Corredores e halls de entrada  por Studio Hooton

6 inspirações originais para o seu hall de entrada

Ricardo Oswald Ricardo Oswald

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Dizem que a primeira impressão de algo ou alguém é a que fica marcada. As opiniões começam a se formar no instante em que alguém nos é apresentado, ou no momento em que entramos em sua casa. O hall de entrada de um espaço é o primeiro contato que um visitante possui com o universo particular construído ali, e, sendo assim, ele deve ser muito bem pensado. O que você quer comunicar sobre você através do ambiente que circula a porta de entrada? Como deve ser essa primeira impressão? Acolhedora, divertida, limpa? Muitos consideram o hall de entrada como a peça chave do clássico modelo estrutural em formato de T: você entra, visualiza o corredor, cruza por diversas portas e acaba na sala de estar principal. 

Se você anda preocupado com a primeira impressão causada ao entrar em sua casa e ainda não tem idéias de como transformar esse espaço tão importante, não se desespere, nós estamos aqui para te inspirar! Dê uma olhada em nossas dicas abaixo e deixe seus visitantes maravilhados ao entrar pela porta da frente de seu lar.

1. Toques espirituais

Um pouco de Feng-Shui não faz mal a ninguém, certo? Algumas pessoas gostam de se render totalmente à essa forma de pensar o espaço. Como o hall é a porta de entrada para o coração da casa, é primordial que a energia transmitida do lado de dentro e do lado de fora sejam ambas de extrema positividade, para que assim se atinja o Chi, ou energia nutritiva da vida. O verde trazido pelas plantas minimalistas e a escultura hindu são excelentes exemplos de ativadores Chi. Além disso, as cores suaves e a madeira são maneiras ótimas de trazer calma e serenidade para aqueles que visitam sua casa.

2. Pensando fora da caixa

Corredores e halls de entrada  por 4D Studio Architects and Interior Designers

Para aqueles que não são fãs de halls de entrada clássicos e tradicionais, porque não inovar com algo que foge do comum? Esse corredor possui uma temática que beira o clima de praia e é perfeito para quem busca algo menos rígido e formal. Aqui, você pode perceber que lembranças de viagens foram misturados de maneira inteligente à outras peças mais exóticas, feitas de vidro e madeira. Se você quer mostrar sua personalidade logo de cara, esse é um exemplo de como deixar objetos falarem sobre você antes mesmo de você abrir a boca.

3. Maravilhas modernas

Aos amantes do modernismo da metade do século passado, essa é a peça perfeita para vocês. Com paredes revestidas em madeira e piso ornamentado, nenhum detalhe passa despercebido por aqui. O foco desse hall de entrada é, obviamente, a belíssima escada flutuante minimalista que conecta os andares inferior e superior. Um sofá foi disposto de maneira inteligente para que seus convidados possam esperar por você enquanto admiram sua coleção de livros, troféus e fotografias.

4. Detalhes macios

Corredores e halls de entrada  por White Linen Interiors Ltd
White Linen Interiors Ltd

Classical Entrance Hall

White Linen Interiors Ltd

Agora sim estamos falando de um hall de entrada de nível palacial! Aqui, qualquer convidado será recebido em uma entrada luxuosa, que já de cara anuncia o quão bem decorada é o resto da casa. Tudo foi muito bem pensado e arranjado para deixar o conforto falar mais alto do que qualquer outro detalhe. O tapete e o sofá em harmonia são as peças chave desse belíssimo espaço. Do papel de parede ao piso, o designer por trás desse projeto estava realmente focado em criar uma ótima primeira impressão para todos que entram pela porta principal.

5. Art Déco revisitada

Corredores e halls de entrada  por Studio Hooton
Studio Hooton

Entrance Hall

Studio Hooton

A Art Déco continua viva e com força total ainda no século XXI. Esse movimento tão importante da história foi sinônimo de grandes inovações quando se trata de decoração, arquitetura e design. Como você pode ver na imagem acima, o hall de entrada traz uma releitura moderna e inovadora desse período transformador. Desde as luzes que pendem do teto, os espelhos que recriam uma explosão estelar, até o carpete com listras; todos os itens dessa composição estão em harmonia e são um ótimo exemplo de um espaço convidativo e impressionante que vai deixar a todos de boca aberta.

6. Espelho, espelho meu

Corredores e halls de entrada  por Eliska Design Associates Ltd.
Eliska Design Associates Ltd.

Craven Hill Gardens, Apartment

Eliska Design Associates Ltd.

O espelho – peça clássica, atemporal e elegante que combina com qualquer hall de entrada. Além da estética do espelho ser extremamente sofisticada, esse item reflete a luz, aumentando a luminosidade e fazendo com que o espaço ganhe uma impressão de maiores dimensões. A entrada de muitas casas acaba por ser muitas vezes escura, então um espelho pode ser uma ótima solução funcional e decorativa. Segundo algumas crenças, um espelho de frente para a porta de entrada também refletiria de volta qualquer energia negativa que tentasse entrar por ali. De modelos baratos até os mais caros, não é nada difícil encontrar um espelho perfeito para combinar com o estilo do seu hall de entrada.

Nos conte um pouco sobre como é o seu hall de entrada e o que ele diz sobre você!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!