Descubra tendências de design de interiores que serão sucesso em 2021

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Apartamento aconchegante, funcional, cheio de estilo e alugado!! , Studio Elã Studio Elã Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Como o ano de 2020 causou muitas mudanças e grande impacto na vida de todos, o ano de 2021 precisa chegar com mais leveza. Por isso, as novas ideias de design de interiores são pautadas em dois fatores essenciais para o estilo de vida atual: a natureza e a tecnologia.

Dentro desses dois fatores estão surgindo novidades em combinações de cores, estilos de móveis, revestimentos e objetos decorativos para que o seu lar seja, mais do que nunca, o seu refúgio de conforto e bem-estar. Veja algumas lindíssimas ideias que já estão sendo postas em prática pelos arquitetos e designers de interiores de todo o Brasil, cadastrados aqui na homify.

Azul com salmão

Cores acolhedoras são sempre uma boa opção. Quando você combina azul e salmão, cria ambientes intensos e alegres, como essa sala de leitura desenhada pelo Estúdio Mood, de São Paulo. Essas duas cores estão entre as escolhidas como tons de inverno pela Pantone.

Home office inspirador

Milhares de pessoas começaram a trabalhar a partir de casa em 2020, e essa necessidade vai continuar em 2021. Portanto, é imprescindível investir em um local de trabalho que seja inspirador e revigorante. Para a designer de interiores Adriana Scartaris, de São Paulo, esse ambiente precisa ser planejado totalmente de acordo com o gosto e as necessidades de cada pessoa, trazendo uma completa sensação de acolhimento, além de ser um espaço bonito e organizado, já que vai aparecer bastante nas reuniões online. 

Amadeirado com meia parede colorida

A pintura em meia parede está em alta, e é uma ótima ideia para deixar os espaços visualmente mais aconchegantes. Esse efeito é intensificado quando a madeira clara está presente, seja no revestimento do piso ou nos móveis. Veja como esse projeto criado pelo Studio Elã, de São Paulo,

ficou cheio de personalidade e alegria, mesclando o amadeirado com as plantas, o rosa e o azul. 

Requinte minimalista

Quando a intenção é criar ambientes luxuosos, a dica da arquiteta e designer Camila Pimenta, de São Paulo, é fazer uma combinação equilibrada de elementos requintados, como metais dourados, mármore, revestimentos amadeirados e de toque suave. Tudo isso dentro de uma composição minimalista, valorizando a imponência das peças, a beleza dos detalhes e os espaços para circulação.  

Integração moderna com toque retrô

Entre as principais ideias de design de interiores para 2021, que já faz muito sucesso, é esse visual de ambientes bem modernos e integrados, mas com o toque retrô dos tons pastéis e móveis arredondados, trazendo uma atmosfera mais intimista. 

Iluminação natural

Quando se fala na necessidade do contato com a natureza como um dos fatores essenciais na decoração para o novo ano, pode-se considerar também a importância da iluminação natural em todos os ambientes. Essa é uma característica ainda mais importante para quem mora em apartamento, trazendo mais leveza e inspiração para a rotina.

Mistura de estilos

Para quem está querendo renovar a decoração, mas tem móveis antigos em casa, não precisa se desfazer deles, nem pintar de branco. A mescla de estilos e o uso de cores menos básicas cria uma combinação como essa, cheia de personalidade, criada pelo Mazorra Studio, de São Paulo.  

Branco com pontos de cor

Não é porque as tendências de cores para 2021 estão valorizando o colorido dos tons sólidos que o branco não será mais usado. Aliás, essa sempre será a cor preferida para deixar os ambientes mais iluminados e leves. Nesse projeto criado pela Arquiteta Marcela Rocca, de São Paulo, foi possível distribuir bem os elementos coloridos sobre a base branca graças ao pé-direito duplo. 

Gazebo estilo casa de campo

Se a intenção for criar ambientes estilo casa de campo dos tempos da vovó, pode fazer bom uso dos forros de bambu, estrutura de bancadas e fornos em cimento, pinturas em tons terrosos e, claro bastante entrada de luz, como nesse projeto da arquiteta Célia Orlandi, de São Paulo.

Qual desses estilos de decoração é o seu preferido?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista