Como decorar uma sala com personalidade

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Espaços pequenos, podem ser incríveis. As ideias na decoração dos ambientes são muitas e podem se adequar a qualquer ambiente, independente do espaço disponível. Encontrar verdadeiros milagres na arte da decoração é possível quando o nível técnico dos profissionais contratados supera a média comum. O homify é uma plataforma que conta com arquitetos e designers de interiores do mundo todo. Todos esbanjam talento e criatividade e, certamente, seja qual for a sua região do Brasil, haverá um profissional capacitado o suficiente para atender o seu pedido. 

Voltando aos pequenos espaços, é comum encontrá-los na época atual, principalmente em grandes cidades. A grande explosão habitacional dos grandes centros deixou a procura por imóveis mais concorridas e, para atender a esta demanda, muitas regiões optaram por diminuir os espaços do apartamentos urbanos. Partindo deste ponto, sabemos que contar com a criatividade é um fator fundamental para ter uma casa confortável e que tenha a personalidade perfeita e adequada à decoração que você pensa vem desejando há algum tempo. 

Por isso, quando pensar em optar por ambientes cheios de personalidade, procure o homify. Hoje, abordando pequenos espaços e uma decoração, iremos falar das salas de estar que têm em seu conjunto decorativo, elementos que nos chamam a atenção pela força que empregam ao local. Estas formas que ensinam bons passos sobre como decorar uma sala pequena, serão úteis não só para a sala de estar, mas também para outros espaços pequenos, como o quarto. 

Venha conosco, atente-se aos detalhes do nosso Livro de Ideias e ao final do artigo, dê a sua opinião sobre os projetos que você mais gostou. Contar com a sua opinião é fundamental para que alcancemos projetos cada vez mais incríveis. 

Luminoso

MM apartment: Salas de estar industriais por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

Para um ambiente jovem, a utilização de elementos de iluminação modernos, sempre irá ficar muito bem no ambiente. Além de despertar a atenção pela luz neon, a utilização de palavras motivacionais e frases com muita personalidade, tendem a dar uma personalidade mais forte e moderna no local. Neste projeto do Studio Ro+ca, do Rio de Janeiro, não só o luminoso foi utilizado para refletir as paredes de cimento queimado, como também as prateleiras de cimento dão mais opção de acomodação ao espaço. Um bom truque que merece ser seguidos em todos os espaços.

Quadros

Outro truque excelente para compor e dar preenchimento em um ambiente, é a decoração do espaço com quadros de diferentes tamanhos. Esta dica traz personalidade artística ao local e fica muito bom para que o espaço repasse a sensação de ser maior do que na verdade é. A dica para que a sua sala pequena fique com esta sensação que o projeto da foto nos mostra, é combinar as molduras do quadro de forma igual e, se possível, trabalhar com elementos com cores próximas a da moldura no espaço, como é o caso da poltrona amarela. 

Quadros + jogo de luminárias

A escolha de quadros para uma sala pequena é sempre certeira para acertar na decoração. Neste projeto, vemos como o grande quadro centralizado do espaço acompanha dois outros pequenos. O contraste com a parede em cimento queimado, favorece as cores escuras dos elementos. No entanto, estes não são os únicos truques para preencher o pequeno espaço. O conjunto alinhado de luminárias embeleza e reforça o luxo do local. Uma excelente composição.

Vintage

A decoração com ar vintage é sempre uma excelente saída para trabalhar o ambiente com charme e personalidade. Ao fazer esta escolha, você poderá incrementar no ambiente, os móveis antigos que possivelmente atravessaram muitas gerações de sua família. Resgate estes móveis na casa dos seus avós ou pais, dê novas cores e deixe-os embelezarem o seu espaço. Neste projeto a escolha por cores vivas e bem coloridas destaca muito bem o ambiente mesmo sem tantas peças no local.

Tudo moderno

Se você gosta de elementos modernos para o seu lar, não exite em fazer escolhas que reforçam estes elementos. O mercado favorece muitas escolhas em móveis que reforçam este modelo de decoração para o seu lar. Além dos móveis, é importante não esquecer de elementos como o papel de parede que podem trazer infinitas opções para decorar o lar. Neste projeto da Noura Van Dijk Interior Design, de São Paulo (SP), a ideia foi trazer personalidade com mesas e cadeiras transparentes e um papel de parede com muitas letras, brincando com o contraste que o material oferece. Simples e muito bonito. 

Vermelho

Apostar no vermelho é outra opção que nunca decepciona. Bom de trabalhar quando a intenção é decorar pequenos espaços com muita personalidade, a sua sala certamente ficará incrível com um jogo de elementos como o que vemos na foto. Nesta sala pequena decorada pela Bender Arquitetura, de Curitiba (PR), a composição incrível de quadros com as paredes dividias em grandes quadrados, traz ao ambiente uma sensação inteligente de ter diversos elementos geométricos em harmonia com as cores preta e vermelha. Um ambiente jovem, luxuoso e moderno. 

Luxo nos detalhes

Um item fundamental da sala é o sofá. Quando o espaço é pequeno, este móvel ganha ainda mais destaque pela grande atenção que nos chama. Centralizado na sala e deixando espaço disponível para o trânsito livre, o sofá traz elegância ao ambiente. Porém, nossa atenção não fica concentrada apenas neste item. Os quadros coloridos e posicionados de forma alinhada, trazem a sensação de organização e alinham a atenção no elegante lustre da sala. Para combinar perfeitamente com a cor clara do ambiente, o piso laminado funciona perfeitamente. 

Elegante

Outra aposta infalível para utilizar muito bem as salas com pouco espaço, é trabalhar com itens luxuosos no local e que trabalhem bem as matérias primas da natureza. Nesta sala, vemos como o grande painel de madeira fica incrível para abrigar a TV. Ao lado, a lareira elétrica faz um jogo perfeito com a luxuosa poltrona. A elegância das cortinas soma perfeição com a cor do sofá, bem como o desenho deste móvel com o teto acima do painel. 

Aposta em luminárias

Luminárias são outro truque que funciona perfeitamente em qualquer ambiente. Optar por modelos mais charmosos e modernos traz novas sensações ao ambiente. O ideal é que sejam trabalhadas de forma alinhada e com cores que combinem com o contraste do ambiente. Um exemplo de excelente uso das luminárias está neste projeto da talentosa arquiteta de interiores Lorena Loureiro, de Belo Horizonte (MG), que soube combinar tudo com perfeição. 

Teto de gesso

Por fim, trouxemos a ideia mais artística das sugestões dese Livro de Ideias. E por sinal, utilizando um elemento muito comum nos lares brasileiros. O gesso fica incrível nesta sala de estar. Com desenhos cheios de personalidade no ambiente, a luz que o gesso reflete faz uma soma incrível com o sofá moderno do local e traz uma forma perfeita de contrastar com outros elementos do espaço. 

Rústico

Salas de estar rústicas por Uptic Studios
Uptic Studios

Lucky 4 Ranch

Uptic Studios

O estilo rústico é sim uma escolha que exige muita personalidade! Esse estilo exala uma sensação acolhedora, perfeita para aqueles que residem no campo ou em áreas afastadas dos grandes centros urbanos. A madeira e o ferro forjado juntos são elementos imbatíveis quando o objetivo possuir um ambiente pitoresco e caloroso.

Algumas destas ideias é a sua preferida? Qual?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!