Uma residência familiar para lá de moderna

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Implantada num terreno de 290 m² no interior de São Paulo, o projeto que mostramos hoje no homify tira partido de sua implantação para gerar ambientes espaçosos, iluminados e ao mesmo tempo protegidos da insolação direta. Nessa residência, o Studio Luiz Veneziano apostou na integração das áreas a fim de criar a sensação de amplitude e executou uma casa familiar super moderna com elementos contemporâneos e sofisticados.

Os ambientes aqui projetados apresentam uma alternativa as tipicidades com que estamos acostumados graças a soluções que garantem espaços descontraídos e joviais. Veja abaixo esse projeto e surpreenda-se com as novas possibilidades por ele apresentadas.

Fachada principal

A fachada principal já denuncia que essa casa foge dos padrões residenciais que estamos habituados a ver. Do bloco principal uma intrigante asa se sobressai e apóia-se no muro frontal, onde faz-se o acesso a garagem. O arquiteto foge dos tons monocromáticos usando cores clássicas e discretas, mas que resultam em uma arquitetura deslumbrante. O paisagismo da calçada garante um passeio público mais agradável e delimita a transição ao espaço privado de forma sútil. 

Salas integradas

LIVING COM VISTA DO MEZANINO:   por STUDIO LUIZ VENEZIANO
STUDIO LUIZ VENEZIANO

LIVING COM VISTA DO MEZANINO

STUDIO LUIZ VENEZIANO

A fim de criar uma área comum espaçosa, o arquiteto opta por projetar espaços integrados livres de divisórias. Com acesso a área externa, as salas de jantar e estar são bastante iluminadas e ventiladas. A criação de um mezanino permite um pé direito mais alto na sala de estar, a tornando mais espaçosa e aberta, enquanto que na sala de jantar conforma-se um espaço mais acolhedor e possível de instalar uma luminária pendente sobre a mesa – solução de iluminação simples e moderna. 

Acabamentos lisos e de cores claras deixa mais possibilidades para a seleção do mobiliário, evitando que o ambiente fique sobrecarregado. Dessa forma, o profissional sugere destaque a um tapete colorido que pode ser combinado com poltronas de cores semelhantes.

Mezanino

MEZANINO (HOME OFFICE):   por STUDIO LUIZ VENEZIANO
STUDIO LUIZ VENEZIANO

MEZANINO (HOME OFFICE)

STUDIO LUIZ VENEZIANO

No mezanino é criado o ambiente perfeito para uma área de trabalho que não seja isolada com direito a vista para a sala e para o jardim. O guarda-corpo funciona ao mesmo como proteção e bancada de trabalho, economizado espaço através de uma idéia criativa. Aposta-se na madeira em diferentes tonalidades para os acabamentos, material clássico e sofisticado que pode ser combinado a elementos mais modernos.

Quarto

DORMITORIO DO CASAL:   por STUDIO LUIZ VENEZIANO
STUDIO LUIZ VENEZIANO

DORMITORIO DO CASAL

STUDIO LUIZ VENEZIANO

Assim como as salas, o quarto é ventilado e iluminado graças a instalação de um caixilho na altura total do pé direito e a vista para o jardim vertical mantém a proximidade com a natureza dando um toque natural ao ambiente. E novamente se faz uso de diferentes tons de madeira, obtendo-se um quarto aconchegante e de cores tranquilas. Nichos e prateleiras em madeira são postos nas paredes como solução para organizar livros e DVDs ao mesmo tempo que mantém esse objetos como decorativos, afinal um toque pessoal ao quarto é sempre bem vindo.

Churrasqueia

GARAGEM E VISTA DO LAZER:   por STUDIO LUIZ VENEZIANO
STUDIO LUIZ VENEZIANO

GARAGEM E VISTA DO LAZER

STUDIO LUIZ VENEZIANO

O caixilho de correr das salas para a área externa criam a possibilidade de integrar os ambientes ou não, de acordo com o uso. Numa área coberta encontra-se uma a churrasqueira com área de apoio e bancada, ponto de transição para uma outra área descoberta onde está a piscina. O bloco da churrasqueira é colocado solto no ambiente em frente a um jardim que se prolonga ao exterior, e o resultado é uma área flexível e moderna.

Área externa

A área externa convida para um mergulho e um banho de sol! Enquanto que a casa ao mesmo tempo se abre e se protege da luz solar, há uma área externa completamente exposta perfeita para os momentos de lazer nos dias quentes, abrigando um jardim, um deck em madeira que se estende até a churrasqueira e uma piscina em pastilhas de diferentes tonalidades de azul.

Nessa perspectiva voltamos a ver a estrutura que sobressai do volume da casa e é então é possível entender sua função, a mesma exerce o papel de um brise e protege a residência da entrada de luz solar direta sem criar uma barreira visual.

Gostou do projeto que selecionamos pra você? Comente o que mais lhe chamou a atenção.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!