Reforma: veja como a madeira mudou essa cozinha velha

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Fazer uma boa reforma na cozinha é desejo de muita gente. O ambiente é um dos mais queridos da casa e, depois de muito tempo utilizando o espaço, o tempo mostra seus efeitos, por exemplo, nos acabamentos danificados. Além disso, muita gente sente falta de uma mudança que reascenda a chama da criatividade no ambiente.

Localizado em Barcelona, Espanha, esta cozinha passou por uma reforma dirigida pelos arquitetos da loja Bervic Interiorismo. A equipe aplicou transformações pontuais. Iremos notar que a troca dos antigos materiais por peças de madeira, promoveu um acabamento mais elegante ao ambiente, proporcionando a utilização de paletas de cores claras para que a iluminação fosse distribuída da melhor maneira possível.

Quer conhecer o antes e depois? Siga conosco para as imagens abaixo e aprecie todos os detalhes que, sem dúvidas, deram uma vida completamente nova a esta cozinha. 

Aproveite e inspire-se para reformar a sua cozinha!

Antes: planejada, mas cansada

Sempre que pensamos em reforma, é comum vermos cozinhas bastante envelhecidas ou quebradas.  Esta, porém, não apresenta grandes problemas quanto a distribuição dos elementos, e até podemos dizer que o planejamento é seu ponto forte. No entanto, os proprietários queriam algo novo. Decidiram redefinir os espaços. 

Antes: má iluminação

Cozinhas em formato corredor demandam uma iluminação bem distribuída para que todo o ambiente tenha uma aparência mais viva. No caso da cozinha antiga, apenas uma luminária não era suficiente. O excesso de elementos e a má organização do espaço eram também fatores que prejudicavam a aparência da cozinha,

Depois: a chegada da madeira

A busca por um novo estilo decorativo teve na madeira o principal encontro do que o atual proprietário desejava: boa organização, novo frescor e espaço bem iluminado. As refeições, antes feitas na sala de estar, ganharam na pequena mesa de cubo de madeira, o espaço confortável para as horas mais apressadas. Neste ponto, a utilização de uma luminária preta deu o toque perfeito para reforçar a luz do local.

Do outro lado, o backsplash (parede entre pia e armário), também recebeu um lindo revestimento com placas de madeira, fazendo uma excelente combinação com o novo piso laminado. 

A escolha pelo tom palha nas paredes possibilitou uma transição suave, deixando o ambiente agradável e calmo.

Antes: má organização

O grande problema nas cozinhas de pouco espaço é a má organização ou a falta de espaço para armazenar os utensílios do ambiente. Esta era, sem dúvida, a principal dificuldade da antiga cozinha. Para remodelar perfeitamente, era preciso repensar a distribuição do espaço para atender as necessidades do atual morador. Pequenas mudanças sutis que fazem a diferença eram necessárias. 

Depois: beleza clássica

A preferência pela madeira trouxe o revestimento com placas para o backsplash, assim como para o balcão, onde o antigo cooktop de duas bocas foi substituído por um mais novo. A necessidade de uma coifa era grande e para isto, um modelo com lâmpadas supriu tanto a necessidade quanto ao controle da fumaça proveniente dos preparos, quanto a iluminação que ficaria deficiente.  A cuba e a torneira foram trocadas para modelos clássicos e modernos, dando uma cara completamente nova à decoração da pequena cozinha.

Depois: valorização da luz natural

A remodelação completa do ambiente pode ser perfeitamente notada através desta imagem. A iluminação natural proveniente da porta ao fundo foi melhor distribuída no espaço de cores leves. Quanto às cores, a transição suave entre os tons de madeira do piso e paredes combinou bem com o tom amarelo das paredes. 

A organização, que antes era um problema, teve na disposição vertical dos eletrodomésticos uma ótima solução. A mudança trouxe uma melhor distribuição dos elementos no espaço, melhorando-o em cada pequeno canto.

O que você achou da nova cozinha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!