SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Modelos práticos de armários de cozinhas

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Os armários de cozinha são itens que normalmente permitem que a decoração deste cômodo seja feita de forma organizada e funcional. Eles são capazes de deixar o espaço mais prático e arrumado. Estes móveis oferecem prateleiras, gavetas e outros suportes que contribuem para que o espaço fique mais acessível e com uma apresentação mais atraente. O uso dos armários também traz beleza ao local com seus formatos e cores.

Armários de cozinha confeccionados em madeira são peças versáteis e atuam como coringa quando o tema é móvel. A textura da madeira tem o poder de deixar o ambiente mais aconchegante. Dependendo do trabalho feito com este material, o resultado pode desencadear uma variedade de estilos distintos. A madeira de demolição está sendo muito usada nos últimos anos e traz um ar rústico. Ela proporciona um contraste interessante se colocada ao lado de metais ou itens modernos. O uso da madeira em tons mais claros, como o Marfim, pode trazer pitadas de leveza ao espaço.

Os armários produzidos em aço ou metal em geral são capazes de dar um toque moderno e contemporâneo ao espaço. Além de neutros e básicos, os armários para cozinha em aço auxiliam oferecendo um toque de sofisticação. Práticos de serem higienizados, esses armários também dão uma sensação de frescor ao ambiente. A laca branca ou colorida pode trazer um clima urbano e minimalista.

Os materiais citados acima podem ser usados em suas cores originais ou versões coloridas, dependendo de como isso pode afetar na abordagem da decoração da cozinha. Selecionamos dez modelos de armários para atuarem como fonte de inspiração para sua casa.

1. Em tons de cinza

Nesta cozinha projetada pela designer Luizana Wiggers, a decoração segue uma paleta cromática quase de apenas um tom. Marcada por diferentes tons de cinza e toques mais claros ou neutros, ela compõe o ambiente com um armário para cozinha que ocupa duas paredes. Sua maior parte se concentra na parte inferior do balcão, mas ele carrega alguns nichos ficam localizados na parte de cima, atuando como prateleiras. A mistura do mobiliário com os eletrodomésticos cria um ritmo leve e constante na composição.

2. Sustentável

Projetada pelo escritório Ruta Arquitetura e Urbanismo, esta cozinha conta com pastilhas azuis que revestem as paredes do local. Para harmonizar com a parede, armário de cozinha em estilo orgânico e sustentável foi escolhido. A peça foi planejado em compensado naval. O material é resistente e prático em sua manutenção. Sua cor clara traz leveza ao local e auxilia na junção com o balcão em granito claro. Os armários superiores contem portas em vidro jateado, preservando os detalhes e informação dos acessórios e utensílios guardados neste setor.

3. High Tech

Uma cozinha prática: Cozinha  por msaviarquitetura
msaviarquitetura

Uma cozinha prática

msaviarquitetura

A aposta de armário de cozinha para este ambiente foi em uma peça confeccionada em aço escovado e laca em vinho. Os eletrodomésticos seguem a mesma combinação de elementos e o ambiente tem harmonia total. As paredes brancas e o piso confeccionado em pedra também branca ajudam a neutralizar o peso dos elementos que compõe o visual ao redor. A composição é moderna e traz uma estética de tecnologia. O resultado é um ambiente marcado por detalhes marcantes e com clima agradável.

4. Neutro

Reforma Apartamento Brooklyn: Cozinha  por Estudio MB
Estudio MB

Reforma Apartamento Brooklyn

Estudio MB

A cozinha presente no projeto dos arquitetos Marcos Mendes e Júlio Beraldo é integrada a sala de estar e ambas foram basicamente decoradas em branco com detalhes escuros que contrastam. Os armários de cozinha seguem um design básico e funcional. O mobiliário segue uma identidade forte e que conta com uma variedade de compartimentos, possibilitando uma boa organização.O piso foi feito com um revestimento branco, sem emendas, lavável e de fácil manutenção.

5. Urbano

Composta for matizes escuros e fortes, esta cozinha tem um clima urbano, ao mesmo tempo que tem toques de elegância. A aposto dos armários para cozinha foi em elementos confeccionados em madeira revestida por preto com emendas em aço escovado. O piso em porcelanato na cor grafite auxilia harmonizando com os demais tons no ambiente. A presença de vaso com plantas em tons de verde vivo atuam a fim de neutralizar o ambiente escuro. As paredes brancas também são responsáveis por trazer mais leveza.

6. Prático

Cozinha  por homify

Esta opção de pequenos e separados compartimentos permite que uma parede revestida de prateleiras seja criada, gerando um armário de itens sortidos. Cada uma das divisórias possui diferentes elementos funcionais que podem armazenar temperos, molhos, talheres e outros utensílios domésticos. Esta opção de armário de cozinha funciona perfeitamente para ambientes pequenos e cômodos compactos. Ela facilita a circulação e ajuda o ambiente a ficar sempre em ordem.

7. Minimalista

Reforma Apartamento Brooklyn: Cozinha  por Estudio MB
Estudio MB

Reforma Apartamento Brooklyn

Estudio MB

Em apartamentos pequenos como este, a cozinha tem que ser bem planejada, para não virar um ambiente em que se não consegue circular direito, atrapalhando nas funções a serem executadas no local. A escolha de um armário para cozinha que seja parceiro nesta função é a melhor pedida para este caso. O armário ao lado segue uma linha minimalista e delicada. A peça quase não possui detalhes ou alegorias, ficando bem  posicionada nas paredes e não invadindo outras áreas.

8. Rústico

Confeccionado em madeira de Cerejeira e madeira revestida por branco,  este armário tem a capacidade de deixar a composição desta cozinha com um clima mais leve e neutraliza os elementos que aparecem do ambiente da sala de estar. O armário de cozinha se dispõe todo abaixo da bancada desta cozinha americana. O chão em pedra fria e natural auxilia mantendo o clima rústico e com resgate a natureza no local.

9. Sofisticado

Nesta cozinha de área larga e vasta, a cozinha se divide em dois polos. Um lado ficam a bancada e os armários, prezando a disciplina no ambiente e sem muitos elementos dispostos em cima, a não ser os pequenos eletrodomésticos. No outro lado, temos a geladeira, forno e mesa de jantar. O centro fica disponível para a interação social e para as aventuras culinárias serem executadas com mais cautela e disposição. O mobiliário em preto se mistura com os utensílios em prata e ambos criam um ambiente sofisticado e urbano.

10. Divertido

Nichos Organizadores para Cozinha: Cozinha  por Masutti Copat
Masutti Copat

Nichos Organizadores para Cozinha

Masutti Copat

O uso de nichos coloridos entre os armários de cozinha deixou o ambiente mais divertido e dinâmico. O mobiliário, que segue em branco e cinza, foi contagiado pelos nichos em vermelho no seu mais intenso e vivo tom. O papel de parede estampado no fundo auxilia trazendo harmonia e movimento ao ambiente. A diversidade das divisórias permite que diferentes itens sejam armazenados e forma organizada. Ficando fácil encontrar os artigos que se precisa na hora que se está cozinhando. Para mais dicas de armários, veja Armários geniais para organizar sua cozinha.

Você usaria algum desses armários de cozinha na sua casa? Qual deles combina com seu ambiente?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!