SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Estilo rústico: 6 dicas para decorar sua casa!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

O ambiente com estilo rústico significa ter atmosfera do campo dentro de casa, onde as peças que compõem a decoração são simplistas. Para decorar o espaço você pode levar através dos elementos que apresentam um ar natural e sem muitos detalhes no acabamento. O rústico também combina com o moderno, então você pode misturar os elementos decorativos, sem medo!

Sem dúvida, a matéria-prima mais utilizada para trazer o décor é a madeira, assim, como estampas florais e cores. Aliás, você deve abusar muito, seja a madeira em móveis, piso ou teto. O importante, às vezes, é deixar a parede lisa com uma pintura neutra e os móveis em tons terrosos, como o marrom, bege, fendi e pérola. Agora, para quem quer a parede destacada no cômodo, pode revestir com tijolo à vista ou pedraria, pois a combinação com a tonalidade mais clara, com certeza valorizará o seu lar.

Ainda para compor a decoração no estilo rústico, por exemplo, cortinas finas, plantas, vasos em cerâmica são bem-vindos para dar um toque final – dá a sensação que a natureza está dentro da sua casa. Afinal, o rústico não faz mais parte apenas de fazendas e casas de campo, ele ganha também muito destaque nas grandes cidades. Os ambientes rústicos são acolhedores e convidativos, além de charmosos. 

Confira algumas dicas para deixar sua casa no estilo rústico.

Decoração rústica para banheiro

rústico no banheiro fica incrível, pois o estilo é baseado na vida country americana, além de ter como principal característica a madeira nos imóveis, e as imperfeições são vistas como um ponto marcante no estilo rústico. É importante que as tonalidades claras sejam exploradas,  assim o mais indicado seria ter paredes com um “branco sujo”, utilizando com tonalidades de terra e pastel, mas a mistura de elementos são para lá de bem-vindas também.

Decoração rústica para sala de jantar e estar

Apostar nas flores também pode ser um atrativo e tanto, não tenha dúvida! Não importa se o arranjo seja simples e com menos detalhes, pois cores se misturam ao ambiente e demonstram um ambiente alegre e feliz. O projeto foi criado por Silvia Cabrino Arquitetura e Interiores, localizada em Campinas – a principal característica do seu trabalho é transmitir o máximo de conforto e bem estar aos ambientes criados, tudo isso alinhado ao estilo de vida e expectativa de cada cliente.

Além disso, a palavra ‘rústica’ está relacionada ao ambiente rural e à elementos com formas naturais, por vezes sem nenhum acabamento. As flores alegram o ambiente, assim invista nas espécies naturais para sua sala de jantar e para sua sala de estar. 

Decoração rústica para quarto de casal

Aqui o quarto é moderno e apenas com alguns detalhes rústicos. Os acessórios parecem antigos, mas não desgastados. As luminárias também são uma alternativa eficiente e econômica de itens decorativos, já que transmitem uma atmosfera campestre, além do painel de madeira na parede e para finalizar a roupa de cama. O quarto de forma mais simples representa o estilo rústico de forma harmoniosa e personalizado.

Decoração rústica para cozinha com um toque de cor

Cozinhas incríveis: Cozinha  por Casa de Valentina
Casa de Valentina

Cozinhas incríveis

Casa de Valentina

Tijolos à vista, móveis descascados são alguns dos elementos chaves para criar uma decoração rústica. Os acessórios e utensílios também têm papel fundamental, pois são expostos, sem cortinas ou portas. Enfeites e objetos característicos de fazendas, panelas de ferro, cestas e produtos têxteis de tecidos naturais em tons de marrom e bege ajudam a compor esta atmosfera do campo direto para sua cozinha. E, como falamos a pintura em tom mais quente finaliza a decoração do ambiente. 

Decoração rústica com tronco

A madeira mais um vez é um item com apelo decorativo representativo, além de ser uma forma consciente de decorar, já que reaproveita materiais de casas antigas que foram demolidas ou reformadas, para aplicá-los em lares modernos. A madeira é rica em textura, cor e detalhe, além de trazer para sala de estar aconchego para qualquer cantinho da sua casa e personalidade.

Decoração rústica na varanda

Apesar da aparência forte, a madeira requer os mesmos cuidados que qualquer outra peça decorativa. Você precisa verificar se a madeira recebeu a devida manutenção, por exemplo, tratamento preventivo para pragas, como o cupim. E claro, não a deixe exposta em áreas externas, a menos que ela esteja devidamente protegida com um verniz ou impregnante, pois a madeira precisa de cuidados.

Assim, como foi dito no artigo, o rústico traz a natureza, frescor e leveza para dentro de sua casa. As cores mais comumente utilizadas para a ambientação são aquelas inspiradas em elementos naturais. Aproveite o estilo rústico e renova a decoração do seu lar.

E aí? Qual objeto rústico você gosta mais? Comente.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!