Quartos  por pedro quintela studio

Construída em meio às pedras, casa rústica vai te fazer sonhar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma das principais considerações a ser levada em conta no momento de construir a casa, é a identidade geográfica da região. Quem desenha projetos que dialogam com o cenário ao redor valoriza as características únicas da região. 

A casa que mostramos hoje traz exatamente este ponto como principal diferença. Localizada na aldeia de Malveira da Serra, em Portugal, a construção está à beira do Atlântico, em uma montanha formada por grandes rochas. A ampla quantidade de rochas no local, deu ao arquiteto português Pedro Quintela, a excelente ideia de estruturar paredes e detalhes decorativos partindo do uso deste material natural somado à presença marcante da madeira no interior da casa.

Para que você possa conferir um pouco mais sobre este projeto simplesmente incrível, aceite o nosso convite e siga conosco para uma visita deliciosa ao interior deste recanto precioso. Temos a certeza de que cada segundo valerá muito a pena. 

Inspire-se!

Quarto principal

Se havia alguma dúvida de que esta casa realmente nasceu em meio as pedras, agora não há mais. A imensa rocha mantinha junto à parede do quarto principal, faz do ambiente algo incrível. A sensação de se ter uma montanha dentro da própria casa foi valorizada com a escolha de elementos em cores claras para compor o ambiente, destacando ainda mais a grande rocha. As cores claras dos tapetes, roupas de cama e paredes em conjunto com a presença complementar da madeira no forro do teto, conferem ótimo acolhimento ao ambiente.

Nas pedras, um refúgio

A valorização das pedras em cada detalhe, é o que faz deste projeto algo tão incrível. O pátio recebeu um desenho incrível, onde os diferentes espaços trabalham de maneira complementar. A cor terrosa das pedras, é o ambiente natural perfeito para que as plantas fossem espalhadas e acomodadas em todos os espaços, tendo na presença de elementos brancos, como os objetos decorativos ou as paredes, uma soma perfeita.

A divisão entre blocos, compõe o ambiente social, um pequeno quarto em separado do espaço e, sobre ele, a bela varanda para apreciar o cenário.

Delicadeza nos detalhes

As pedras caracterizam o ambiente natural da região montanhosa e foram mantidas para reforçar a identidade da região no projeto. Esta escolha, sem dúvidas, fez toda a diferença. O desenho delicado direcionado a estes elementos conferiu a riqueza de detalhes no pátio, sendo um espaço perfeito para que plantas pudessem marcar a decoração externa. O resultado é encantador. 

Living aconchegante

A amplitude nas linhas do ambiente interno, traz a perfeita sensação de aconchego e conforto. A ampla utilização da madeira faz uma soma ideal com as paredes brancas que valorizam a iluminação natural no ambiente. O telhado trabalhado com placas de madeira, segue a inclinação do telhado em duas águas e recebeu uma ampla abertura protegida por telha de policarbonato para que a luz natural do sol nascente fosse muito bem utilizada. 

Deste ângulo, notamos a presença da cozinha ao fundo, onde prateleiras organizam de maneira rústica a decoração do espaço. No piso, um amplo tapete traz a monocromia da madeira, somando-se perfeitamente ao piso laminado que cobre o espaço. 

Sala de jantar

A simplicidade é o que faz desta sala de jantar tão encantadora. O visual da madeira em toda a estrutura do ambiente proporciona um acolhimento excelente. O tapete de fibras naturais reforça ainda mais o apreço na decoração por elementos artesanais, assim como a mesa de madeira maciça. Os detalhes somam-se perfeitamente em cada pequeno espaço do interior desta casa, trazendo inspirações preciosas.

Cozinha

A madeira maciça tem o protagonismo principal nesta cozinha rústica muito bem desenhada. A fluidez no espaço central permite que conforto na realização das tarefas, seja no balcão frontal, onde está a pia ou no balcão ao fundo, colado à parede, onde encontra-se um moderno cooktop. A decoração utilizando materiais naturais, confere intimidade ao ambiente, deixando-o perfeitamente convidativo para as mais deliciosas receitas caseiras.

Varanda deliciosa

A deliciosa varanda voltada para a direção do mar traz a leve brisa que acalma e faz deste espaço, um dos preferidos na casa. A rusticidade na decoração está presente em todos os detalhes: na cobertura de fibras estruturadas por troncos finos de árvores, na pequena mesa de madeira reaproveitada, onde refeições leves são realizadas ou na deliciosa rede vermelha perfeita para sonecas em qualquer horário do dia. Tudo lindo como em um sonho.

O que você acha de morar em uma casa como esta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!