Salas de estar  por OBBA

Casinha de 50 m² tem soluções geniais para pequenos espaços

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Sonhar com um novo lar, é uma condição comum a qualquer casal. Esbarrar nas dificuldades financeiras para a realização deste sonho, infelizmente, é algo que acontece com muita frequência. No entanto, se as condições financeiras puderem proporcionar a contratação de um bom profissional para arquitetar o sonho da casa própria dentro de uma realidade tomada pela criatividade, as chances de realização são muito grandes.

A aposta de um jovem casal sul coreano em investir em bons profissionais para construir uma boa casa, mesmo tendo um orçamento muito limitado, rendeu um grande prêmio aos dois. Buscando uma nova moradia em um bairro simples, a solicitação ao arquiteto responsável foi a de que uma boa casa pudesse ser construída com uma organização bem planejada para compensar a falta de espaço. E o resultado, certamente, valeu a pena.

Desenhada pelo escritório sul coreano OBBA, o que era apenas um desejo desenhado no papel ganhou vida para levar muita felicidade à vida de um jovem casal. Superando as dificuldades de um terreno com grande inclinação, os profissionais trouxeram à realidade um projeto de 50 m² onde cada pequeno detalhe recebeu um planejamento excelente. 

Para que você possa conferir os detalhes deste excelente trabalho, convidamos a seguir conosco pelas ruas coreanas de Gaemimaeul, na região da capital Seoul, onde ótimas surpresas se revelarão no interior desta incrível residência. Aproveite o convite, venha com a gente e inspire-se! 

Virando realidade

Casas  por OBBA

Do papel para a realidade: o simpático sobrado ganha forma e cores à beira de uma ruazinha de acentuado declive. Seu muro é ainda de blocos crus onde a cor do cimento ainda prevalece, a fundação do muro recebeu um alicerce reforçado para que a inclinação do terreno pudesse ser trabalhada com segurança.

Na parte interna, uma pequena varanda com um simpático balanço oferece abrigo, tendo janela a dentro, o quarto simples reservado ao jovem casal. Na lateral, uma escada de dimensões estreitas oferece caminho ao bloco superior do sobrado – pintado de preto, o que o destaca em meio ao cenário. 

O sonho desenhado

  por OBBA

A casa desejada pelo jovem casal era idealizada com todo o espaço bem distribuído em dois pavimentos. A região de alta inclinação pedia cuidados específicos quanto à estrutura do pequeno sobrado. Conforto e simplicidade, com pequenas áreas sociais, um quarto e um pequeno quintal poderiam compor o projeto. 

O ótimo desenho com a distribuição bem definida dos ambientes proporcionou um resultado excelente como veremos logo abaixo.

Planejamento perfeito

Salas de estar  por OBBA

A simplicidade que marca o desenho externo do sobrado é também a pauta para a definição decorativa dos espaços sociais do lar. O destaque, sem dúvidas, é direcionado ao piso da sala de estar projetado com altura suspensa com relação ao piso no interior da cozinha. Este desenho permite aos moradores comerem sentados no chão. 

A divisão do balcão com tampo de madeira marca a limitação de espaço de cada ambiente. Ao redor do balcão, paredes na cor branca oferecem a estrutura para marcar perfeitamente o espaço, rebaixando o teto para que o mesmo possa receber a presença dos armários planejados suspensos. Ao lado, as prateleiras oferecem um espaço precisamente medido para serem utilizadas como armazenamento.

Espaço para todos: inclusive o gato

Corredores e halls de entrada  por OBBA

Quem tem orçamento enxuto pode buscar na criatividade um toque adicional que traz bons diferenciais ao ambiente. O bom humor nesta aposta foi direcionado a um pequeno espaço na parede onde prateleiras em formato de escadaria foram instaladas para que o gato do casal pudesse passear tranquilamente no interior da casa. 

Uma ideia muito boa, perfeitamente projetada com detalhes simplistas que fizeram a diferença – principalmente para o bichano. 

Minimamente calculado

Corredores e halls de entrada  por OBBA

Nos aproximando um pouco mais, notamos a ótima presença da prateleira desenhada próxima à entrada da cozinha. Assegurar estes espaços de armazenamento bem planejados é fundamental para um lar de dimensões pequenas. Na busca pela organização, cada centímetro faz toda a diferença. A estrutura em madeira com grande altura vertical trouxe beleza decorativa ao espaço onde as paredes foram pintadas de branco.

Deixe a luz entrar

Salas de estar  por OBBA

A iluminação natural sempre deve ser valorizada em qualquer lar, mais especialmente nos de menor dimensão, já que proporcionam bom arejamento do espaço, deixam o ambiente mais vivo e, de quebra, proporcionam economia de energia. 

No entanto o que realmente chama a atenção neste amplo espaço de piso laminado e paredes brancas é o projetor direcionado sobre a porta, onde exibições de filmes são realizadas. A presença da cortina na ampla porta de vidro é perfeita para controlar a iluminação e, assim, destacar ainda mais a imagem projetada na parede. Uma ótima ideia para quem ama cinema em casa!

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!