Decoração em Madeira e Ferro para Cozinha Rústica em MG

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Decoração para Cozinha Rústica, Barrocarte Barrocarte Cozinhas rústicas Ferro/Aço
Loading admin actions …

Madeira de demolição e ferro são materiais que têm tudo a ver com o estilo rústico, criando ambientes cheios de beleza e aconchego em projetos de decoração. Essas são as marcas inconfundíveis dos móveis com design rústico confeccionados pela Barrocarte, empresa sediada em São João del Rei, em Minas Gerais, e que atua no mercado há 10 anos atendendo a clientes de todo o Brasil.

A empresa é especializada na fabricação de várias linhas de mobiliário e artesanato com madeira de demolição e ferro, que são produzidas sob medida. Neste livro de ideias, apresentamos uma de suas linhas rústicas de peças em ferro para cozinha e outra de poltronas em madeira de demolição que ficam perfeitas na cozinha, no espaço gourmet, na varanda e até na sala de

jantar. Confira! 

Porta- temperos

A decoração da cozinha em estilo rústico ou campestre ganha um toque especial com este porta-condimentos em ferro e madeira reciclada, com detalhes propositadamente desgastados. A peça apresenta uma prateleira onde dispor os temperos ou objetos decorativos e detalhes trabalhados em ferro, além de um painel em madeira decorado com motivos que criam uma atmosfera de fazenda.


Porta-louças

Este porta-louças em ferro trabalhado, com ganchos para pendurar o suporte e um painel em madeira com motivo de frutas na parte alta, tem uma prateleira em ferro vazado e setores específicos para a disposição de pratos, copos e xícaras, louças que ficam perfeitamente encaixadas de acordo com os formatos das peças. O suporte pode ser fabricado sob medida.




Fruteira

Esta fruteira em ferro trabalhado com alças no mesmo material e fundo em madeira fica absolutamente linda na mesa da cozinha ou da sala de jantar, em especial em mesas de madeira como a da imagem.

Prateiro

A peça que apresentamos nesta imagem, em ferro trabalhado em estilo rústico, tem na parte de baixo espaço para o empilhamento de pratos e, na parte superior, há nichos para talheres e copos.

Petisqueira

Em formato de trevo de quatro folhas, esta petisqueira com quatro compartimentos é feita em madeira teca, muito utilizada na fabricação de utensílios de cozinha, já que não solta farpas nem interfere no gosto ou cheiro dos petiscos. A peça de madeira maciça pode ser personalizada com escudos de times, logomarcas ou nomes.  

Poltronas rústicas

A linha de poltronas rústicas da Barrocarte, assim como a linha de bancos, é fabricada em madeira de demolição reaproveitada de antigas fazendas e casarões. Essas peças, que também podem ser feitas sob medida, são ideais para ambientes como cozinha, sala de jantar, espaço gourmet e varanda.

Na imagem acima, a poltrona fabricada em madeira de demolição tem detalhes decorados em ferro e madeira no encosto que conferem leveza à peça. 

Poltrona de madeira escura

Nesta poltrona, o tratamento da madeira a torna mais escura e sóbria, mas a peça apresenta encosto vazado e trabalhado e braços com design arredondado.

Poltrona de madeira clara

Esta poltrona em madeira clara apresenta as mesmas características das anteriores, com encosto, braços e pés trabalhados. Aqui também o encosto é vazado, proporcionando leveza à peça.

Poltrona colorida

Perfeita para a varanda e o espaço gourmet, esta poltrona em madeira de demolição tem ares mais modernos no design, com encosto e assento em madeira ripada colorida, em azul e vermelho, que tornam a peça informal e divertida.

Espreguiçadeira

De bônus, apresentamos esta estilosa espreguiçadeira em madeira clara e design moderno com linhas arredondadas, também fantástica para a varanda e o jardim, entre outros ambientes.


Gostou dessas peças em madeira de demolição e ferro da Barrocarte? Então, conheça outras peças de mobiliário no perfil da empresa aqui na homify!

Gostou dessas dicas de decoração?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista