Equinócio da Primavera - deixando o jardim pronto para a estação das flores

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Equinócio da Primavera – deixando o jardim pronto para a estação das flores

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Jardins  por Barbara Negretti  - Garden design -
Loading admin actions …

O equinócio nada mais é do que um ponto médio, que marca o início de um período em que dia e noite ficam divididos em tempos iguais. No equinócio o sol sobe para o leste e se põe no oeste, e é também o período em que a trajetória do sol fica a meio caminho entre os extremos de verão e inverno, ambos marcados pelos solstícios. O equinócio da primavera aconteceu, no hemisfério sul, no dia 22 de setembro. Com a chegada da estação das flores, é hora de preparar aquele espaço que traz a paz de um oásis para dentro de sua casa: o jardim. Se o tempo está bom lá fora, o jardim pode abrigar festas, jantares e reuniões, servindo também de espaço para reforçar a conexão com a natureza. Às vezes, tudo o que precisamos é escapar da nossa correria do dia-a-dia e ir refletir junto à plantas e flores. Nessa reta final rumo ao verão, confira nossas dicas de como embelezar e decorar ainda mais o seu jardim.

Verde e amarelo

O arco de plantas traz grandiosidade a esse jardim, que reforça as cores da nossa bandeira. Um espaço assim, emana naturalidade e evoca a energia da selva dentro de sua casa. Qualquer peça ou cor irá contrastar facilmente com a abundância do verde, e o ar puro produzido pelas plantas vai aumentar consideravelmente a qualidade da respiração de todos os membros da família. Esse espaço funciona mesmo como um escape, um jardim secreto onde o tempo é outro e a rotina pára.

Área comum

Espaços comerciais  por Aralia
Aralia

Park View : Residential Care Home

Aralia

Para quem mora em prédio, vale a pena cobrar da administração do imóvel um investimento na área externa e comum aos moradores. Nesse exemplo, o verde quebra o concreto e dá espaço até a uma pequena horta comunitária, tendência em grandes centros modernos como Berlin. O jogo de xadrez gigante traz um elemento lúdico, que ajuda tanto na interação entre vizinhos como na decoração do espaço.

Fonte

Esse jardim, com um gramado impecável, evoca o passado com uma bela fonte feita de pedras. Sua rusticidade transporta os visitantes para vilarejos escondidos dos séculos passados. As flores combinadas em tons avermelhados e roxo contrastantes com o verde, criam uma impressão romântica. O elemento água, presente através da fonte, traz serenidade através de seu som relaxante.

Cantinho mágico

Com um ambiente perfeito para jantares à luz do luar, esse jardim apresenta modernidade e sofisticação na hora de integrar a natureza à decoração com elementos internos. Os quadros com espelhos na parede coberta por plantas criam um efeito impressionante e, aliados ao lustre que pende sobre a mesa, deixam o espaço mágico e pronto para sediar chás e jantares em grande estilo. Confira aqui mais espaços produzidos pela empresa.

Fogueira

O elemento fogo é um dos mais meditativos e transformadores. Sua presença nunca passa despercebida e rituais de contemplação podem trazer paz interna aos dias mais estressantes. Aproveitando que os dias ainda não carregam o extremo calor do verão, um espaço pronto para receber fogueiras dará um toque bem especial e intenso ao seu jardim. Aproveite para reunir seus amigos em luais celebrativos ao redor do fogo.

Luz do luar

A foto ao lado traz um jardim coberto por globos ou luas cheias, todas espalhadas pelo gramado. Quer algo mais moderno? O formato arredondado contrasta com a planície, a luz emanada pelas esferas deixa o jardim mais mágico e pronto para receber festas e eventos que celebrem as cores da primavera. Uma noite de silêncio na piscina também pode se tornar muito mais agradável graças à essa iluminação especial.

Para mais idéias e inspirações, confira o Livro de Idéias Secret Gardens

Como está o seu jardim para receber a primavera? Nos conte nos comentários!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!