A incrível transformação de uma casa

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Hoje apresentamos aos nossos leitores um antes e depois de uma casa após uma reforma impressionante. Trata-se de um apartamento localizado em Barcelona, Espanha, especificamente no bairro de Barceloneta. Para aqueles que não conhecem a região, diz-se que é um bairro com uma grande tradição de pesca, situado à beira-mar.

A empresa espanhola OAK realizou uma ampla reforma, com a finalidade de tirar o máximo proveito do espaço e devolver a ele o antigo charme original. Acompanhado por um reforço estrutural, uma mudança na distribuição dos espaços e uma completa renovação de instalações, o projeto conseguiu a trazer à luz os elementos que permaneciam escondidos neste canto da cidade. A continuação mostrará o resultado!

Ambientes ultrapassados

Apartamentos com madeira revestindo metade das paredes é uma opção de design quase não mais procurada na atualidade, que parece não combinar com modernidade. Neste caso, vemos como o corredor aparentava ser escuro e ultrapassado por conta desta estética fora de moda. As portas e molduras também não contribuíam para a imagem do apartamento. Com certeza fazia muito tempo desde a última reforma.

Um novo ambiente

Após a reforma, o apartamento não só ganhou em clareza, mas também em espaço. Paredes divisórias foram retiradas e os ambientes foram redistribuídos, de forma que ganhassem mais espaço e funcionalidade. Assim, o apartamento passou a abrigar uma sala com cozinha integrada, sala de jantar e sala de estar, tudo em um ambiente sem barreiras, criando uma sensação de amplitude. Desta forma, conseguiu-se dar nova vida em alguns ambientes que anteriormente não tinham qualquer charme.

Luz na sala de estar

Durante o processo de reforma, recuperaram-se algumas características originais de um design de interiores clássico que já haviam caído em desuso, mas que voltaram à moda. Mais especificamente, falamos sobre os pisos de ladrilho hidráulico e os tetos abobadados. Os ladrilhos, além de serem elementos muito decorativos e coloridos para o piso, oferecem um toque de criatividade e personalidade.

Por outro lado, o teto também foi renovado e as abóbadas receberam novas vigas de madeira. Além de se fundirem com o resto da decoração da sala, as abóbadas obtiveram um efeito rústico e charmoso.

A cozinha minimalista

O novo espaço ganhou uma cozinha no estilo minimalista. Esta escolha trouxe a vantagem de manterem-se os espaços sempre organizados, com os itens de utilidade escondidos atrás de armários. E além disso, o branco é a principal cor, das mais presentes em cozinhas neste estilo. Como podemos ver na foto, a tonalidade aumenta a claridade, a amplitude do espaço, dando uma maior sensação de limpeza. Sem dúvida, uma escolha que é sempre sucesso! Além disso, a falta de objetos de decoração torna este um lugar funcional, simples e muito elegante.

Aproveitamento total

O banheiro não apresenta um design muito inovador, mas certamente possui bastante integridade e apelo. Aqui se combinaram diferentes cores neutras entre tons de branco e diferentes de cinza, criando um estilo elegante e formal. Para o lavatório, optou-se por um padrão retangular que otimizasse e se adequasse ao espaço. Não foi uma boa escolha?!

Embora hoje os banheiros tendem a ser maiores, algumas construções ainda apresentam configurações como esta. Mas sempre há espaço para tudo, basta seguir um layout apropriado e um estilo que valorize o espaço disponível. 

Um quarto clean

Chegamos agora ao quarto. Sua principal característica é ser um ambiente praticamente monocromático com um toque de contraste, criando um espaço único e tranquilo. Um quarto com uma atmosfera serena que convida ao descanso e relaxamento.

Que tal conhecer mais um projeto iluminado? Acesse:

A casa para quem ama o mar!

Gostou do resultado? Então conte pra gente sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!