Projeto de interiores aconchegante para casa estilo escandinavo em São Paulo | homify Projeto de interiores aconchegante para casa estilo escandinavo em São
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Projeto de interiores aconchegante para casa estilo escandinavo em São Paulo

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
EscandiLar Salas de estar escandinavas por Studio Ideação Escandinavo
Loading admin actions …

Você sabe como é o estilo escandinavo? Como o nome diz, esse estilo muito comum nos países da Escandinávia, formada por Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Islândia, tem como objetivo o máximo aproveitamento da luz natural e de elementos da natureza, como a madeira.

Essa necessidade de aproveitar a luz do dia se dá, principalmente, porque em alguns meses do ano o dia dura pouquíssimas horas. Já a madeira é utilizada pelas notáveis habilidades desses povos com esse elemento natural, o que, por consequência, faz com que o lar fique ainda mais aconchegante.

Por esses e outros motivos, a decoração em estilo escandinavo está cada vez mais comum no Brasil. E foi sabendo de tantos atributos positivos que o Studio Ideação, de São Paulo, chegou no projeto que veremos a seguir.

Com ambientes integrados, ampla utilização da madeira sob medida, predominância do branco e ótimas ideias para aproveitar a luz natural, esse apartamento de estilo escandinavo em São Paulo tem muitas soluções que vale a pena conhecer e se inspirar.

E é por isso que convidamos você para o projeto a seguir, em que, temos certeza, você vai encontrar ótimas referências para usar em seu próprio lar.

Então aproveite as dicas, siga conosco e inspire-se!

Ambientes integrados

Integrar ambientes é sempre uma ótima ideia para ampliar os espaços e trazer mais conforto.

E aqui, vemos uma integração lindíssima e muito bem organizada de espaços sociais. Sala e living estão divisados de maneira elegante e, ao fundo, temos a sala de jantar e cozinha integradas com máximo aproveitamento da luz natural.

Tudo é absolutamente acolhedor e com planejamento perfeito.

Ampla utilização de branco nos ambientes

Como dissemos no início do artigo, o estilo escandinavo se vale de bastante utilização do branco em todos os espaços, o que reforça aconchego e permite melhor aproveitamento da iluminação. Podemos notar isso em todos os ambientes.

E para os espaços não ficarem monótonos, temos os contrastes com o piso escama de peixe com textura de madeira, além de paredes pontualmente escuras e móveis em marcenaria.

Cozinha sob medida com iluminação natural

A cozinha foi cuidadosamente planejada sob medida para atender a rotina dos moradores. Temos o balcão em L com tampo de madeira e o desenho sob medida para eletrodomésticos e espaços de armazenamento.

À esquerda, o ótimo aproveitamento da luz natural que deixa os ambientes mais arejados e confortáveis. Um sonho!

Excelentes soluções de armazenamento

Além de muito bem iluminada naturalmente, a cozinha tem também bons espaços de armazenamento, como os armários sob medida, além de prateleiras desenhadas nos móveis laterais.

O balcão em L tem revestimentos elegantes estampados que acompanham banquetas de madeira.

As paredes de vidro na lateral permitem uma vista exuberante da natureza e a cidade ao longe.

Quarto infantil divertido

O quarto infantil tem um projeto incrível. Aconchego e diversão fazem uma composição belíssima. O piso com textura de madeira combina muito bem com o mobiliário desenhado em marcenaria. A cama com beliche acomoda um escorregador que reforça a diversão e protege os cestos com brinquedos. A proteção está garantida com a tela lateral na parte superior do beliche.

O teto rebaixado com gesso tem nos spots ilumina muito bem o quarto e acomoda a cortina embutida.

Lindas soluções em marcenaria para a decoração

Nesse detalhe temos o planejamento do quarto com a predominância da marcenaria. A cama inferior conta com um cantinho onde podem ser acomodados pequenos objetos decorativos. O acesso à cama superior pode ser feito por meio de degraus, utilizados também como caixas de armazenamento e a escada.

O escorregador é pura diversão para fazer desse o cantinho mais divertido da casa.

À direita, a mesinha com tampo de vidro para armazenar lápis e outros itens de diversão, além do espelho redondo suspenso por tira de couro.

Quarto para casal com decoração sob medida

Por fim, chegamos ao quarto do casal, onde aconchego e soluções sob medida também não faltam.

Temos o roupeiro aberto ao fundo, além do guarda-roupas planejado na lateral. A posição do móvel permite que um pequeno corredor esteja disponível para chegar ao terraço, que tem uma porta de vidro para dividir os espaços e manter o bom aproveitamento da luz natural.

O aconchego é reforçado com o piso de madeira e a poltrona absolutamente confortável para momentos de leitura.

E então, gostou desse projeto? Que tal conferir muito mais ideias lindas para projetos de interiores? Acesse a página do Studio Ideação na homify, continue se inspirando com muito mais projetos e aproveite para solicitar um orçamento totalmente online!

Do que você mais gostou nesse projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!