo provençal francês que expressa a tradição europeia do casal de proprietários. O design de interiores faz uso de materiais naturais, como madeira, pedra e mobiliário de estilo provençal que proporcionam aos moradores ambientes aconchegantes, elegantes e cheios de personalidade.

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos desta residência palaciana de 1.700 m² situados no interior? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta bela residência que une o rústico e o clássico e proporciona aos moradores um lar confortável, prático e que privilegia o bem-estar da família. Uma casa interiorana assim, você nunca viu.

Fachada principal

A fachada frontal da residência evidencia a sua monumentalidade palaciana. A casa é caracterizada pela combinação do estilo rústico com o estilo europeu, inspirado na estética provençal francesa. As superfícies externas são revestidas de tijolinhos patinados de tons claros. Elementos como o pórtico da entrada principal, as janelas de caixilhos de madeira, pintados de branco, e os guarda corpos de ferro trabalhados realçam a elegância e o estilo clássico do ambiente. A placa com número da casa e a caixinha do correio também  

Living room

O living room é caracterizado pelos materiais naturais, como os painéis de pedra, o piso de madeira de demolição e a estrutura de madeira aparente da cobertura, pintada de branco, que realçam o estilo rústico do ambiente. As cores são predominantemente neutras. A área de convivência abriga a sala do piano, a sala de estar e a sala de jantar integradas. O toque clássico fica por conta do mobiliário de estilo provençal e detalhes como o tapete da sala de estar e objetos decorativos como abajures e luminárias.

Hall de entrada

Ao atravessar a porta de madeira de folha dupla em forma de arco, com acabamento em pedra, chegamos ao hall de entrada de pé-direito duplo e marcado pela elegância do piso de mármore botittino com detalhes em mármore giallo persa, por detalhes como a luminária de ferro feita artesanalmente, pela mesa de madeira redonda e pelas diversas janelas que inundam o espaço de luz natural. A passagem para o living room é marcada pela transição do clássico para o rústico.

Sala de jantar

A sala de jantar é composta de mobiliário de madeira, que realçam o charme e a elegância do ambiente, com destaque para a mesa de jantar redonda, para o conjunto de cadeiras de estilo provençal, para a cômoda e para o lustre de design clássico. A sala de jantar possui piso de madeira peroba clareada envelhecida e forro de madeira com pintura branca e, claro, vistas privilegiadas para o jardim, situado na parte posterior do terreno.

Cozinha

A escolha dos materiais de acabamento da cozinha priorizou a funcionalidade. O piso foi revestido de porcelanato, na cor cinza, e as paredes foram revestidas de azulejo branco retificado acetinado Techno White da Portobello com um detalhe em pastilhas de vidro azul. A cozinha conta com uma bancada em forma de L, com tampo de granito preto absoluto e armários de madeira com acabamento em laca branca, e com uma bancada em forma de ilha que serve como apoio para refeições. Acessórios e detalhes em inox, como a coifa e os pendentes dão um toque contemporâneo ao ambiente.

Quarto de hóspedes

Os dormitórios estão situados no pavimento superior. O quarto de hóspedes é caracterizado pelas cores neutras. As paredes receberam pintura acrílica acetinada, o piso é revestido de taco de madeira e o teto tem acabamento em gesso. O mobiliário de estilo provençal e detalhes como os baús de madeira evidenciam a união do rústico e do clássico.

Dormitório

Assim como nas áreas sociais, os dormitórios exploram as vistas para os jardins que circundam a residência através de generosas portas-janelas de caixilhos de madeira pintados de branco. Além do piso de madeira, o dormitório se destaca pelo mobiliário clássico, como a cadeira, a cômoda e o recamier de design provençal, que dão personalidade e um toque de luxo ao ambiente.

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Suíte master

A suíte máster é mais espaçosa e abriga também um pequeno estar. As cores neutras, o mobiliário de estilo provençal, com destaque para a cama de casal, o piso de madeira e o forro de gesso com acabamento de roda-teto realçam a elegância e a sensação de aconchego do ambiente.

Banho do casal

O banho do casal faz uso de cores mais vibrantes, com destaque para o acabamento das paredes de pastilhas de vidro azul, que dão um toque contemporâneo ao ambiente e agregam funcionalidade. O lavatório se destaca pela bancada de pedra e pelas duas cubas de apoio esculpidas em pedra. Detalhes como as torneiras de design vintage e os dois espelhos de estilo provençal realçam a elegância e a sofisticação do ambiente.

Varanda

Na parte posterior do terreno foi criada uma ampla varanda, com vistas privilegiadas para o jardim e para a piscina. A varanda integra o espaço gourmet e uma área de estar. As paredes são revestidas de tijolinho e o piso de porcelanato atérmico struturato com cabouchons em mármore.

Saunda

A área de lazer da residência proporciona toda comodidade e prazer aos moradores, com destaque para o spa privativo, que conta com sauna e com uma banheira jacuzzi. O spa privativo tem piso de porcelanato e paredes com revestimento cimentício. O espaço disponibiliza nichos de descanso com vistas deslumbrantes para a paisagem natural.

Piscina

A piscina não deixará dúvidas de que esta e a casa de interior mais linda que você já viu. Além das vistas magníficas da paisagem natural circundante, a piscina revestida em pastilha vidrotil verde possui uma borda infinita que cria um efeito visual surpreendente. Um lugar perfeito para não se aborrecer com a vida.

Gostou desta casa interiorana? Aprecie neste artigo mais uma casa suburbana espetacular.

O que você achou da combinação do estilo rústico com o clássico?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!