15 Combinações de nichos de madeira para decorar a casa

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Apartamento decorado Anne Báril Arquitetura Quartos ecléticos
Loading admin actions …

Os nichos de madeira são peças decorativas e funcionais cheias de versatilidade. Eles complementam a decoração de todos os cômodos da casa com modernidade, e podem ser feitos de diversos tamanhos, cores e formatos. Você pode colocar apenas um nicho em tamanho maior ou pode escolher um conjunto para preencher uma parede e expor diferentes objetos decorativos. Se estiver pensando em incluir nichos na decoração, confira essas ótimas ideias sugeridas por arquitetos e designers cadastrados aqui na homify. Veja só!

1. Dupla de nichos grandes e retangulares

Os nichos podem ter muito tamanhos, inclusive podem ser grandes para preencher boa parte da parede. Nesse projeto, a parede ganhou um painel de madeira escura rústica, dando destaque para os nichos brancos retangulares com iluminação interna

2. Nichos complementares na cozinha

A cozinha em preto, branco e cinza recebeu nichos cor de madeira clara para dar um toque extra de leveza e funcionalidade. Veja como faz toda a diferença incluir uma iluminação com fitas de LED nos nichos, que também ajuda a deixar a bancada mais clara.

3. Quarto com nichos brancos na parede turquesa

Branco combinado com turquesa traz uma sensação de casa de praia. Nesse lindo quarto, a cabeceira tem um painel espelhado e, de cada lado da cama, três nichos brancos foram embutidos em um painel de MDF pintado de turquesa. Que charme!

4. Nichos coloridos para quarto infantil

Suíte Menina fpr Studio Quarto infantil escandinavo Roxo/violeta
fpr Studio

Suíte Menina

fpr Studio

No quarto das crianças é possível usar diversos nichos para guardar brinquedos, o que também faz a decoração ficar mais completa. Nesse quarto, por exemplo, os nichos em tons de rosa e lilás foram dispostos em um painel de madeira pintado de branco, onde ficam embutidos e trazem mais profundidade ao ambiente estreito.

5. Nicho grande embutido no móvel da cozinha

Nicho em madeira - Puro charme! NOMA ESTUDIO Armários e bancadas de cozinha
NOMA ESTUDIO

Nicho em madeira – Puro charme!

NOMA ESTUDIO

Um nicho sozinho, em tamanho grande, também tem o seu valor. Nesse caso, o nicho fica na parte central do móvel da cozinha, e se destaca pela cor. É o espaço ideal para colocar itens bonitos, que podem ficar à mostra, inclusive é um lindo cantinho do café, bem aconchegante. 

6. Nichos coloridos no home office

Home Office homify Escritórios modernos Turquesa
homify

Home Office

homify

O espaço de trabalho e estudo também merece ser decorado com nichos, inclusive com cores variadas para deixar o ambiente mais alegre. Nesse projeto foram usados nichos retangulares, mas de diferentes tamanhos e cores, combinando com o papel de parede e a madeira usados no restante do ambiente. 

7. Nichos discretos na cozinha

Cozinha Integrada com Sala de Estar e Hall de entrada - Ambientes Modernos e Contemporâneos Decoradoria Cozinhas embutidas Azulejo Branco
Decoradoria

Cozinha Integrada com Sala de Estar e Hall de entrada – Ambientes Modernos e Contemporâneos

Decoradoria

Mesmo quando são pequenos e discretos, os nichos também são úteis e complementam a decoração. Nesse projeto, por exemplo, os nichos brancos e quadrados foram colocados ao lado da cozinha para que aquela parede não ficasse vazia nem recebesse um móvel muito volumoso. Ficou bem equilibrado!

8. Nichos colmeia nas paredes da sala

Para quem é fã dos nichos e quer usá-los em grande quantidade, também pode. Claro, nesse caso, quanto maior for a parede, melhor. Nesse projeto, as salas espaçosas receberam vários nichos estilo colmeia que são o grande destaque da decoração. Note que alguns deles têm fundo de madeira combinando com o rack, e esse detalhe é um charme que faz a diferença.

9. Nicho dentro de nicho

Esse modelo de nicho que tem duas camadas, parecendo que uma peça está encaixada dentro da outra, é bem legal para deixar o ambiente mais descontraído, pois usam-se duas cores. Nesse lindo espaço de trabalho, muito leve e agradável, a parede com papel imitando tijolinhos brancos recebeu um conjunto de seis nichos em branco e amarelo, bem funcionais na rotina.

10. Nichos amarelos na parede colorida

Essa varanda ficou cheia de cor e alegria com uma parede muito viva. Ela foi feita com ladrilho hidráulico colorido e um nicho amarelo-canário com divisórias para receber várias peças de decoração. Essa peça amarela é vazada, fazendo uma conexão entre a varanda e a sala de estar.  

11. Nichos coloridos em tons vivos no quarto infantil

Enquanto alguns preferem quartos com tons suaves, outros gostam das cores vivas e alegres para esse ambiente, deixando-o bem lúdico. Nesse quarto, os nichos coloridos em diferentes formatos foram usados para armazenar brinquedos, complementar a decoração e facilitar a organização.

12. Nichos em formatos lúdicos para quarto de bebê

Que ideia linda para decorar o quartinho do bebê! O conjunto de três nichos foi instalado na lateral do armário, nos formatos de casinha e coelhinho, todos com iluminação de led para destacar cada peça e proporcionar uma iluminação suave à noite.

13. Nichos para complementar o painel

Se você mandar fazer um painel de marcenaria para colocar em uma parede e instalar a televisão, aproveite para complementar esse painel com nichos decorativos, e assim ele não ficará tão vazio. Os nichos são perfeitos para essa função, e ficam mais interessantes do que simples prateleiras, mesmo quando são discretos, em cores neutras.

14. Estante de metal com nichos de madeira

Essa ideia de móvel está em alta, principalmente nos projetos rústicos e industriais, pois mescla a estrutura de metalon com nichos e prateleiras de madeira. Esse móvel pode ser feito sob medida, inclusive bem grande para ocupar toda a parede, mas deixando o ambiente leve, já que é uma peça vazada. 

15. Nicho no banheiro

Reforma Sobrado Residencial Ana Crivellaro Banheiros modernos MDF Branco
Ana Crivellaro

Reforma Sobrado Residencial

Ana Crivellaro

No banheiro os nichos são igualmente bem-vindos, deixando o ambiente mais convidativo com um toque extra de decoração. Aqui também vale investir em uma iluminação de led contornando o nicho. Veja que linda essa ideia de colocar um nicho menor, retangular, encaixado dentro de um nicho maior, criando três espaços decorativos em uma única peça. 

Em qual parte da sua casa você usaria nichos decorativos?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!