SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Mansão ou parque de atrações?

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Você gosta de cinema? Você gosta de ir á academia para manter a forma físcia? Você gosta de ir a festas? Você gosta de nadar ou simplesmente passar horas na piscina? Você gosta de curtir um churrasco na companhia de amigos e familiares? Provavelmente você respondeu sim a quase todas as perguntas acima. Agora faremos uma última pergunta. Você faz alguma destas coisas para as quais você respondeu sim em sua própria casa? A maioria de nós vai responder não. Mas saiba que existem pessoas afortunadas que responderiam facilmente sim.

Homify viaja para a Espanha, mais precisamente para Alicante, para apresentar uma mansão discreta por fora, mas muito elegante por dentro. Localizada em Dénia, esta mansão difere das casas convencionais por focar o programa de necessidades em ambientes de convivência e lazer. Isto mesmo, a casa é um verdadeiro refúgio e parque de diversões da família, com diversas atrações de lazer e de entretenimento. A casa foi recentemente decorada pelo estúdio Jorge Belloch Interiores.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta casa contemporânea fantástica? Então confira a seguir mais detalhes e mais imagens desta mansão fabulosa, projetada para servir de abrigo e para satisfazer todos os desejos e sonhos dos seus moradores.

Fachada frontal

A fachada da residência é discreta, marcada por volumes retangulares e materiais contrastantes, como o vidro, a pedra e aço corten. O programa de necessidades está organizado em três pavimentos. A garagem encontra-se no pavimento inferior, liberando o pavimento térreo para a organização dos espaços sociais e da área de lazer. O pavimento superior abriga os espaços íntimos e de maior caráter pessoal.  

Fachada posterior

O projeto arquitetônico é incrementado pelo projeto paisagístico. A casa é cercada de jardins. E, na parte posterior da residência foi criado um belíssimo lago artificial conectado diretamente com o terraço com deck de madeira. O fundo do lago é ornamentado com pedras e plantas aquáticas deixam o lago ainda mais exuberante, proporcionando uma vista deslumbrante. Por esta razão, os espaços sociais e o home-office estão voltados para o lago.

Confira neste artigo, ideias e exemplos de lagos artificiais ornamentais incríveis que agregam valor e beleza às residências.

Living room

O interior do living room é caracterizado pelo pé-direito duplo e pela integração espacial dos espaços de convivência, como a sala de estar, sala de jantar, cozinha e home-office, situado no mezanino. Como já mencionamos, os espaços sociais se abrem para o jardim e o terraço situados na parte posterior do terreno, graças aos amplos painéis móveis de vidro.

Sala de estar

A sala de estar é marcada pela combinação de piso de madeira com paredes predominantemente branca e com mobiliário de design moderno e contemporâneo. Um dos destaques do ambiente é a poltrona Eames Lounge, projetada pelo casal Eames, que realça a elegância e a sofisticação ao ambiente. Outro destaque é a lareira de canto, que agrega charme e conforto ao ambiente.

Cozinha e sala de jantar

Cozinha e sala de jantar estão diretamente interligadas, formando um único ambiente, amplo e elegante. A cozinha de estilo americano, organizada de forma linear, possui armários planejados de madeira embutidos com acabamento em laca branca, com destaque para a adega embutida, e uma bancada em forma de ilha, que realça a sofisticação e o estilo minimalista do ambiente. A sala de jantar é composta de mesa de jantar de madeira e de conjunto de cadeiras de madeira de design contemporâneo, que fazem o contraponto com o estilo minimalista da cozinha.

Mezanino

Para maior comodidade e privacidade dos moradores, o projeto criou um home-office no mezanino, que serve como espaço de trabalho e espaço de leitura. O home-office abriga também a coleção de livros dos moradores, que são expostos na estante como objetos decorativos. O ambiente abre-se inteiramente para o jardim na parte posterior do terreno, proporcionando uma vista magnífica.

Mais informações sobre projetos de home-office, você encontra aqui.

Suíte master

A suíte máster integra o closet, o banho do casal e o dormitório em um único ambiente, proporcionando maior conforto e sensação de liberdade aos moradores. O piso de madeira e os elementos de madeira exclusivos agregam praticidade e aconchego ao ambiente. O lavatório do banheiro serve como cabeceira de cama, voltada para o exterior. Amplos planos envidraçados possibilitam a total integração do quarto com o espaço exterior.

Home-cinema

Como mencionado, a mansão é o refúgio e um verdadeiro oásis do entretenimento. O projeto contemplou todos os hobbies e prazeres dos moradores. O salão de entretenimento inclui um barzinho, sala de jogos e um amplo home-cinema, que conta com piso, forro e painel de madeira, que trazem aconchego e isolamento acústico para o ambiente.

Barzinho

Para a família que adora fazer festas e receber os amigos e familiares em casa, o bar agrega funcionalidade e versatilidade ao ambiente. O bar explora o contraste entre materiais industriais como o aço e naturais como a madeira. Os pendentes de cor preta do Tom Dixon dão um toque de elegância e sofisticação ao ambiente.

Academia

Imagina acordar e ir de pijama para a academia? Isto é possível se sua casa abriga uma academia, integrada a piscina em forma de raia, ambas situadas no pavimento inferior. A academia está situada no deck de madeira ao redor da piscina. Além da piscina, a área de lazer acomoda ainda uma sauna e uma banheira de hidromassagem. Ao fundo, o jardim serve de poço de luz natural.

Churasqueira

Para as ocasiões que pedem uma experiência culinária, o projeto reserva uma área gourmet situada a céu aberto. A churrasqueira e a bancada da pia e os armários de madeira são parcialmente protegidos, enquanto a mesa de jantar está situada ao ar livre sobre o deck de madeira. Os muros de pedra e os elementos em madeira dão um toque rústico ao ambiente.

Piscina

Nos dias quentes e ensolarados não faz muito sentido nadar em um ambiente fechado. Por esta razão, o projeto criou ainda uma segunda piscina, situada a céu aberto na parte posterior do terreno. A piscina é cercada pelo deck de madeira do terraço e está integrada ao jardim, para o deleite e prazer dos moradores.

São tantas as opções de lazer, que daria para cobrar ingresso para passar um dia de folga nesta casa!

Se você pudesse construir uma área de lazer na sua casa, o que você incluiria?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!