Puxador Cava: Lindas Ideias Para Se Inspirar E Usar Na Sua Decor

Fernanda Martello – homify Fernanda Martello – homify
INTERIORES G | F, Drömma Arquitetura Drömma Arquitetura Closets
Loading admin actions …

Quando temos que escolher os móveis para nossa reforma, poucas vezes pensamos em pequenos detalhes que muitas vezes podem fazer a diferença tanto no quesito estético como prático e funcional. Isso acontece muitas vezes com os puxadores. Você já pensou em qual tipo de puxador prefere para suas gavetas ou armários? Neste livro de ideias nós vamos explorar o mundo dos puxadores cava: o que é um puxador cava? Onde pode ser usado? Qual a sua finalidade? Confira todas essas respostas e lindas inspirações para escolher a que melhor combina com o seu estilo de decoração.


Afinal de contas, o que é um puxador cava?

Puxador cava nada mais é do que aquele puxador que está embutido na própria peça de móvel. Ele é uma ótima opção para quem busca uma decoração elegante e discreta, onde os protagonistas são os móveis em si. Ultimamente o puxador cava vem ganhando espaço no mundo de design de interiores, deixando os puxadores tradicionais em segundo plano. O puxador cava pode ser feito do mesmo material que o móvel. Se você busca um resultado de decoração mais clean, optar por um puxador cava do mesmo material da sua porta ou gaveta é uma opção mais discreta, uma vez que não se destaca muito em meio a decoração do seu ambiente.

Nesta cozinha podemos ver perfeitamente a aplicação dos puxadores cava de uma maneira muito discreta, embutidos na madeira dos armários e deixando assim o destaque da decoração para detalhes como as estampas dos azulejos da parede e a bancada em mármore preto. 


Puxador cava com acabamento metálico

Agora, se você quer dar um toque diferente ao seu puxador cava, também é possível escolher a alternativa um pouco mais ousada. Você pode escolher revestimentos de materiais diferentes ao do móvel em questão para dar um toque especial ao puxador cava. Acabamentos de plástico ou metálicos em prata, cobre, dourado, preto e muitas outras cores são os mais utilizados nessa situação. Esses acabamentos podem seguir toda a extensão do puxador cava ou podem estar localizados apenas onde a pessoa realmente puxará a gaveta ou porta. Neste projeto de cozinha vemos que a escolha para armários da bancada da cozinha foram puxadores cava revestidos com acabamento metálico em prata, que se destaca em meio à cor da madeira e a bancada vermelha. Consulte um profissional para auxiliar você na escolha do melhor puxador para os seus móveis.

Onde podemos usar o puxador cava?

Os puxadores cava são ideais uma vez que não ocupam nada de espaço no ambiente. Como você já pôde perceber, os puxadores cava são versáteis e perfeitos para gavetas tanto de armários de cozinha, como em gabinetes de banheiros ou lavabos e até mesmo em gavetas de armários, mesas auxiliares e escrivaninhas. 

Nesta cozinha os puxadores cava cumprem sua função e passam praticamente despercebidos nas portas e gavetas em madeira preta. Uma cozinha muito moderna e com linhas retas.


Mesa auxiliar com puxador cava

Os puxadores cava podem ser feitos nas mais diversas formas. Podem acompanhar toda a extensão da gaveta ou porta, estar apenas centralizados ou então podem estar dispostos mais à direita ou à esquerda. Podem ser puxadores embutidos com linhas de corte retas, linhas curvas ou até mesmo podem criar formas entre eles. Este último exemplo pode ser visto na imagem acima, onde os puxadores cava das gavetas desta mesa auxiliar acabam criando uma forma ovalada, uma vez que um puxador está na parte de cima de uma gaveta e outro na parte inferior da outra gaveta.

Puxadores cava ovalados

Puxadores cava com linhas ovaladas foram escolhidos para seguir com a linha clean deste banho de casal com armários em laca branca.

Puxador cava longa para porta principal

Além disso, também podem ser utilizados em portas de armários de cozinhas, em armários guarda-roupas e, por que não, em portas principais de residências e escritórios.

Aqui podemos conferir um puxador em cava longa horizontal para porta principal.

Os mais diversos tipos de decoração com puxadores cava

Além de tudo, combinam com os mais diferentes estilos de ambientes e decorações. Um rack moderno como este amarelo também pode ter puxadores cava. Aqui eles não acompanham toda a extensão das gavetas, mas sim estão centralizados.

Puxadores cava em guarda roupas e gavetas

Gavetas e guarda roupas também podem ter puxadores embutidos como os puxadores de cava. Neste projeto de closet contemporâneo todas as gavetas contam com esses puxadores discretos para que outros objetos da decoração sejam os atores principais, como o lustre de cristais, por exemplo.

Puxadores revestidos

Puxadores cava com acabamento em outro material são também uma ótima opção para dar um toque extra na decoração, mas sem exagerar. Este banheiro conta com um gabinete em madeira e puxadores cava com revestimento em prata, combinando com outros detalhes da decoração que também seguem esse acabamento metálico.

Penteadeira com puxadores cava

Essa penteadeira discreta com linhas retas em nude conta com um pequeno gabinete com gavetas com puxadores cava embutidos, conferindo um toque ainda mais elegante ao conjunto.
Onde você gostaria de colocar um puxador cava?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!