Uma casa familiar que foi além do óbvio

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Esta belíssima casa que apresentaremos hoje é fruto de um projeto cuidadoso e muito elegante, realizado pelas mãos de excelentes profissionais brasileiros empenhados em oferecer aos seus clientes um resultado de extrema qualidade e personalização.

Com uma arquitetura cheia de sabores, contando com uma jeitosa área de jardim, esta residência se tornou palco de realização e plenitude para uma família que jamais abriria mão de um lar de conforto e beleza. Com 450 m² de área, muitos detalhes decorativos e uma fachada de volumes encantadores, a Casa Rivieira, como foi nomeada, oferece-nos um olhar moderno e aliado à vida contemporânea, sem deixar de proteger e cuidar de seus moradores com todo o carinho de um verdadeiro refúgio de tranquilidade e alegria.

O projeto ficou por conta do escritório Marcos Biazus Arquitetura e Design, localizado em Porto Alegre e comandado pelo arquiteto Marcos Biazus, contando ainda com a valiosa equipe formada pelos arquitetos Suelen FolleRafael Biasus. O objetivo final passou por uma construção através de conceitos de inovação e realização de sonhos e ideias personalizadas, na medida do gosto e necessidade dos clientes. 

Como resultado, uma obra que soube ser racional sem deixar de lado a leveza e graciosidade, unindo tecnologia e bom gosto em direção à ambientes repletos, funcionais e principalmente confortáveis. Descubra aos detalhes esta casa cheia de inspirações e ideias que trazem uma perspectiva fresca para a arquitetura residencial. Quem sabe este não seja o caminho para a sua própria casa!

Fachada principal

Cobrindo seus 450 m², esta casa familiar oferece, à primeira vista, uma fachada que nos dá a impressão de muita leveza e delicadeza, apesar de ser construída por materiais rígidos e bastante resistentes. Uma concepção contemporânea que valoriza as curvas, os elementos horizontais e a sobreposição de planos, criando um jogo de formas e ângulos que se destacam e recolhem. Desta forma, a arquitetura se disponibiliza para receber e abrigar visitantes e moradores.

Pé direito duplo e luminosidade

A partir da entrada, encontramos imediatamente um espaço muito luminoso, amplo e decorado com elementos que caracterizam um estilo contemporâneo que valoriza o visual clean e elegante. O magnífico pé direito duplo, característico deste tipo de estética, acolhe e ao mesmo tempo surpreende, permitindo grandes janelas que realizam a entrada abundante de luz natural.

Abaixo da escada leve e perfeccionista, uma sala de estar se desenvolve, sem divisórias, convidando com sua amplitude e mobiliário confortável, enfatizado por enfeites, flores e algumas cores e texturas.

Elegante sala de jantar

Harmonizando-se com toda a área social da casa, a sala de jantar se conecta em estética e espaço, com toda a elegância característica deste cuidadoso projeto de interiores. Aberta para a cozinha, como uma extensão, fornece uma vista agradável para os exteriores, assim como cadeiras confortáveis para comporem momentos inesquecíveis. Para completar, o projeto de iluminação contou com lindas luminárias pendentes, que enfatizam o espaço, destacam a mesa branquíssima e elevam a atmosfera.

Cozinha prática e moderna

Sem ficar atrás, a cozinha e bar permite atender tanto ao preparo de refeições quanto ao uso social. Em poucos elementos, resolve diferentes funções com uma atitude funcional e minimalista, onde a beleza fica ao encargo dos revestimentos de piso e paredes, pedra do balcão e mobiliário sob medida. Uma grande inspiração para quem busca beleza na cozinha, mas não se identifica com uma decoração excessiva. Para trazer um gostinho a mais, a iluminação embutida no forro de gesso traz intimidade e brilho ao conjunto.

Terraço dos sonhos

Aqui temos uma visão inesperada e completa dos interiores desta residência fantástica, a partir da área do terraço. Este novo ambiente oferece uma sala de estar alternativa e externa, aliada ao conceito de conforto e personalização que esteve presente no projeto desde o princípio. Um azul índigo quebra o branco total dos interiores, realizando uma manobra em direção a um olhar um pouco mais exótico e arriscado.

O resultado é sem dúvida apaixonante! Somou-se ainda mais comodidade e amplitude à uma casa que contava com muitas características positivas. Podemos notar também, desta perspectiva, a diferença que fazem os toques de madeira e revestimento quente ao fundo da sala interna. Positividade e bem-estar!

Em torno da piscina

Por fim, deixamos este projeto com uma vista sobre as margens desta magnífica piscina, que nos espera para um mergulho de cabeça. O terraço assim formado, com espreguiçadeiras confortáveis e ligação direta com a arquitetura, prenuncia momentos maravilhosos de relaxamento à beira da água. Sem dúvida um lugar para permanecer!

Aproveite e conheça também:

A casa para quem ama o mar!

O que você achou desta casa? Adoraríamos saber sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!