Casa de madeira pequena e bem aproveitada

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Esta casa de madeira acende os desejos daqueles que amam a ideia de viver em meio à natureza, rodeados por materiais naturais e vegetação nativa, mas que não abrem mão de espaços modernizados e práticos. O escritório Woody-Holzhaus – Kontio criou soluções que ampliaram pequenos espaços, aproveitando-se de suas potencialidades e reservando um design simples, combinando perfeitamente o rústico e o moderno. Por conta da boa arquitetura, a casa parece muito maior do que seus 90 m².

É sabido que os chalés de madeira são capazes de nos ligar à ideia de proteção, aconchego e principalmente abrigo. Estejam onde estiver, desde localizações de clima mais quente ou até mesmo regiões geladas, sempre inspiram uma sensação de retorno ao lar e àqueles que amamos. No Brasil, temos a oportunidade de aproveitar esses mesmos confortos, mas cercados de paisagens naturais igualmente belas e apaixonantes.

Veja as soluções dessa casa pequena onde cabe tudo!

A entrada charmosa e convidativa

Aqui, olhamos em direção ao que seria a primeira visão de quem visita a casa, caminhando sobre uma passagem conformada por uma vegetação simples e forrações naturais. A arquitetura, que se desenvolve com janelas em tamanhos e formas variadas e um olhar mais moderno, foi construída para ter uma aparência acolhedora de refúgio através de sua mistura de estilos. Além disso, a preocupação sustentável desenvolveu um resultado encantador em função da escolha dos materiais e soluções de conforto térmico e iluminação naturais.

Uma visão pictórica da fachada posterior

O exterior desta casa é composto de madeira de origem local, além de outros materiais. Sua estruturação única acrescenta mais amplitude e modernidade ao chalé de madeira tradicional. Ainda assim, a paleta de cores geral do exterior funciona em total harmonia com a floresta ao redor, camuflando-se na paisagem de pinheiros. Como podemos ver, há uma pequena varanda com churrasqueira e um espaço convidativo para desfrutar do ar fresco. 

Estar e jantar integrados

No piso térreo, encontramos dois quartos e um banheiro, além de um amplo ambiente social aberto, onde podemos encontrar a sala de jantar e a cozinha. O interior foi projetado exclusivamente com materiais de alta qualidade e texturas naturais, seguindo o padrão de sustentabilidade da casa. A madeira clara e as grandes janelas oferecem um efeito iluminado e uma sensação de frescor para a atmosfera, ao mesmo tempo que nos envolvem em um ambiente familiar e acolhedor, no estilo escandinavo que irradia elegância e criatividade.

A cozinha nota 10!

Ao olhar para a outra extremidade do espaço social, deparamo-nos com a cozinha, completamente aberta e convidativa, que se relaciona muito proximamente com a área de jantar. Aqui, podemos notar a importância da madeira clara como revestimento que define completamente o estilo desta área. O ambiente tem poucos elementos, configuração compacta e a presença marcante dos tons claros e superfícies lisas e sem adornos.

Quarto compacto e aconchegante

Assim como toda a casa, os quartos dispõem de acabamentos de madeira em toda a sua extensão. Neste quarto compacto e acolhedor, armários práticos resolvem uma pequena área, deixando tudo organizado e limpo visualmente. Apesar das janelas pequenas e que priorizam a privacidade, o quarto se ilumina através dos tons claros e seus delicados pendentes de luz dirigida. 

Espaço multiuso no sótão

Como pudemos ver pela fachada, a casa tem um telhado inclinado, sob o qual aproveitou-se um espaço de múltiplas funções. Esta sala ampla pode ser usada como um lugar divertido para as crianças, um home office,  quarto de hóspedes ou sala de leitura, de acordo com os desejos de seus proprietários. Por possuir um teto baixo e madeira nos revestimentos, atmosfera é particularmente acolhedora. E para completar, a luz natural abundante traz um charme especial para este lugar aberto à criatividade.

Uma surpresa relaxante

Spas escandinavos por Woody-Holzhaus - Kontio
Woody-Holzhaus – Kontio

Die hauseigene Sauna

Woody-Holzhaus - Kontio

Em apenas 90 m² muito pode acontecer. Para terminar este passeio por esta casa compacta e encantadora, descobriremos uma surpresa final: a sauna! Aqui o estilo é de simplicidade e naturalidade, onde a madeira se encarrega de decorar um espaço relaxante e delicado, com vista para o jardim e muita qualidade para aproveitar e descansar bastante. Um verdadeiro oásis de bem estar, não é mesmo?!

Aproveite e conheça também:

Uma casa de família amigável e fabulosa!

Já pensou em morar em um chalé na floresta? Conte pra gente o que achou da ideia!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!