Tudo no lugar: saiba guardar bolsas e sapatos!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Cada coisa no seu devido lugar! Por isso, nada de deixar botas, scarpins, rasteirinhas e tênis todos misturados e amontoados no chão do seu quarto ou dentro do armário. Afinal, os calçados geralmente ficam um em cima do outro, e, quando se precisa encontrar um par, tem de tirar todos os outros do armário, ou seja, faz a maior bagunça, além de perder tempo. É necessário usar a criatividade para criar alternativas. Uma boa ideia é usar outros espaços do seu quarto para armazenar seus calçados, ou até mesmo usá-los como parte da sua decoração.

Afinal, bolsa e sapato enlouquece qualquer mulher, mas se não tem disciplina e senso de organização tudo vira uma bagunça – não basta comprar e depois jogar no primeiro canto do quarto. É preciso saber guardá-los e mantê-los no lugar adequado, além de conservá-los para durem mais tempo. Cuidar da sua bolsa e calçado de forma correta é importante, pois cada um necessita de proteção, por exemplo, da poeira, da água, do sol, entre outros. Duas dicas: guarde os calçados nas caixas originais ou em uma sapateira e bolsas em uma prateleira com divisória.

Não falta ideia criativa para você manter tudo no lugar, por exemplo, se você tem um pequeno armário ou se simplesmente está cansada de prateleiras, pendure os seus sapatos em uma escadinha ou em caixotes de madeira. A escada é a opção perfeita para armazenar os saltos. Além disso, outra ideia ótima é a placa de fibra de madeira, pois é econômica. Crie caixinhas grudadas na parede, assim você terá um lugar incrível para guardar bolsas e sapatos, além de otimizar o seu espaço. Ficou empolgada com a ideia? Agora, confira como guardar bolsas e sapatos!

​Bolsas

Como mencionamos no artigo é importante que você coloque cada bolsa na prateleira com divisória, assim como mostra a foto. Aquele gancho para pendurar as coisas, esqueça! Apesar de ser prático é um perigo, pois o gancho detona o formato da sua bolsa. Além disso, sabe aquele plástico que vem dentro da bolsa? Então, não jogue mais no lixo, pois é ótimo para manter a forma da bolsa. 

Assim, como mostra o projeto do closet da arquiteta Karla Silva Arquitetura e Interiores, localizada em Florianópolis. A prateleira é o lugar mais adequado, pois facilita a visualização, além de manter tudo organizado, mas na falta de espaço, você pode optar por caixas organizadoras transparentes.

Botas de pé, sapatos lado a lado

Nem todo mundo tem espaço ou closet dos sonhos, certo? Mas com pequenos truques é possível manter tudo organizado e protegido, às vezes, é complicado guardar botas, principalmente mantê-las em pé. Sabe aquela garrafa de vinho que você tomou? Então, nada de jogar no lixo, por exemplo, utilize a garrafa para manter as botas em pé, pois sem um suporte a parte de cima pode cair, assim acabar com o vinco permanente. Claro, que você não precisa usar garrafa de vinho, pois é possível encontrar suporte para proteção e organize cada sapato de forma harmoniosa lado a lado. 

Prateleira transparente

Vamos lá, se o seu problema é espaço, não se preocupe, pois você pode utilizar uma pequena prateleira transparente colada na parede. Mas hoje, o que não falta é modelo para você escolher, por exemplo, embaixo da cama, pendurada atrás da porta, caixote de madeira, varão do armário, entre outros. É simples abrir uma gaveta e pegar exatamente o que você quer, sem precisar retirar um de cima do outro! Com a correria do dia a dia, tudo o que você merece é organização, então invista em móvel que ofereça praticidade. 

​Limpe-os

Às vezes, o calçado degasta não por uso, mas por falta de cuidado, ou seja, limpeza. Exemplo, guardar qualquer calçado sujo pode provocar o degaste com o tempo, principalmente para sapato de couro e camurça, mas, digo, no geral é preciso manter o processo de limpeza em dia, além de manter o seu quarto longe de odores. Então, limpe-os antes de serem guardados!

Solução de armazenamento conveniente

O mundo está cada vez mais prático e as pessoas também. Hoje é extremamente fácil encontrar solução de armazenamento conveniente, ou seja, de acordo com a sua necessidade e estilo. A imagem mostra um belo exemplo: arara feita de madeira e com um suporte para colocar os calçados – barato, moderno e prático.

Você também pode colocar um tapete no hall de entrada da sua casa, assim você ganha tempo para calçar o seu sapato do dia a dia, como chinelo, tênis, sandália, etc… A ideia é facilitar sua vida!

Sapateiras

Vestiário  por Enjoyme
Enjoyme

UMBRA хранение

Enjoyme

Mencionamos no artigo: escadinha, arara e sapateira, exatamente o que você precisa para organizar seus calçados. Agora, mais um modelo de arara para você se inspirar, pois pode observar que é perfeito para quem tem pouco espaço – uma pequena divisória para calçados, além da sapateira pendurada na arara que oferece otimização para o seu espaço.

Sempre que comprar uma nova peça é importante adquirir novos hábitos – reveja todos os seus calçados uma vez por ano e se for o caso escolha qual necessita de reparo; doe para uma instituição de caridade ou revenda para um brechó. Sempre é bom abrir espaço para o novo, mas antes é preciso desfazer do velho. 

Que tal organizar suas bolsas e sapatos? Comente. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!