Casas modernas por é ar quitectura

Casa de campo parece comum mas tem fachada muito louca

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Alguns desenhos arquitetônicos são mesmo incríveis. O que às vezes parece simples, pode trazer um conjunto de surpresas. A ilusão utilizando diferentes volumetrias em linhas amplas e modernas, faz toda a diferença em projetos que apostam na criatividade, mesmo quando pensamos não haver possibilidades para grandes mudanças.

A casa que iremos conferir hoje é um destes projetos que, à primeira vista, podem nos enganar. Desenhada pelo escritório português É Ar Arquitetura, a ilusão ao olharmos o lado oposto, simples, traz fascínio ao girarmos sobre o terreno e notarmos, à frente do projeto, os incríveis desenhos volumétricos que trazem um pé direito amplo, onde as diferentes coberturas volumétricas trazem fascínio a cada espaço.

As surpresas continuam ainda, ao entrarmos na linda habitação, onde a organização de elementos modernos configura detalhes lindos que, certamente, facilitam muito o dia a dia. Por isso, siga conosco e confira de perto as belas surpresas que este projeto nos traz. Temos a certeza de que você se encantará tanto pelo espaço, quanto nós. 

Aproveite e inspire-se!

A fachada simples que engana

A longa inclinação do telhado em duas águas traz uma fachada simplista em meio ao campo. A paisagem natural é o refúgio perfeito para que esta habitação tenha toda a tranquilidade que seus traços simples desenham. Mas não é apenas isto.

Se não nos atentarmos aos detalhes, acabamos não percebendo o traço particularmente criativo da janela centralizada na habitação. Este é o primeiro sinal de que este projeto pode revelar muito mais do que imaginamos a primeira vista. Seguimos adiante para notar toda a estrutura fantástica que nos aguarda.

A volumetria singular

Andando em frente e seguindo ao entorno da casa, notamos a mágica das diferentes volumetrias que se cruzam para proporcionar um resultado simplesmente incrível. O que parecia ser uma simples construção com o telhado de duas águas, agora revela-se um conjunto de volumes que destacam a amplitude da construção. 

À esquerda, a grande parede oblíqua destaca-se recortando o céu azul e conferindo um conjunto de linhas amplas que trazem mistérios quanto a verdadeira cobertura da casa. O grande conjunto de blocos na cor branca ganha os detalhes do telhado avermelhado que traduzem para a simplicidade a beleza deste projeto.

Muitos caminhos, mas apenas uma entrada

A volumetria impressa a cada detalhe. Os blocos que se acumulam levam o olhar para a amplitude branca com suas pequenas janelas. No entanto, a presença de apenas uma pequena entrada aumenta o mistério sobre o que nos guarda o interior do imóvel. 

O mistério em cada detalhe é, sem dúvidas, algo que faz nossa mente brinca frente a um projeto tão incrível. No entanto, é hora de deixar os detalhes externos para descobrir o que o interior da habitação nos guarda e, que, já adiantamos, é incrível.

Hall de entrada

Entrando pela pequena porta, descobrimos que a simplicidade no acabamento exterior cede lugar a uma decoração contemporânea e muito charmosa. No teto, a iluminação com LED traz um ambiente magicamente iluminado, tendo nas prateleiras ao lado da parede o protagonismo do ambiente. As luzes das prateleiras destacam os objetos elegantes, trazendo o olhar para o não menos elegante tapete sobre o piso escuro que contrasta perfeitamente o ambiente. É, sem dúvidas, um belo começo de visita.

Sala moderna e aconchegante

Chegando à sala de estar, a lareira acesa nos recebe junto a um conjunto de poltronas macias na cor creme. Mais uma vez notamos a elegância do ambiente com a presença da ampla madeira de demolição que margeia a lareira. Decorando o espaço, o quadro colorido e a luminária vertical com detalhes dourados ressaltam a beleza na distribuição de elementos em tons claros.

Cozinha incrível

O planejamento da cozinha nos deixa boquiabertos. Os eletrodomésticos distribuídos de forma vertical em meio ao bloco onde está localizado o armário, trazem facilidade para que tudo esteja sempre à mão de quem ocupa o ambiente. 

A volumetria nas colunas que sustentam a coifa e os armários merecem destaque pela modernidade que oferecem ao espaço. O piso feito de cimento queimado oferece um toque industrial ao ambiente, trazendo ainda a combinação do tom cinza presente nos eletrodomésticos em metal. 

A banca centralizada em formato de L, proporciona uma movimentação ótima para quem irá praticar a arte culinária no ambiente.

Todo o resultado deste projeto nos deixa surpresos, ora por sua simplicidade, ora por sua elegância nos detalhes, fazendo de tudo, uma fonte de inspiração em todos os sentidos. 

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!