Salas de estar minimalistas por Daniel architectes

Fachada simples guarda interior encantador em casa moderna

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Um segredo muito bem guardado no momento de planejar a casa – tanto em sua estrutura, quanto em seu interior -, é a atenção quanto aos formatos geométricos que podem ser encaixados nos mais diferentes espaços. Quadrados e retângulos sempre facilitam as melhores visualizações quanto à distribuição do espaço, assim como os formatos circulares e esféricos podem ser ideais para reforçar um toque moderno.

Seguindo as facilidades das características geométricas, chegamos a um belo projeto desenhado pelo escritório francês Daniel Architects, onde as características geométricas, especialmente as retangulares, oferecem desenhos perfeitos para resultados modernos em todos os ambientes. 

Para que possamos observar ainda melhor a distribuição dos detalhes geométricos, convidamos você a adentrar nesta bela casa familiar, onde os pais e as crianças aproveitam muito bem a organização dos espaços amplos e bem distribuídos. Aproveite as dicas, os detalhes e tenha ótimas ideias que poderão deixar o seu lar ainda melhor. Siga conosco e inspire-se! 

A fachada de vidro

O grande bloco de linhas amplas traz um resultado lindo com a presença das amplas portas e janelas de vidro que marcam a fachada da residência. Os detalhes na cor preta que marcam as peças de ferro fazem um contraste perfeito com o bloco pintado em cores claras. 

À esquerda, a estrutura maior de vidro permite uma visão completa dos pavimentos da casa, sendo que, internamente, a iluminação natural adentra facilmente e de forma igual em ambos os espaços. À direita, as janelas de vidro em formato quadrado trazem simetria quanto a sua distribuição. O amplo gramado no quintal e a vegetação ao redor oferece um complemento muito agradável em todo o espaço.

Sala de estar para brincar

A amplitude da sala de estar traz a ótima distribuição dos móveis para que o centro do ambiente fique livre para que as crianças possam se divertir. As amplas janelas oferecem iluminação e ventilação natural que tornam o espaço muito agradável. 

Ao fundo, o papel de parede que imita tijolos à vista traz um tom mais aconchegante e criativo ao ambiente, servindo também para quebrar a monocromia do branco no espaço.

Os detalhes geométricos

Esta casa possui muitas boas referências quanto ao uso de elementos geométricos em seu espaço. Podemos notar a presença disto por meio do espelho emoldurado com tom dourado na parede ao fundo e também nas próprias vidraças da fachada que compõe o ambiente. 

A escada oferece um desenho moderno e interessante, onde sua estrutura de ferros paralelos na cor preta oferece movimentação e design moderno ao ambiente. Este detalhe, somado ao piso de granito em tom cinza, conferem uma composição que traz boas referências do estilo industrial de decoração.

Cozinha planejada

Fazendo integração com a sala de estar, chegamos à cozinha perfeitamente organizada. Nas portas e janelas de vidro notamos a presença de cortinas rolô na cor branca, perfeitas para dialogar com cenário todo branco, além, claro, de proporcionar controle na iluminação do espaço. O piso de granito lembra o acabamento do cimento queimado, oferecendo um ótimo reflexo para a iluminação natural – o que valoriza ainda mais a luz no interior do espaço.

No centro, o conjunto de mesa e cadeiras em metal traz um toque contemporâneo ao ambiente, fazendo uma excelente composição com a coifa de metal centralizada, e com os eletrodomésticos muito bem organizados no espaço planejado que contempla os armários e uma pequena pia.

Quarto bem iluminado

Subindo a escadaria e chegando ao pavimento superior, entramos no confortável quarto perfeitamente iluminado pelos raios solares. A grande porta de vidro confere, além de um visual moderno ao ambiente, um cenário externo encantador que pode ser apreciado sem precisar sair do quarto. 

Neste espaço, os detalhes geométricos podem ser conferidos tanto na porta, quanto na presença da cama e tapete simples que traz um toque de cor ao ambiente todo pintado na cor branca. O detalhe para a pequena banqueta na cor creme e a mesinha de madeira, trazem um toque retrô à simples e delicada decoração do ambiente.

O que você achou deste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!