Como decorar a casa com uma atmosfera positiva: 7 dicas fáceis | homify Como decorar a casa com uma atmosfera positiva: 7 dicas fáceis
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Como decorar a casa com uma atmosfera positiva: 7 dicas fáceis

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Sala e cozinha integradas Salas de estar modernas por Mari Milani Arquitetura & Interiores Moderno
Loading admin actions …

Todo mundo quer chegar em casa e se sentir bem. Perceber que está no lar, sentindo aconchego e proteção. E nesse caso, sempre vale a pena contar com todos os esforços possíveis para que esse sentimento seja real -- inclusive, na decoração.

Sabendo da importância que as peças decorativas têm para criar uma atmosfera mais positiva nos ambientes, resolvemos listar 10 dicas que podem ajudar você a se sentir ainda mais feliz em casa. São soluções simples que vão desde as escolhas das cores, até a escolha de determinados elementos que atraem boas lembranças.

Temos a certeza de que muitas ideias dessa lista de projetos de nossos arquitetos serão facilmente aplicadas em seu lar, não importa o tamanho que ele tenha.

Vamos conferir juntos? Siga conosco e inspire-se!

1. Abuse dos contrastes coloridos

MOOD- Apartamento Vila Olimpia Salas de estar modernas por Estúdio MOOD Moderno
Estúdio MOOD

MOOD- Apartamento Vila Olimpia

Estúdio MOOD

Cores atraem pensamentos positivos. É psicológico. Se você está em um local completamente branco, se sentirá mais leve, com mais espaço. Mas se entrar em um local predominantemente vermelho, poderá sentir irritação ou fome com mais facilidade. Cores mudam o humor.

Em casa, a dica é apostar nos contrastes alegres para trazer uma atmosfera mais positiva. A combinação entre laranja e azul, como vemos na imagem, é ótima para transmitir alegria e jovialidade.

2. Escolha cores claras para a entrada

Aparador para a chegada no apartamento e minibar com adega climatizada Salas de estar industriais por Studio Elã Industrial MDF
Studio Elã

Aparador para a chegada no apartamento e minibar com adega climatizada

Studio Elã

Ainda seguindo pelas dicas de cores, se você não é muito fã da predominância da cor branca, vale a pena investir em tons mais claros, como os tons pastéis. Capriche no espaço de entrada da casa para que as pessoas sintam instantaneamente a energia agradável do lar.

3. Decore com espelhos

Apartamento aconchegante, funcional, cheio de estilo e alugado!! Corredores, halls e escadas modernos por Studio Elã Moderno
Studio Elã

Apartamento aconchegante, funcional, cheio de estilo e alugado!!

Studio Elã

Espelhos são ótimos para refletir a iluminação, evitando que fiquem espaços de sombra ou escuros em casa. Além disso, são peças que podem trazer o exterior para dentro de casa, como é o caso de um jardim florido no quintal que está refletido em determinado espaço da casa.

Se quer ir ainda além, deixe recados positivos ao lado do espelho, como: Você está incrível!. Isso pode ajudar na autoestima e melhorar o dia de visitantes e familiares.

4. Escolha cores para o seu banheiro

Banheiro de apartamento Banheiros ecléticos por C2HA Arquitetos Eclético
C2HA Arquitetos

Banheiro de apartamento

C2HA Arquitetos

O banheiro é, naturalmente, um espaço para relaxar. Antes de enfrentar um dia cheio ou depois de muito trabalho, nada melhor do que um bom banho para relaxar. Por isso, vale caprichar na decoração: saia do óbvio e opte por revestimentos criativos. Cerâmicas estampadas, por exemplo, são ótimas para criar uma atmosfera ainda mais agradável.

5. Crie um jardim de inverno

Jardins são espaços contemplativos e que deixam os ambientes mais agradáveis. E você também pode usar a criatividade para criar jardins de inverno, conhecidos também como jardins internos.

Para isso, basta separar um espaço da casa, remover parte do revestimento do piso (ou nem o revestir) e preencher com pedras e vasos. É uma solução econômica, simples e que pode mudar completamente a atmosfera do seu lar.

6. Decore com plantas

E já que estamos falando de jardins, é impossível não falar também de plantas. Elas são ótimas para equilibrar a umidade dos ambientes, purificar o ar e ainda, quando floridas, colorir os espaços, renovando as energias da casa.

Você pode optar por diferentes vasos em todos os ambientes da casa, inclusive no banheiro. Contudo, lembre-se dos cuidados necessários para que estejam sempre vistosas e prontas para receber olhares de admiração.

7. Escolha peças decorativas que trazem boas lembranças

Mesa de apoio com poltronas Salas de estar modernas por RAWI Arquitetura + Design Moderno Madeira Efeito de madeira
RAWI Arquitetura + Design

Mesa de apoio com poltronas

RAWI Arquitetura + Design

Por fim, vale uma dica simples, mas que vale a pena colocar em prática. Sempre que for viajar, tente trazer algum objeto decorativo como lembrança daquela experiência feliz. Isso vale também para presentes de amigos em ocasiões especiais.

Deixando aquele objeto visível, é mais provável que você se sinta feliz e transmita essa energia para o seu lar. Afinal, sempre vale a pena valorizar suas melhores lembranças.

E você, tem alguma dica?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!