Casa rústica com um toque de modernidade

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

A vida no campo causa em qualquer pessoa inevitável encanto e atração. O estilo de vida calmo e sem pressa parece preencher os desejos mais profundos acerca do que seria uma vida plena e realizada. Apesar disso, com toda a tecnologia circundante, acabamos optando por não abandonar os gracejos e comodidades modernas, por valorizar suas inegáveis vantagens.

Embora pareça uma problema sem solução, há opções cada vez mais abrangentes no mercado, que se flexibilizam, oferecendo um estilo que permeia diferentes mundos. Encontramos residências que foram criadas para trazer uma acolhedora sensação de refúgio e proteção, ao mesmo tempo que se desdobram em tecnologias limpas e inovadoras.

Para quem deseja estar perto da vida urbana, mas prefere acolher-se em uma casa tranquila e cercada de elementos naturais, esta casa que encontraremos hoje será capaz de satisfazer todas as expectativas. Unindo estes diferentes conceitos que citamos, realiza uma arquitetura em madeira e vidro, com ambientes diferenciados e exteriores integrados. 

A empresa responsável, nomeada Woody-Holzhaus e localizada em Burg Stargard na Alemanha, traz um conceito de retiro, construído para descanso e recreação. O resultado é uma residência de madeira perfeita para uma família que ama natureza e ao mesmo tempo modernidade. 

Fique conosco e venha descobrir o refúgio natural perfeito!

Fachada rural ou moderna?

Como não poderia deixar de ser, a madeira é um dos principais materiais constituintes deste projeto residencial. Uma casa rústica, como o próprio nome indica, que não dispensa a utilização de materiais e estética natural, com exteriores completamente integrados com o entorno. Esta característica confere à fachada um ar de refúgio natural e rural, sendo por isso a casa perfeita para relaxar perto da natureza.

Apesar de todas estas características, sua volumetria em linhas alongadas, grandes horizontais e a presença de muito vidro, indica um olhar moderno e atualizado sobre o que seria a nova habitação rural.

Uma entrada diferente

A casa ergue-se sobre uma plataforma construída, com base em concreto. Este movimento cria a ilusão de grandiosidade e luxo por elevar casa, tal como era feito na Grécia antiga.

A casa presenteia o visitante com um percurso interessante que conduz à entrada. Este percurso marca e delimita assim o acesso a uma varanda superior através da qual se dá o acesso principal da casa, marcado por uma estrutura em metal. Além deste percurso, é possível acessar a casa também pelo térreo. Neste caso, o acesso é efetuado através do jardim.

Uma varanda e tanto!

No interior, a casa transforma-se em sua tonalidade, com a presença da madeira clara e revestimentos luminosos que harmonizam os ambientes. 

A sala de estar é um espaço bastante amplo e aberto, ligada à varanda com uma divisão transparente em vidro. Aqui o mobiliário é simples, na maior parte em madeira, e segue uma composição rústica e casual, que cria uma sensação de lazer e relaxamento.

Natureza e família se reúnem neste espaço de estar totalmente aberto, onde a ênfase do projeto se baseia na ideia de conforto. Os tetos altos e uma abundância de madeira funcionam tão bem em parceria enquanto vários móveis bem escolhidos completam o espaço.

Detalhes para acolher

Agora temos uma visão um pouco mais aproximada da sala de estar, acessada a partir da varanda que vimos na imagem anterior. Aqui, o ambiente geral é de aparência acolhedora e impressionante, com muitos revestimentos claros, piso escuro e uma decoração que se pauta em ideias e conceitos tecnológicos e ao mesmo tempo rústicos. O resultado é uma mistura intrigante, contemporânea, que nos direciona a um ideia de originalidade e frescor. 

A lareira confirma e salienta essa atmosfera personalizada!

O limite entre o rústico e o contemporâneo

O grande pé-direito do espaço de estar da casa, permite a criação de espaços com vistas abundantes para a vegetação exterior. A paisagem, então, toma parte da casa, inundando os espaços de forma pictórica.

Neste detalhe, podemos entender até onde a decoração e os revestimentos ousam dosar o clima rústico de montanha com ideias extremamente confortáveis e contemporâneas. 

Aqui, os habitantes podem desfrutar de um recanto repleto de privacidade, mas ainda assim com ligações e vistas livres para o jardim. Todo o mobiliário apresenta um design simples e minimalista, criando assim um jogo de contrastes com os elementos rústicos da construção.

Uma cozinha toda modernizada

cozinha é o ambiente mais assumidamente moderno da casa, onde o preto e o inox conformam a maioria do mobiliário presente neste espaço.

Apesar de moderno, este espaço também se reveste em madeira para trazer um ar campestre singular e acolhedor. Apesar de parecer impossível, esta mistura é também mais um toque certeiro em direção a uma cozinha totalmente modernizada, flexível e prática, mas que não deixa de soar familiar e acolhedora.

Um lugar todo decorado para receber todos os queridos com muitos quitutes deliciosos!

Uma visão geral

Ainda no interior da casa, vemos agora o resultado geral do espaço, onde é possível encontrarmos divisões distintas para os ambientes, os quais são todos acolhedores e funcionais. O sofá em forma de U acentua o olhar contemporâneo, enfatizado pelo piso escuro e pelos contrastes de cores, formas e texturas. 

Sendo assim, esta casa explora toda simplicidade e calor campestres, unindo-os à um estilo de vida atualizado e funcional. Para terminar, não deixe de admirar a intensidade com que a luz natural invade todos os cantos, as aberturas variadas e a estrutura em pé direito duplo e mezanino. Um verdadeiro sonho!

Que tal conhecer também:

A casa para quem ama o mar!

Gostou deste estilo de arquitetura? Então conte pra gente sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!