10 varandas rústicas para desfrutar

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O primeiro espaço acolhedor com no qual chegamos na entrada de uma casa é o alpendre! Em inglês esse é o famoso porch! Assim, como o alpendre a fachada também é muito responsável pelo aspecto geral de qualquer residência. Aliás, pode-se dizer que é o verdadeiro cartão de visitas! 

Hoje nós iremos lhe mostrar 10 alpendres perfeitos para você ter em casa! Seja lá qual for a sua intenção, inspire-se nessas ideias e descubra todo o potencial da madeira. As texturas, as cores, o diferentes tipos de design que se pode obter na fachada frontal ou lateral da sua casa. Descubra os mais diferentes sugestões e inspire-se com essas ideias! 

1. estrutura exposta

Jardins clássicos por Canexel
Canexel

Porche

Canexel

Esta varanda simples feita de madeira mostra como um simples toque decorativo pode ser essencial para uma grande transformação! Móveis de exterior é no que mais se deve prestar atenção na hora montar um alpendre cheio de conforto. Materiais de vime, tricô, e claro peças de madeira maciça e rústica são as principais escolhas! Os profissionais da Canexel, estão definitivamente de parabéns! 

2. Combinadas

Jardim  por Bladgoud-tuinen
Bladgoud-tuinen

Schaduwlounge over het terras

Bladgoud-tuinen

Podemos pensar em uma estrutura de madeira combinada com lonas que cobrem e protegem o espaço da chuva, produzindo sombra sem gerar uma estrutura que pareça muito pesada. Mesmo que a lona cause um visual diferente, o aspecto moderno e alternativo é uma ótima opção para quem gostar de ousar com design moderno!  A combinação entre ardósia, madeira e lona é uma proposta para lá de ousada, não acham?!

3. Formas especiais!

Jardim  por BR  ARQUITECTOS
BR  ARQUITECTOS

Casa Caracol

BR ARQUITECTOS

Já imaginou ter um espaço como este em casa?! Uma forma ousada com design de círculo feita de materiais orgânicos como bambu. A entrada circular é definitivamente algo que não se imagina, o aspecto geral é romântico e sedutor que nos lembra um refúgio tropical! Se você mora em um ambiente que permite um design como este, por que não inciar já o seu projeto?!

4. Amplitude e cor

Madeira pintada também cria uma sensação agradável e divertida. Considere escolher cores claras pois estas ajudam a varanda a aparecer maior. Além disso, prefira a tinta de esmalte sintético pois esta ajuda a manter a madeira saudável por mais tempo, justamente por ter uma ação a prova d'água. Se quiser, selecione uma cor  quente para o teto o que irá permitir uma iluminação mais amigável no ambiente. 

5. Florido e vibrante

Casa  por Casa Bruno American Home Decor
Casa Bruno American Home Decor

CASA BRUNO Islander ventilador de techo, marrón óxido, ISD7C

Casa Bruno American Home Decor

Se o acesso ao alpendre ou a varanda em casa se conecta diretamente para um jardim, o resultado final será muito bom, com toda certeza! Considere a opção de ter uma cobertura para varanda como uma pérgola de madeira. Observe como este pergolado coberto deu um charme superior e se tornou a prova de água durante os períodos de chuva. Observe a parede de flores que cerca o espaço!? Irresistível, não?!

6. Superficie natural

Casas rústicas por Milligan&Milligan
Milligan&Milligan

Il fienile in pietra di Staggia

Milligan&Milligan

Moldura de madeira e placa de cobertura, foi a ideia sugerida nesta casa de pedra. O espaço semi coberto ficou super convidativo e aconchegante com a implementação do alpendre. Este foi feito aos fundos da propriedade e é perfeito para os dias de verão.

7. Em planos diferentes

Este pergolado quadriculado é simplesmente um sonho! Arrojado e moderno, esta estrutura permite você tenha um ambiente incrível e dinâmico com todo o charme de uma propriedade rústica. A varanda é longa e convidativa e a madeira se alinha ao verde do jardim de uma maneira muito elegante. O restante da propriedade foi revestida com vidro para manter a essência natural e romântica do espaço. 

8. Pergolado

Jardim  por arQing
arQing

MEXICAN PATIO

arQing

Com uma luz complexa e dinâmica intervém sobre esta varanda de uma maneira muito especial. Além disso, a configuração permite que, no futuro, as plantas cresçam formando um belo jardim vertical. O pergolado aberto pode ter suas desvantagens sendo uma delas, a falta de proteção durante dias frios ou chuvosos, mas por isso este foi divido em duas partes, sendo a da esquerda coberta, assim este ambiente se torna facilmente utilizável durante as quatro estações. 

9. Rústico

Também se é possível considerar a construção de um alpendre com estrutura de madeira que funciona parcialmente como uma pequena garagem! O espaço é parcialmente aberto e possui personalidade, adoramos a forma como esse pequeno pergolado foi anexado a estrutura da casa. 

10. Entre as árvores

Esta casa na árvore  é algo que não se vê todos os dias! A ideia de construir um alpendre que se conecta diretamente às raízes da árvore é algo que ainda não tínhamos visto. O charme deste espaço é transformador. Rústico, divertido e requintado esse alpendre é tudo o que qualquer criança ou adulto sempre sonhou! 

Se deseja ler mais sobre varandas, leia este artigo: 

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/36557/d…

Qual dessas varandas é a sua favorita?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!