SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Cores para quarto de bebê meninos!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

As cores mais usadas no quarto de bebê masculino são normalmente os tons claros de azul e verde unidos ao branco, bege e cinza. A combinação é infalível, é claro! No entanto, isso não precisa ser estabelecido como uma regra a ser seguida à risca. Adicionar cores inesperadas e combinações neutras podem ser muito bem vindas. A questão é ter bom gosto para o uso das cores e não escolher tons tão pesados, pois podem influenciar no sono em como o bebê vai se sentir no ambiente.

As cores podem se tornar grandes parceiras da decoração na hora de firmar um tema a ser seguido. Muitas vezes eles envolvem animais, esportes, carros, aviões, navios, robôs, entre outros. O estilo a ser adotado pode tornar o quarto mais clássico, mais rústico ou um pouco mais moderno. 

Alguns detalhes como grafismos de listras também dão um charme especial a decoração. As crianças costumam gostar de animais, por isso muitos quartos usam e abusam deles para estampas ou objetos decorativos. Um quarto cheio de bichinhos, que podem aparecer em brinquedos, adesivos e bordados podem ser a solução indicada para o décor do quarto do seu filho. Selecionamos aqui algumas dicas de cores para você acertar no décor do quarto de bebê masculino.

Tons escandinavos

Quarto de crianças  por Muebles Fun
Muebles Fun

Cuna convertible de diseño moderno

Muebles Fun

Para criar um clima divertido, mas que siga uma paleta cromática suave e delicada, usar tons leves de azul e bege pode ser uma ótima solução. Eles trazem alegria e personalidade para o ambiente, de forma leve e despojada. Estes tons suaves unidos a um mobiliário em madeira clara, como por exemplo Marfim, proporciona um toque do estilo escandinavo ao cômodo. O resultado é um quarto de bebê masculino e moderno.

Amarelados

VF: Quarto de crianças  por Neoarch

Este quarto de bebê menino foi projetado pelo escritório de arquitetura NeoarchEm tons amarelados e quentes, o ambiente foi composto de forma delicada e repleta de detalhes. A madeira Marfim aparece no berço, no revestimento do piso e nos armários. Por ser um material de cor clara, ela auxilia se unindo aos tons quentes e trazendo um clima aconchegante ao espaço. A estante em laca branca unida ao enxoval de bebê oferece um ar mais leve. Juntos, eles neutralizam os pontos de cor que aparecem ao redor. Os detalhes, como bichinhos de pelúcia espalhados pelo painel de madeira decoram o ambiente de forma sutil e divertida. 

Azul e branco

Quarto de crianças  por Ojinaga

Este quarto de bebê menino ao lado segue a paleta cromática padrão envolvendo tons de azul e branco. No entanto, o amarelo que foi adicionado traz um clima especial e gera um contraste interessante no local. O clima vindo da iluminação indireta cria um ambiente perfeito para uma noite de sono bem dormida. A parede, que recebe uma pintura do Pequeno Príncipe, traz um clima divertido e decora o ambiente com louvor!

Verde e meio ambiente

Usar a cor verde misturada com branco e bege, com uma abordagem infantil e lúdica, pode trazer toques elegantes e frescos para o quarto de bebê. Pode se utilizar desde tons mais fechados até os bem abertos para tinta ou papel de parede. Detalhes como quadros, brinquedos e estofados para almofadas ou poltronas podem oferecer cores de forma neutra. Grafismos e estampas podem embelezar o cômodo, aliviando o clima sério que as paredes brancas podem trazer.

Azul e azul

Quarto de crianças  por De Kleine Generatie
De Kleine Generatie

Sebra Kili meegroeibed

De Kleine Generatie

O clássico azul volta novamente neste dormitório, no entanto, segue um approach diferente. Os artigos decorativos seguindo a mesma cor utilizam de diferentes nuances e tons, criando uma malha azulada no ambiente. O jogo de tom sobre tom traz movimento e ritmo para o quarto de bebê. O clima masculino está presente, mas de forma lúdica e delicada. Os adesivos de ilustrações de corujas na parede cumprem com o papel de trazer alegria ao ambiente.

Tons naturais

Basicamente, o dormitório de bebê ao lado foi composto por elementos na cor branca misturado a palha e outros tons com aspecto natural. O ambiente, que foi projetado pelo escritório Asenne Arquitetura, carrega em si uma estética que exala conforto e leveza devido as cores. O branco permite que o quarto de bebê masculino seja um cômodo de descanso e paz. O resultado é um local onde o bebê poderá passar boas horas de sono tranquilo. Os brinquedos em cores neutras trazem um clima descontraído, mas sem pesar muito e chamar atenção de forma excessiva.

Azul e vermelho

Pode se ousar nas cores e, por exemplo, reaproveitar móveis de bebê que já se tenha. Outra dica é pintar um berço com detalhes em cores fortes, como azul e vermelho. Se quer um quarto colorido, pode se usar pontos com estampas divertidas como nos travesseiros, papel de parede, bandeirinhas de papel para pendurar na parede em cima do berço e também adesivos decorativos. Pode se fazer algo no estilo náutico para meninos. Onde a marinha e os barcos são tema, mas de uma forma mais indireta, sendo relacionado com as cores vermelho, azul e branco.

Tons neutros

Quarto de crianças  por Handmade of Passion
Handmade of Passion

Housse de couette et taie d’oreiller – Lenka

Handmade of Passion

Misturar diferentes estilos de madeira e combiná-las com texturas vindas de tecidos ou estampas pode ser uma incrível receita para criar um quarto de bebê masculino e único. O ambiente sairá dos padrões e se tornará um espaço cheio de personalidade e estilo. A madeira de demolição é uma solução que vem sido muito usada nos últimos tempos com a intenção de trazer um ar moderno e contemporâneo aos dormitórios. Além disso, ela é um material resistente e versátil, podendo ser revestida ou pintada depois de algum tempo.

Cinza e tons pastéis

Quarto de crianças  por De Kleine Generatie
De Kleine Generatie

Kili bed grijs boy van Sebra

De Kleine Generatie

Neste quarto de bebê ao lado, a decoração pendeu para um clima industrial devido ao uso intenso de cinza. No entanto, a mistura com as cores pastéis como os dois tons de azul, coral e branco trouxe um clima mais delicado e lúdico. Uma estética suave como todo quarto infantil deve ter. O tapete listrado faz um jogo direto com as caixas decorativas dispostas no chão e com o cobertor. O tema dos artigos decorativos é o das cidades. As ilustrações que decoram as caixas são incomuns e trazem estilo e identidade para o dormitório.

Cor quente / Cor fria

Neste quarto de bebê masculino, temos o contraste forte e intenso de cores quentes e cores frias. O laranja presente em uma das paredes chama atenção e traz energia ao local. A outra parede branca alivia qualquer tensão. O mobiliário conta com detalhes em amarelo, azul e em madeira pura e clara. A mistura é divertida e cheia de personalidade. O azul mais apagado é responsável por contrastar diretamente com o amarelo, que é sua cor complementar. O piso em laca branca suaviza os detalhes vibrantes e deixa o ambiente mais claro. O tapete em laranja finaliza a composição trazendo conforto. Para mais dicas de tapetes para quarto de bebê, confira Tapetes para quarto de bebês.

Você está prestes a decorar o dormitório do seu filho? Qual dessas opções de cores para quarto de bebê masculino você usaria?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!