Espaço comercial de 50 m² aproveitados ao máximo (e da melhor forma!)

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Projeto de um gabinete multifuncional, PROJETARQ PROJETARQ Espaços comerciais
Loading admin actions …

A arquitetura e o design de interiores de um espaço de trabalho é tão ou mais importante do que a nossa casa. Por lá, passamos muitas horas a trabalhar, com grandes exigências, concentração, inspiração… Enfim, é mesmo importante que o local de trabalho seja agradável, para tornar o ato de trabalhar mais agradável e inspirador. Por isso, é importante que os empresários cuidem dos seus funcionários, ao proporcionar boas condições de trabalho, pois isso irá ter reflexo no seu desempenho. Além disso, é importante transmitir o DNA da empresa, que seja claro para os clientes, a função da empresa, o tipo de produto ou serviço que ela vende e quem é o público, o cliente dela.

Não é por acaso, que a empresa Projetarq é regularmente recrutada para transformar espaços comerciais, como gabinetes e escritórios, de modo a criar ambientes renovados, luminosos e inspiradores. De facto, aspetos como a organização dos espaços, cores, iluminação, arquitetura paisagista, design dos móveis e acabamentos poderão ajudar ou atrapalhar a compra ou contratação dos serviços ali vendidos.

Mas, hoje, a Projetarq mostra-nos como transformaram o seu próprio espaço de 50m². Além de ficar a conhecer o trabalho da Projetarq, descobre as instalações deste gabinete tão conceituado no Norte do país.

Acompanhe-nos!

Secretária

Encetamos o nosso artigo com uma das zonas do escritório, já que é lá que se desenvolve muito trabalho da PROJETARQ, provavelmente nesse lugar foram desenvolvidos projetos como este e este.

Para este espaço criaram um ambiente neutro, bastante moderno e elegante. Vemos que a qualidade do material e dos revestimentos foram imprescindíveis, o que nos mostra que a Projetarq trabalha com qualidade.

Todo o espaço foi pensado ao pormenor, de modo a deixá-lo organizado e limpo.

Zona de trabalho

A equipa da Projetarq é composta por vários profissionais, sendo necessário que cada um tenha o seu ponto de trabalho. Por isso, criaram esta zona corrida com três secretária, estas foram projetadas para usar um computador portátil, por isso, criaram os pontos elétricos embutidos nas suas laterais.

Atrás, criaram uma zona com várias estantes, com prateleiras e arrumações fechadas, para colocar os mais diversos documentos. A parede está vermelha, sendo uma da cores da empresa Projetarq.

De realçar que, a sala ficou bem leve graças à iluminação que está alinhada sob todas as secretárias. Ao fundo colocaram um espelho que dá a sensação de amplitude ao espaço. Os bambus verdes deixam o cantinho mais acolhedor e alegre.

A sala de espera

Para delimitar fronteiras, entre a zona de trabalho e a sala de espera, colocaram uma divisória vazada em MDF lacada branco, com o desenho personalizado para o gabinete Projetarq.

O chão laminado de madeira cria um ambiente confortável, acolhedor e quente.

Sala de reuniões

Tendo em conta as finalidades desta empresa era necessário uma sala de reuniões, para que os profissionais possam debater as mais variadas questões, opiniões, ideias, etc.

Então, escolheram uma mesa oval em madeira brilhante, cadeiras estofadas em pele branca, para o lado sofisticado e clean, bem como um tapete cinza para criar conforto e leveza. O espaço está muito sofisticado, confortável e, uma vez mais, inspirador.

A TV suspensa tem como finalidade apoiar as reuniões de trabalho, já que pode ser ligada a qualquer laptop para transmitir as imagens e apresentações tão comuns em reuniões de trabalho.

No teto até colocaram papel autocolante no vidro com iluminação, para criar um ambiente bem confortável. Veja aqui como ficou.

Copa de gabinete

O gabinete da Projetarq também dispõe de uma pequena copa, escolhida em laca branca e cinza.

Os armários tem abertura tip-on, o que dispensa o uso dos puxadores.

Na bancada junto a cuba em inox usaram um tampo lacado a cinzento, por ser resistente a água. No armários há espaço para um pequeno frigorifico, as chávenas e cafés a servir. Bem como algumas garrafas para celebrar com os clientes, fins de projetos!

Entrada

A Projetarq encontra-se no rés-do-chão de um centro comercial. Graças ao papel autocolante com o mesmo desenho usado nos interiores irá reconhecer de imediato este bonito gabinete.

O espaço está apelativo, claro e leve. Enfim, com o bom gosto que determina toda a equipa da Projetarq.

Maquetes

Uma das paixões dos proprietários da Projetarq são as maquetas físicas e era importante ter algumas no gabinete. Uma forma original e pessoal de decorar um espaço, além de reforçar a imagem de marca.

Se quiser mudar o seu espaço comercial, não hesite em confiar no trabalho da equipa da Projetarq, através de:

+351-224018591

T +351 919 589 372

www.projetarq.com

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista