SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 exemplos de pastilhas para banheiros

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A decoração é um mundo recheado de segredos. Para todas os cômodos sempre existe algo que pode ser melhor trabalhado nos detalhes. Basta fazer algumas pesquisas e você encontrará muitas soluções que irão corresponder a tudo o que você quer. No homify, você pode fazer estas pesquisas diretamente e encontrar soluções espalhadas em vinte países ao redor do mundo. Todas produzidas por profissionais experientes e com muito talento. E hoje, iremos mostrar soluções incríveis para o cômodo mais íntimo da casa: o banheiro. 

É no banheiro onde renovamos a nossa energia. Neste cômodo nos preparamos para os desafios que o dia irá nos trazer ou, ainda, descansar após atravessar estes desafios. Seja qual for a sua rotina, é inevitável que ela atravesse o banheiro do seu lar. E, sabendo disso, por que não apostar em uma decoração especial para este espaço? As possibilidades são ricas. Você pode encontrar soluções para armários, espelhos, boxes e chuveiros. Pode optar em opções artísticas, modernas, tradicionais ou sóbrias. Seja qual for a procura, sempre existirá uma solução perfeita. 

No entanto, planejando cada parte do lar, iremos nos ater a um detalhe fundamental que dão vida às paredes: as pastilhas para o revestimento de banheiro. Variando incrivelmente nas formas de enfeitar as paredes, os banheiros com pastilhas têm um charme e personalidade sempre únicos. Como a utilização das pastilhas é sempre muito fácil, é possível variar entre os desenhos no ambiente. Com as pastilhas é possível apostar em faixas e contrastes incríveis. Com elas é possível ainda reforçar o tom cromático do banheiro, já que são possíveis de ser utilizadas em todos os espaços, inclusive no chão.

Por isso, o convite para ver exemplos de que os banheiros com pastilhas são cheios de charme. São opções incríveis desenvolvidos por nossos profissionais. Com elas, você certamente ficará feliz com as possibilidades de renovar o seu banheiro. Aproveite!

Pastilhas redondas

Banheiros  por MOB ARCHITECTS
MOB ARCHITECTS

BALDUINA#2

MOB ARCHITECTS

Esta é uma ideia que poucas pessoas têm quando resolvem decorar com pastilhas. Embora muitas pessoas não saibam, existem muitos formatos de pastilhas. Para fugir à regra tradicional das pequenas e quadradas, o local do espelho redondo foi todo revestido com pastilhas circulares e em cores sortidas que dão a sensação a sensação artística ao local. Perfeito na composição e cheio de originalidade, este projeto saiu do simples para encontrar um resultado incrível. 

Artístico

Quando pensamos no uso de pastilhas para revestir o banheiro, logo nos vêm à mente os tradicionais quadradinhos sempre no mesmo tamanho. No entanto, quando pesquisamos mais a fundo, encontramos possibilidades muito ricas no mercado. Neste banheiro projetado pela Amanda Miranda Arquitetura, de Niterói (RJ), a variação no tamanho das pastilhas dá um resultado quase artístico ao ambiente. A mescla entre o azul e o branco, traz uma sensação de desenho artístico no local. Uma vibração incrível em meio ao branco do ambiente.

Luxo

Banheiros  por JedyneTakieWnętrza
JedyneTakieWnętrza

Skandynawskie inspiracje w łazience

JedyneTakieWnętrza

As vantagens em se utilizar as pastilhas no banheiro são muitas. Elas servem para reforçar ideias e detalhes em todos os cômodos. Neste banheiro, vemos como a utilização delas foi possível dar a este ambiente a sensação de luxo. Utilizadas na cor dourada, as pastilhas fazem toda a diferença em um banheiro que seria totalmente simples em sua decoração. Uma ideia simples, mas especialmente feliz no resultado obtido. 

Mundo verde pérola

A escolha nas cores das pastilhas para o banheiro pode trazer resultados maravilhosos. Partir do ponto sobre qual é a sua cor preferida ajuda muito para que a decoração seja deslumbrante. Neste banheiro, os quatro lados do banheiro ganham muita cor e graciosidade com o verde. Mesclando com pequenos pontos em preto, o revestimento ganha uma luminosidade linda a partir das lâmpadas espalhadas no local. Uma bela ideia de como um ponto de partida bem elaborado, pode trazer resultados lindos.

Muita alegria

As pastilhas dão uma forma interessante de se trabalhar para muitos estilos. E, entre estes estilos, não podemos deixar e lado as temáticas infantis. Afinal, convencer uma criança a tomar banho nem sempre é tarefa fácil. Para reforçar a ideia de um banho divertido, a Arquiteta Aclaene de Mello, de Porto Alegre (RS), utilizou pastilhas brancas e laranjas para dar mais vida e sensação de diversão ao banheiro. Rica nos detalhes e inovadora na escolha das cores, a ideia foi muito feliz e certamente irá agradar qualquer pequeno.

Detalhes

Apostar na riqueza dos detalhes também funciona muito bem quando o banheiro possuir diferentes espaços sem divisórias. Neste projeto, as pastilhas em preto e branco ganham espaço entre diferentes lugares do banheiro. Inseridas no revestimento na lateral da banheira, as pastilhas formam uma combinação riquíssima no ambiente. Elas também são utilizadas nos espaços das paredes que servem como nichos estruturais. Tudo isso seguindo a linha de um mármore incrível para o piso e o branco perfeito de todo o espaço.

Desenhos verticais

Assim como a alternância de espaços com as mesmas cores, como vimos no projeto anterior, as divisões de ambiente dentro do banheiro – lavabo e banho – podem ficar ainda mais incríveis quando são utilizados desenhos para dar personalidade ao espaço. No lado externo, a configuração em quadrados traz o charme do vermelho que combina perfeitamente com as flores do espaço. Internamente na área do banho, as faixas cobrem todo o espaço lateral de cima a baixo, deixando um resultado moderno e muito bonito. O belo projeto é da Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris, de Americana (SP).

Faixa única

Banheiro Social Colorido: Banheiros  por INOVA Arquitetura
INOVA Arquitetura

Banheiro Social Colorido

INOVA Arquitetura

As pastilhas ficam boas em diversos tipos de decorações. Sejam tomando todo o espaço do banheiro, sejam formando desenhos incríveis ou ainda, servindo como faixas de transição entre móveis. No entanto, as possibilidades são ricas passando até por exemplos mais simples. Neste projeto, o banho ganhou uma faixa única em formato vertical para marcar a área do chuveiro. Dando continuidade ao jogo de nichos e balcão rosas, a cor mais forte e sóbria quebra o ritmo que seria demasiado carregado se deixado apenas o rosa. A bela ideia vem do escritório Porto Alegrense, Inova Arquitetura.

Nos quatro lados

Este projeto traz uma composição graciosa por todos os lados. O banheiro com pastilhas nas quatro paredes, deixa a cor azul trazer o tom de calma ao espaço e funciona muito bem com a iluminação presente. Uma ideia simples, mas bastante funcional do Rodrigo Maia Arquitetura + Design.

Moldura

Por fim, trouxemos mais uma ideia simples, mas belíssima no resultado. Experimente utilizar as pastilhas como uma moldura ao redor do seu espelho. Neste projeto da Lucia Navajas – Arquitetura & Interiores, de Santos (SP), a ideia foi reforçar o rosa como a cor secundária do banheiro, utilizando-a nas peças sobre o armário e na moldura do espelho.

E você, gosta de pastilhas no banheiro? Qual a sua dica?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!