Casa moderna para apaixonado por carros

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Homify desembarca no Japão, para apresentar mais uma casa moderna japonesa sensacional. Localizada em Osaca, a casa, projetada pelo estúdio Baba Architect Design Studio, foi concebida para um verdadeiro apaixonado por automóveis. A casa é inteiramente revestida de pedras e exibe em seu interior ambientes amplos, funcionais, acolhedores, além de soluções personalizadas e um projeto de iluminação indireta especial, que proporcionam conforto e requinte aos moradores.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta residência japonesa espetacular? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta casa moderna incrível, que combina tradição e modernidade, sem abrir mão dos elementos tradicionais da cultura japonesa.

Garagem

A garagem da residência assemelha-se a um pequeno galpão industrial que abriga os dois tesouros do proprietário, um verdadeiro apaixonado por carros esportivos, que por esta razão tem em sua garagem dois carros da marca Porsche, empresa alemã ícone do automobilismo e do design industrial. A garagem foi concebida como um salão de exposição e possui projeto de iluminação especial com luzes de LED, que realçam a sofisticação e requinte do ambiente.

Fachada frontal

A casa foi implantada em forma de L. Esta solução privilegia a funcionalidade, dividindo o programa de necessidades em setores bem definidos e organizados em um pavimento único. A residência é caracterizada pelos traços retos e materiais de acabamento natural, como a pedra, que realçam a combinação entre o tradicional e o moderno. A garagem é evidenciada pelo generoso portão metálico retrátil, enquanto a área residencial é marcada pelos muros que delimitam o espaço privado e pelos planos envidraçados da área social.

Traços modernos

A casa é dividida em duas alas, uma que abriga a garagem e o home-office e outra que abriga a maior parte do programa de necessidades. Esta ala, que abriga os espaços sociais e íntimos, é caracterizada pela qualidade dos revestimentos, com destaque para o revestimento de pedras naturais, que contrasta com o painel envidraçado. Os revestimentos de pedras exploram os tons escuros e as texturas naturais dos materiais.

Living room

O living room da residência abriga a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha, que estão integrados e formam um espaço único. O uso de materiais é intensificado, com destaque para o painel de madeira e para o painel de tijolinhos à vista, que realçam a sensação de aconchego do ambiente e fazem o contraponto com os generosos painéis de vidro da fachada principal, que proporcionam um melhor aproveitamento da luz natural e vistas privilegiadas para o jardim do pátio.

Sala de estar

Se os materiais naturais, pedras, madeira e tijolos à vista dão um toque de tradição ao edifício e aos ambientes, o mobiliário de design contemporâneo e de cores neutras e tons escuros esbanja elegância e sofisticação. A iluminação indireta também agrega conforto e sofisticação ao living room, com destaque para os pendentes cromados sobre a bancada em forma de ilha da cozinha e para a luminária PH Artichoke, peça clássica criada pelo designer dinamarquês Poul Henningsenem em 1958.

Pátio interno

O projeto privilegiou também as áreas externas. Interligada ao living room, criou-se um pátio ao ar livre que serve como extensão do living e como área de estar aberta. O muro revestido de ladrilhos cerâmicos de cor preta garante a privacidade do ambiente. O destaque fica por conta da vegetação tropical exuberante em vasos de concreto aparente, que tornam o ambiente mais agradável e tranquilo.

Fonte e espelho dágua

Além da vegetação tropical exuberante, a grande atração do pátio é a cascata artificial e o espelho d’água. Curiosamente, o espelho d’água, revestido de pastilhas cerâmicas azuis, possui quatro muretas de concreto aparente imersas na água, sobre as quais os moradores podem brincar de caminhar ou pular sobre a água. A iluminação especial da cascata e do espelho d’água criam um efeito cênico surpreendente, proporcionando vistas privilegiadas também à noite.

Home-office

Os carros de luxo do proprietário não ficam guardados na garagem e deixados ao ostracismo. Os carros, quando guardados na garagem, servem como objetos decorativos. A garagem está integrada ao home-office, através de portas móveis de vidro, que emolduram as vistas das joias dos proprietários. As cores neutras e o mobiliário de design contemporâneo realçam a sofisticação e o estilo conceitual do home-office.

Salão cerimonial

Como em toda residência japonesa, a sala de cerimônias oficiais não poderia faltar. O espaço é baseado nas medidas modulares do tatami japonês, denominado Ken. Elementos em madeira, como o forro e a estante, de estilo vintage, dão um toque de tradição e realçam a sensação de aconchego do ambiente.

Quarto do casal

A suíte do casal conta com diversos elementos e móveis de madeira feitos sob medida, com destaque para o painel de madeira, com iluminação especial, cabeceira de cama e piso de madeira, que realçam o estilo tradicional e a sensação de acolhimento do ambiente. O quarto se abre completamente para o espaço exterior. E, as venezianas de cor branca garantem a privacidade do ambiente.

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Banheiro

O banho do casal esbanja elegância e sofisticação. Além de materiais de acabamento de qualidade, como a bancada de granito, e acessórios de design refinado, como a cuba de apoio de design minimalista, o banho do casal conta com projeto de iluminação especial que dá um toque de requinte e de luxo ao ambiente.

Jardim japonês

A suíte principal abre-se para o jardim. O jardim japonês é outro elemento tradicional indispensável em uma residência japonesa. O jardim zen representa de forma abstrata, através do mínimo de elementos, a essência da natureza e do universo e sua função é servir de espaço de meditação e contemplação. Nos seus elementos mínimos, como pedra e areia, é possível reconhecermos o sentido da vida. Esta compreensão do sentido da vida é traz a calma e a paz de espírito. 

Se você aprecia e deseja ter um jardim zen na sua casa, então leia este artigo para te inspirar.

Você gostaria de incorporar seus carros na decoração da casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!