Casa moderna no Rio Grande do Norte é puro luxo

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Desenhado especialmente para revelar a conexão com a natureza, esta casa em Mossoró (RN) tem assinatura dos arquitetos Rita Pinheiro e Rodrigo Gurgel da Duo Arquitetura. Quem vê de longe a imponente fachada deste duplex, com linhas horizontais e verticais conectadas em uma geometria sutil, minimalista, não imagina como essas formas modernistas são capazes de dialogar com as áreas verde do entorno. 

Mas o projeto dos arquitetos previu essa conexão permanente com o ar livre como desejava o casal de clientes, que tinha em mente uma morada com bastante luz, ventilação e a máxima integração dos ambientes. Arquitetura e ambientação foram idealizados simultaneamente, começando pela área da piscina, com lounge sob um caramanchão em madeira, um deck com mesa e chaises, além de uma convidativa varanda gourmet com estrutura completa para reunir os amigos e a família. Uma residência perfeita para quem ama viver em paz e com muito conforto!

Entrada imponente

Fachada Frontal: Casas minimalistas por Duo Arquitetura
Duo Arquitetura

Fachada Frontal

Duo Arquitetura

Mesmo tendo traços minimalistas esta fachada é de certa maneira muito imponente. O pé direito duplo alonga a sua forma e as linhas retas endurecem o visual, mas a mistura de textura dos revestimentos dá um movimento interessante às formas modernistas.

Sala branca

A vocação minimalista da fachada se confirma nas cores suaves do interior. O branco predomina nos móveis de traços retos e nos elementos leves que aliam a superfícies intencionalmente limpas e a um layout que preserva a fluidez dos espaços. O branco combina com os tons marítimos da poltronas e almofadas, trazendo leveza e tranquilidade. Os adornos imprimem personalidade. O home theater foi pensado para ser utilizado em conjunto com a área gourmet para momentos de mais descontração.

Puro contraste

Na cozinha, a sofisticação fica por conta do contraste entre o preto e o branco no mobiliário e nos materiais. Destaque para a luminária pendente e para a iluminação artificial embutida em LED.

Pé direito duplo

Fachada Posterior: Casas minimalistas por Duo Arquitetura
Duo Arquitetura

Fachada Posterior

Duo Arquitetura

Afinal, a paisagem e o verde natural que vêm de fora surgem a todo momento pelas aberturas na estrutura, garantindo frescor e um charme extra que dispensam qualquer excesso na ambientação. O pé direito duplo permite a entrada da luz e da ventilação natural, alem de contribuir para amenizar o calor. A casa ainda possui sistema de aquecimento solar da água

Ambiente relaxante

Um gazebo de madeira dá um ar rústico para esta casa tão minimalista e moderna. Este detalhe deixa a área da piscina muito mais charmosa e quebra um pouco a paleta de cores neutras com alguns detalhes em tons quentes como a almofada vermelha. O local perfeito para relaxar em casa!

6 gazebos fascinantes para o jardim

Qual espaço desta casa moderna é mais a sua cara? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!