Antes e depois: uma metamorfose surpreendente!

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Muita gente vive em casas pequenas que não trazem muito espaço para um desenvolvimento estético. Isso porque casas menores são frequentemente encontradas nas grandes cidades – como uma alternativa um pouco mais confortável do que viver em um apartamento.

Mas o tamanho de uma habitação não define o quão confortável ela pode ser. Neste projeto, nós vamos conferir como uma pequena casa bagunçada foi transformada em uma obra-prima do design minimalista pelos especialistas da Invent Design.  O potencial deste lar foi reconhecido pela equipe de arquitetos e virou uma realidade exuberante e invejável.

Vem com a gente para conferir com mais atenção esta renovação mágica!

Antes: cozinha apertada

Esta cozinha parece de um apartamento alugado ou um dormitório cheio de estudantes que não necessariamente se preocupam com a ordem ou o estado de coisas. O mobiliário e os azulejos são antigos e sem nenhum charme. Parece que ninguém prepara uma refeição nesta moradia há anos.

Depois: espaço livre

Agora este é um refúgio de experimentação culinária, você não concorda? Foi-se o ambiente velho e estranho e em seu lugar está essa linda cozinha decorada que poderia ter saído diretamente de qualquer revista de design moderno.

Os azulejos com padrão metrô já mostram que o projeto incluiu detalhes que são tendência no design atual. Os armários pretos ousados realmente adicionam uma profundidade de estilo que é difícil de competir. Os armários brancos na parte de cima ajudam a camuflar o armazenamento, mas ele está lá quando necessário.

Antes: excesso de móveis

Quando você está abordando o problema de uma moradia pequena, a última coisa que você quer fazer é investir em móveis grandes, volumosos e em acessórios, pois eles vão diminuir seu espaço ainda mais. Infelizmente, era o caso desse ambiente claustrofóbico.

O piso é muito quente, as cores da parede não chegam a iluminar suficientemente o espaço e os móveis desordenados e incompatíveis com o tamanho do lugar tornam até a mobilidade no interior um pouco mais complicada.

Depois: interior espaçoso

Como em um passe de mágica, a sala de estar escura e sem imaginação de antes foi totalmente removida de nossa memória e substituída por esta visão de tranquilidade, estilo e beleza.

O piso de cor pálido, as paredes brancas e a madeira na cor creme foram inseridas para extrair o máximo de luz natural possível. Depois da remoção de todos os móveis grandes e pesados, a sala se tornou arejada e fácil de transitar. Linda!

Antes: fachada obscura

Apesar da forma desta fachada ser interessante, os tijolos escuros e sujos são um pouco opressivos. Como a primeira impressão é sempre a que fica, esta entrada certamente não dá uma boa vibração de boas-vindas ou qualquer indício de que esta casa é um primor moderno e minimalista dentro. Por isso, a Invent também renovou a fachada da casa e eles fizeram um ótimo trabalho!

Depois da reforma: um sopro de vida

A alvenaria quase Art Deco manteve-se, mas é possível ver a diferença de atmosfera que a escolha pelo revestimento cinza elegante deu.

A porta da frente é nova, em estilo clássico, e adiciona um tipo especial de seriedade a este exterior. A guarnição de madeira complementa perfeitamente o que será encontrado dentro. Essa casa ganhou um sopro de vida.

Veja: 8 fachadas de casas espetaculares

O que você achou da nova fachada desta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!