6 quartos integrados com banheiro

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Você já pensou em integrar o banheiro ao quarto? A ideia é abolir a parede e usar uma divisória transparente ou, às vezes, nada! A integração faz os dois ambientes parecerem maiores e dá um aspecto luxuoso aos dormitórios. Unir os dois ambientes também é uma forma de investimento, já que qualquer residência com um diferencial costuma ser valorizada no setor imobiliário.

Acha muito arriscado derrubar paredes? Confira as ideias dos banheiros integrados com os quartos no artigo abaixo e inspire-se. E se você ainda estiver em dúvida, visite mostras de arquitetura e decoração na sua região. Muitos arquitetos apostam nos quartos abertos para o banheiro.

Explore a iluminação no banheiro integrado

A iluminação é um item que você precisa levar em consideração para a ambientação do banheiro integrado. Aplicada da maneira certa, a iluminação destacará o design do ambiente, além de reforçar a sensação de conforto e sofisticação do espaço. Tente explorar o máximo o potencial dos espelhos, da luz natural advinda das janelas dos quarto. Agora, para a iluminação artificial, é necessário o uso de fontes de luzes em pontos espalhados pelo cômodo.

Acessórios para banheiro integrado

Manoel Guedes: Quartos  por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

É importante harmonizar elementos decorativos que compõem a área do banheiro e do quarto. É recomendável que você escolha os móveis do quarto combinem com o estilo dos elementos do banheiro integrado. Nesse tipo de ambiente também é comum a instalação de peças construídas sob medida. Se você não tem certeza sobre a escolha das peças decorativas ou móveis e quer garantir o sucesso do seu projeto arquitetônico, consulte um profissional.

Escolha do piso

Usar o mesmo piso em todo o cômodo é uma ótima alternativa que transmite a sensação de continuidade e coesão. Lembre-se de que um tipo de piso maravilhoso para a área da cama pode não ter a mesma performance na área do banho, ou seja, é recomendável escolher um piso que seja fácil manutenção e que resista bem à umidade e calor constantes. 

Assim, como foi dito em muitos banheiros integrados, o espaço entre o banheiro e o quarto é delimitada por uma parede ou divisório de vidro. Além de permitir a separação do ambiente e mais flexibilidade à escolha do piso para as diferentes áreas do ambiente.

​Banheiras como item de decoração

Claro, que não é apenas um item decorativo, mas considerada uma peça de luxo para apartamentos cada vez minúsculos e compactos, a banheira reaparece com função decorativa e prática. Como na imagem do quarto, a banheira contribui tanto para o projeto decorativo do quarto quanto para a intimidade do casal ou para quem vive sozinho. Uma parede de vidro separa os dois ambientes.

Escolha das cores

A escolha da cor para o banheiro é fundamental que seja influenciada pela tonalidade usada no quarto. No quarto acima, o branco passa a sensação de um ambiente espaçoso, além transmitir harmonia e leveza. Uma excelente alternativa para trabalhar a paleta decores em banheiro integrado é explorar os tons dos acessórios, por exemplo, louça da pia, box, armários, objetos decorativos, entre outras possibilidades. É preciso ressaltar que é um ambiente único, então a escolha da cor certa é importantíssima.

Aspecto luxuoso

Ao optar por um banheiro integrado no quarto você valorizará o seu imóvel no futuro. A ideia é inovadora e transmite um ar descolado aos espaços. O projeto do quarto acima tem autoria do escritório Cristina Menezes Arquitetura, localizado em Belo Horizonte. A empresa atua no mercado de arquitetura no Brasil e também no exterior. 

E aí? Gostou da ideia de integrar o banheiro com o seu quarto? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!