Como fazer um design elegante e equilibrado para residência com ambientes amplos

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
homify Armários e bancadas de cozinha Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

Para muitas pessoas, a elegância e o requinte de uma decoração estão intimamente ligados às casas mais tradicionais e antigas, em estilo colonial ou clássico. O seu interior é rebuscado, abarrotado de móveis e objetos decorativos pesados.

Embora esses estilos ainda sejam do gosto de muita gente, não é necessário que uma casa tenha um visual pesado para que seja decorada com muita elegância, fazendo uso de materiais nobres. Esse projeto que você vai ver agora é um perfeito exemplo disso.

A arquiteta Camila Pimenta, de São Paulo, é especialista em criar um design de interiores repleto de requinte, com materiais nobres e peças belíssimas, mantendo a leveza, respeitando a fluidez dos espaços e dando vida a verdadeiros cenários atemporais de bem-estar. 

Nesse living as formas e cores se complementam

Pode parecer que não, mas é mais difícil decorar um ambiente espaçoso do que um ambiente pequeno. Quando o espaço é grande, existe a necessidade de preenchê-lo de forma proporcional e organizada. No caso da arquiteta Camila Pimenta, ela vai além. Mais do que proporções adequadas e visual organizado, existe um capricho em harmonizar formas retas e arredondadas, pontos de cor impactantes e valorizar tudo isso com um maravilhoso efeito de iluminação. 

Elegância é a palavra que define essa sala de tv

Cada pessoa tem o seu conceito de conforto. Nesse projeto, a arquiteta utilizou sua expertise para expressar o gosto dos seus clientes por um espaço com leveza, cores neutras, o aconchego da lareira, um sofá espaçoso e a presença do verde na parede viva. Claro, não poderia faltar a identidade da profissional ao inserir os acabamentos dourados e marmorizados que complementaram com um toque equilibrado de requinte.

Uma sala de jantar digna de noites especiais

Como não se orgulhar em receber os convidados para um jantar especial nessa sala magnífica? Esse ambiente não é tão amplo quanto o living, e sabendo disso, a arquiteta utilizou apenas os elementos necessários para manter a fluidez. O piso marmorizado, o lustre suntuoso e as cadeiras com encosto arredondado e estrutura dourada são os pontos que mais atraem o olhar. Para trazer a sensação de amplitude, a estratégia foi uma parede espelhada com um belo nicho onde ficam os petiscos. 

A mesa de refeições da cozinha é tão elegante quanto a da sala

Se você achou que só a mesa da sala de jantar seria elegante, está enganado. Na cozinha, uma mesa menor para as refeições da família ganha destaque por conta da estrutura dourada e pelas cadeiras cor de vinho com um design belíssimo. A arquiteta deu um valor visual a esse espaço, pois a cozinha em si é bastante neutra, então tudo se complementa.

Cozinha neutra e funcional

Como mencionado na imagem anterior, a cozinha da residência tem a característica de ser neutra, com tudo branquinho e alguns pontos amadeirados. É perfeita para quem adora ambientes funcionais com visual minimalista e muita organização. Existe bastante espaço de armazenamento, uma maravilhosa ilha central com acabamento marmorizado, a iluminação adequada que esse ambiente necessita, e um espaço para circulação ideal.

Suíte máster

A suíte principal da residência é de um aconchego maravilhoso. A arquiteta dividiu o cômodo em dois espaços integrados: a cama e uma sala, para que o ambiente seja aproveitado ao máximo, mesmo quando não é hora de dormir, mas se deseja relaxar e ter privacidade. A iluminação é leve e decorativa, todos os móveis são funcionais e os revestimentos variados se complementam.   

Do que você mais gostou nesse projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista