Projeto para restaurante com uma imagem cosmopolita

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Projeto para restaurante _ Lisboa , OMNU_Creative Houses OMNU_Creative Houses
Loading admin actions …

A OMNU_Creative Houses é aquele atelier de arquitetura que nos encanta, porque os trabalhos que desenvolvem são realmente apaixonantes. Vemos em cada projeto sabedoria, talento e singularidade. É verdade, o facto da OMNU resultar de duas personalidades distintas, mas unidas na vontade de colocar no panorama do Design de Interiores, percebemos que existe uma identidade capaz de idealizar e realizar ambiências jovens, elegantes e intemporais.

Como nos refere a equipa profissional da OMNU, os projetos e produtos encontram a alma dos lugares e proporcionam aos seus clientes atmosferas únicas, onde as misturas inesperadas de cores e texturas ganham notoriedade. Acrescentam, ainda, que o diálogo onde o contemporâneo se funde com as curiosidades de época em harmonia de estilos e ideias.

E, é por tudo isso que idealizam e realizam trabalhos deste calibre, como pode verificar neste projeto, que foi desenvolvido a pedido de um cliente, que se preparava para abrir um negócio na área da restauração. Por isso, se quiser um arquiteto de confiança para dar o design perfeito ao seu negócio, não hesite entrar em contacto com a OMNU!

Até lá, fique com as imagens para se inspirar.

Zona de refeições

Os clientes da OMNU_Creative Houses, proprietários deste restaurante, pretendiam um espaço com uma imagem cosmopolita, amplo e que de alguma forma fosse um espaço acolhedor e inusitado.

Esta área encontra-se num nível mais elevado relativamente à restante sala, bem como uma outra área. Neste caso, esta foi dividida por um murete em madeira e de estilo rústico.

As mesas são redondas, revestidas por tampo em melamina branca. Vemos neste projeto que os candeeiros de vidro são suspensos através de uma corrente metálica e a distribuição dos cabos elétricos é feita através do teto com recurso a tubagens em cobre.

Outra perspetiva

No projeto, os arquitetos propuseram um pavimento em microcimento, sendo que a madeira do balcão cria um contraste rústico e proporciona uma atmosfera acolhedora e quente, contrastando assim com o lado mais austero e frio do cimento.

Nesta zona, optaram por mesas em metal preto na estrutura e com tampo em melamina branca.

Foi, também, criado um painel ripado junto da janela que permite a entrada de luz natural, ao mesmo tempo que se consegue a privacidade pedida pelo cliente.


As diferentes cotas do teto

Na perspetiva deste render, é perceptível as diferentes cotas do teto, alternadas com cimento afagado e gesso cartonado pintado numa tonalidade escura.

O uso do azulejo branco permite proporcionar um estilo mais industrial.

Os azulejos brancos

Os azulejos brancos apresentam as medidas 10x10 e além de criarem o tal efeito industrial, permitem dar destaque a este lugar.

Remataram a decoração com cadeiras nórdicas e mantiveram os mesmos candeeiros suspensos, que recaem delicadamente nas zonas das mesas.

O murete de madeira

Veja aqui como o murete em madeira, que faz a divisão, é também apoio a banco, numa das zonas do restaurante.

Por sua vez, o painel ripado em madeira não só permite quebrar a luz, de modo a criar um ambiente mais intimista, como também confere mais privacidade às mesas mais próximas das janelas.


Se também quer renovar o seu espaço comercial ou quiser criar um de raiz, não hesite em entregar esse grande projeto à fantástica equipa da OMNU.

Pode entrar em contacto, através de:

 omnu@omnu.pt

+351-917961229

omnu.pt

Para ler: Boutique Hotel com conceito cosmopolita e original – Lisboa.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista