SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Reforma poderosa: essa cozinha vai ficar moderna!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Saber o momento de mudar, nem sempre é fácil. Quando esta mudança tem relação com um local pelo qual temos carinho, muitas dúvidas surgem. E quando este espaço está dentro de casa, mais precisamente na cozinha, muito planejamento vem em mente.

cozinha é, sem dúvidas, um dos espaços pelos quais os moradores mais sentem carinho no lar. Não importa se é grande ou pequena, moderna ou rústica, uma cozinha é sempre o cenário de boas lembranças, seja pelos pratos deliciosos que foram preparados ou pelas tentativas nem sempre bem realizadas ao tentar o ingresso no universo culinário.

O projeto que visitaremos hoje, traz uma soma de carinho e mudança necessária na composição de uma antiga cozinha, especialmente quanto ao manejo e uso dos utensílios pela moradora, uma senhora já de avançada idade. Buscando remodelar o espaço com uma decoração mais moderna, o escritório colombiano Arquitectoni-K Diseño +Construccion, promoveu uma importante redistribuição dos elementos da cozinha para que, principalmente, o uso dos móveis e eletrodomésticos pudesse ser feito de maneira mais segura.

Para acompanhar os detalhes desta transformação, convidamos você a se juntar conosco e observar a ótima distribuição de um novo espaço, agora mais seguro e confortável.

Venha e inspire-se!

Antes: aparência antiga

  por homify

Como dissemos no início do artigo, nem sempre a remodelação é necessária somente quando a cozinha apresenta um aspecto destruído. A troca de estilos decorativos, a opção por peças mais modernas ou situações onde o uso do ambiente seja mais fácil, são pautas que podem decidir a reforma de um local, especialmente a cozinha.

No ambiente antigo, notamos o amplo balcão de granito com armários planejados em madeira maciça. A escolha por um espaço planejado é sempre confortável em todos os aspectos, no entanto, quando é chegado o momento da mudança, é necessário que tudo seja trocado. E foi esta a decisão da proprietária da casa.

Durante: mãos à obra!

  por homify

A primeira decisão foi direcionar a mudança completa do espaço. Fechar a cozinha em um quadrado onde o balcão lateral pudesse ser trabalhado com uma ilha centralizada. O estilo planejado para a cozinha foi mantido, no entanto, as peças foram todas trocadas. A escolha por cores claras permitiu que a iluminação natural pudesse ser muito bem trabalhada, valorizando cada detalhe modificado do ambiente.

Depois: gabinete moderno

A mudança visual tornou o espaço completamente novo. Os armários de madeira com acabamento antigo cederam lugar às peças planejadas com design moderno e acabamento minimalista. As linhas retas desenhadas tanto no armário superior como nas peças inferiores, proporcionaram um acabamento fantástico ao ambiente. 

A pia na cor preta foi uma escolha excelente escolha para combinar com o moderno gabinete branco. O backsplash (espaço entre pia e armário), por sua vez, recebeu o revestimento com pastilhas, fazendo uma transição suave entre o preto do balcão e o branco dos armários.

Depois: ótimo armazenamento

  por homify

O armazenamento amplo foi uma das principais preocupações do espaço. Assim, a continuidade por prateleiras com portas de madeiras em um excelente planejamento onde está a geladeira, foi a escolha para ampliar a sensação de organização do espaço, tendo sempre tudo à mão. Em ambas as paredes, uma excelente distribuição do ambiente resultou em uma cozinha melhor planejada e mais fácil de ser utilizada.

Grande final: uma lavanderia secreta!

Quando tudo parecia estar perfeitamente observado, eis que surge um segredo muito criativo: uma lavanderia escondida! Projetada por trás de uma das portas do amplo armário de madeira, um pequeno espaço foi utilizado para acomodar uma máquina de lavar e varais verticais. A ideia foi uma grande solução para atender à necessidade de um espaço específico para as tarefas com lavagens de roupa, ficando perfeitamente discreto na cozinha! Excelente!

O que você achou desta lavanderia secreta?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!