6 inspirações originais para o seu hall de entrada

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Entrance Hall , Studio Hooton Studio Hooton Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

Dizem que a primeira impressão de algo ou alguém é a que fica marcada. As opiniões começam a se formar no instante em que alguém nos é apresentado, ou no momento em que entramos em sua casa. O hall de entrada de um espaço é o primeiro contato que um visitante possui com o universo particular construído ali, e, sendo assim, ele deve ser muito bem pensado. O que você quer comunicar sobre você através do ambiente que circula a porta de entrada? Como deve ser essa primeira impressão? Acolhedora, divertida, limpa? Muitos consideram o hall de entrada como a peça chave do clássico modelo estrutural em formato de T: você entra, visualiza o corredor, cruza por diversas portas e acaba na sala de estar principal. 

Se você anda preocupado com a primeira impressão causada ao entrar em sua casa e ainda não tem idéias de como transformar esse espaço tão importante, não se desespere, nós estamos aqui para te inspirar! Dê uma olhada em nossas dicas abaixo e deixe seus visitantes maravilhados ao entrar pela porta da frente de seu lar.

1. Toques espirituais

Um pouco de Feng-Shui não faz mal a ninguém, certo? Algumas pessoas gostam de se render totalmente à essa forma de pensar o espaço. Como o hall é a porta de entrada para o coração da casa, é primordial que a energia transmitida do lado de dentro e do lado de fora sejam ambas de extrema positividade, para que assim se atinja o Chi, ou energia nutritiva da vida. O verde trazido pelas plantas minimalistas e a escultura hindu são excelentes exemplos de ativadores Chi. Além disso, as cores suaves e a madeira são maneiras ótimas de trazer calma e serenidade para aqueles que visitam sua casa.

2. Pensando fora da caixa

Entrance hall with top-light homify Corredores, halls e escadas modernos

Para aqueles que não são fãs de halls de entrada clássicos e tradicionais, porque não inovar com algo que foge do comum? Esse corredor possui uma temática que beira o clima de praia e é perfeito para quem busca algo menos rígido e formal. Aqui, você pode perceber que lembranças de viagens foram misturados de maneira inteligente à outras peças mais exóticas, feitas de vidro e madeira. Se você quer mostrar sua personalidade logo de cara, esse é um exemplo de como deixar objetos falarem sobre você antes mesmo de você abrir a boca.

3. Maravilhas modernas

homify Corredores, halls e escadas

Aos amantes do modernismo da metade do século passado, essa é a peça perfeita para vocês. Com paredes revestidas em madeira e piso ornamentado, nenhum detalhe passa despercebido por aqui. O foco desse hall de entrada é, obviamente, a belíssima escada flutuante minimalista que conecta os andares inferior e superior. Um sofá foi disposto de maneira inteligente para que seus convidados possam esperar por você enquanto admiram sua coleção de livros, troféus e fotografias.

4. Detalhes macios

Agora sim estamos falando de um hall de entrada de nível palacial! Aqui, qualquer convidado será recebido em uma entrada luxuosa, que já de cara anuncia o quão bem decorada é o resto da casa. Tudo foi muito bem pensado e arranjado para deixar o conforto falar mais alto do que qualquer outro detalhe. O tapete e o sofá em harmonia são as peças chave desse belíssimo espaço. Do papel de parede ao piso, o designer por trás desse projeto estava realmente focado em criar uma ótima primeira impressão para todos que entram pela porta principal.

5. Art Déco revisitada

A Art Déco continua viva e com força total ainda no século XXI. Esse movimento tão importante da história foi sinônimo de grandes inovações quando se trata de decoração, arquitetura e design. Como você pode ver na imagem acima, o hall de entrada traz uma releitura moderna e inovadora desse período transformador. Desde as luzes que pendem do teto, os espelhos que recriam uma explosão estelar, até o carpete com listras; todos os itens dessa composição estão em harmonia e são um ótimo exemplo de um espaço convidativo e impressionante que vai deixar a todos de boca aberta.

6. Espelho, espelho meu

O espelho – peça clássica, atemporal e elegante que combina com qualquer hall de entrada. Além da estética do espelho ser extremamente sofisticada, esse item reflete a luz, aumentando a luminosidade e fazendo com que o espaço ganhe uma impressão de maiores dimensões. A entrada de muitas casas acaba por ser muitas vezes escura, então um espelho pode ser uma ótima solução funcional e decorativa. Segundo algumas crenças, um espelho de frente para a porta de entrada também refletiria de volta qualquer energia negativa que tentasse entrar por ali. De modelos baratos até os mais caros, não é nada difícil encontrar um espelho perfeito para combinar com o estilo do seu hall de entrada.

Nos conte um pouco sobre como é o seu hall de entrada e o que ele diz sobre você!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista