Essa casa de fim de semana tem um conforto incrível

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje homify apresenta uma residência simplesmente fascinante. Localizada na ilha de Palma de Mallorca, em um parque natural de natureza exuberante e clima mediterrâneo, esta casa de praia luxuosa de estilo tradicional e histórica abriga esbanja charme e aconchego em cada ambiente, além de áreas abertas, jardins e um área de lazer paradisíacos, para o deleite dos visitantes e hóspedes que buscam a atmosfera relaxante e inspirador do lugar e os serviços de excelência deste refúgio de férias encantador.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta residência rústica incrível? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta vila tradicional que preserva sua atmosfera rural e o charme de uma outra época, que os visitantes podem saborear e experimentar com intensidade. As imagens a seguir são de autoria do fotógrado Stefano Ferrando.

Fachada principal

A vila luxuosa pode ser definida como uma união harmoniosa da arquitetura com a natureza. O edifício histórico foi construído no século 16. Durante séculos esta vila serviu como residência dos proprietários de vastas terras agrícolas e pastos da região. O edifício foi recentemente restaurado e o projeto de restauração preservou rigorosamente a essência e o estilo tradicional do edifício. Portanto, apesar da longa existência, a vila oferece hoje o conforto e o requinte que nem mesmo uma casa moderna poderia oferecer. Além de ambientes amplos e aconchegantes, a vila proporciona espaços externos deslumbrantes e uma área de lazer incrível e paradisíaca.

Jardim mediterrâneo

O entorno da vila é caracterizado pelas florestas e montanhas, que no passado eram reservadas para a nobreza como área de caça. Por esta razão, o local permaneceu livre de ocupações e manteve o seu carácter rústico intacto.

As áreas externas, os jardins, os terraços, a área de lazer e a vasta propriedade rural do entorno, são atrações imperdíveis e que fascinam a todos os visitantes. No verão, é impossível resistir ao clima mediterrâneo e aos encantos dos jardins que circundam a vila.

Hall de entrada

A vila está organizada em dois pavimentos. No piso térreo, o hall de entrada é caracterizado pelos arcos solenes e pela cobertura abobadada, revestida de pedras, que realçam o estilo tradicional e o caráter histórico do edifício. O piso é constituído de ladrilhos de cor neutra. O mobiliário, duas poltronas de estilo provençal e uma pequena mesa de madeira, além do lustre dourado de estilo clássico, dão um toque de luxo e de personalidade ao ambiente.

Sala de estar

A vila oferece oito quartos e pode acomodar até 18 pessoas, com o máximo de comodidade e requinte. Além das áreas íntimas, a residência conta com espaços sociais como esta sala de estar, que conta com mobiliário de madeira de estilo vintage, como as cadeiras de balanço e a cômoda, com uma lareira a lenha e materiais naturais, como o piso de taco de madeira e as vigas de madeira aparente da cobertura que realçam a sensação de aconchego e dão um toque rústico ao ambiente.

Dormitório I

Todos os dormitórios estão situados no pavimento superior. Os quartos têm a sua própria sala de estar com lareira e saída para o exterior através da integração com terraços individuais, que servem como áreas de estar ao ar livre e de contemplação da paisagem natural circundante. Há quartos de casal e quartos para múltiplos hóspedes, como este. O mobiliário de madeira de estilo vintage dialoga com a estrutura de madeira aparente da cobertura, com o piso e com as esquadrias de madeira, tornando o ambiente mais acolhedor e relaxante.

Dormitório II

Em cada quarto o enxoval dá um toque de cor e de personalidade distintas. Mas a combinação de superfícies neutras, paredes caiadas de branco, piso de madeira e cobertura de madeira aparente, predomina, realçando o estilo tradicional e a elegância dos ambientes.

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Suíte master

A suíte máster é mais espaçosa e abriga também um pequeno espaço de estar dentro do dormitório, para maior comodidade dos hóspedes. Os elementos e o mobiliário de madeira também são os protagonistas deste dormitório. O piso de taco e a cobertura de madeira foram restauradas e emprestam ao ambiente um charme campestre cativante. A cama de estilo provençal e as portas do armário embutido em muxarabi dão um toque tradicional e rústico ao ambiente.

Varanda I

As áreas externas que circundam a vila receberam o mesmo cuidado e foram decoradas com o mesmo capricho. A ampla varanda que circunda a vila é marcada pela arcada revestida de pedras e pela estrutura de madeira aparente da cobertura, que dão um toque de tradição ao ambiente. A varanda serve como área de lazer protegida e com vistas privilegiadas para os jardins circundantes. Os sofás feitos de bambu e as almofadas coloridas garantem o conforto e dão personalidade ao ambiente.

Varanda II

Imagina tomar o café da manhã sob a sombra desta cobertura de palha natural e com vistas privilegiadas para o jardim da propriedade da vila? O projeto de restauração criou um prolongamento da varanda com a utilização de uma estrutura metálica e cobertura de palha natural, para servir como área de estar ao ar livre e onde os hóspedes podem desfrutar de uma atmosfera tranquila e da brisa refrescante do mediterrâneo.

Piscina

E se o calor apertar e a brisa não aliviar, os hóspedes podem recorrer a área de lazer, cuja maior atração é a piscina, com vistas espetaculares para os campos agrícolas e para as montanhas do entorno. Nada mais relaxante e prazeroso do que curtir um dia de ócio e descanso ao redor da piscina e com tantas coisas belas para apreciar ao seu redor.

Que tal apreciar mais uma residência de estilo mediterrâneo maravilhosa? Basta clicar aqui.

Gostaria de passar as férias em um local paradisíaco assim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!