SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Uma reforma 100% divina!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

No livro de ideias hoje, viajaremos até a Cidade do México para explorar todos os detalhes de uma proposta residencial, definida por um projeto de design de interiores de estética industrial e detalhes elegantes.

Os autores desta intervenção são os profissionais do excelente escritório mexicano Mariangel Coghlan, que já desenvolveu mais de 800 projetos em apenas cinco anos de operação.

A obra que apresentamos trata-se de um edifício cuja disposição interior foi modificada para que se obtivesse a melhor funcionalidade possível, assegurando a entrada de luz natural para todos os ambientes. 

Os autores removeram o forro de gesso para ganhar mais altura e espaço nos interiores. Sem dúvida, esta decisão de design foi fundamental para determinar o resultado final. Segundo narram os arquitetos no memorial descritivo do projeto, a reforma exigiu apenas um mês de projeto dentro do escritório e três meses de obra in loco

Neste artigo apresentamos algumas imagens que mostram o processo de concepção e desenvolvimento do projeto, como por exemplo, a paleta de cores que inspirou todo o design de interiores. 

Se você tem preferência pelo estilo decorativo industrial para a sua casa, aproveite para fazer uma pausa em seu dia para apreciar esta proposta inspiradora, com detalhes exclusivos que agregam valor para o volume arquitetônico original. 

Não perca!

Um antes e depois incrível!

  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Estar familiar. Antes y después

MARIANGEL COGHLAN

Ao lado da sala de estar, definiu-se um estar mais íntimo que também pudesse ser usado como uma sala de jogos. As imagens descrevem o processo de trabalho deste ambiente. Os arquitetos aproveitaram o espaço residual entre os dois ambientes para acomodar móveis de apoio no intuito de organizar e armazenar itens de uso diário.

Uma reforma com estética industrial

Salas de jantar  por MARIANGEL COGHLAN

A imagem mostra o ambiente que acomoda a sala de jantar, cozinha e sala de estar que visualmente e espacialmente se expandem para fora através de uma ampla varanda.

A cozinha, no fundo da imagem, organiza-se a partir de um layout linear cuja área de preparo é complementada por uma ilha central que funciona também como mesa para refeições rápidas. Três luminárias pendentes completam a cena e definem o espaço de preparo da ilha.

Podemos ver também, que se destaca a circulação aberta e muito confortável que, por sua vez, comunica a cozinha e a sala de jantar.

Para trazer maior interesse para os interiores, retirou-se o gesso em duas paredes para deixar os tijolos à vista, um gesto característico do estilo industrial, que adiciona textura e cor para o espaço.

Outro destaque são as portas de madeira sobre trilhos que foram usadas para separar as áreas íntimas das áreas sociais da casa.

A sala de jantar foi formada a partir de uma mesa de linha moderna, com tampo em cor branca que acompanha oito cadeiras confortáveis, combinadas em dois tons neutros.

A laje de concreto, pintada em um tom neutro, combinou bem com os revestimentos de tijolos e madeira clara escolhidos.

Outra coisa para notar, é o quadro em cor vibrante que repousa sobre um aparador de madeira. Este gesto é muito moderno e tendência atual na decoração de interiores.

O conceito do projeto

Banheiros  por MARIANGEL COGHLAN

Os autores argumentam que a ideia que norteou a concepção global do projeto estava clara desde o primeiro encontro com o cliente. Este encomendou um estilo industrial de decoração que se adaptasse ao seu estilo de vida e preferências. A casa, então, atende às necessidades em um programa definido sobre 370m2 que foram redefinidos nesta reformada para responder a todas as sugestões e necessidades exigidas.

O lavabo, mostrado na imagem, foi definido a partir da cor verde, que combina bem com o mobiliário rústico usado no móvel e espelho. O projeto trabalhou a funcionalidade dos espaços sem descuidar de sua aparência estética.

Paleta de cores

  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Paletas de colores

MARIANGEL COGHLAN

O estudo definiu esta paleta de cores quentes e frias para orientar o projeto de design de interiores com o estilo industrial. Este é um recurso muito prático que antecipa o resultado da proposta acordada com o cliente.

O equilíbrio perfeito

Da sala de jantar, podemos ver o resto do ambiente em uma perspectiva gera, incluindo a varanda. A sala de estar mais formal, é definida por sofás modernos e tons de cinza estofada. E almofadas tapete quebrar a monotonia e trazer cor à cena. Para aumentar a luminosidade do ambiente, dois grandes espelhos contra a parede de tijolos expostos colocado.

Uma aposta colorida!

Quarto infantil  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Recámara niño

MARIANGEL COGHLAN

O dormitório infantil incorporou as tonalidades mais vivas da paleta de cores do projeto, definindo um divertido e dinâmico espaço para relaxamento e entretenimento das crianças. 

Se você gostou deste projeto, aposte em mais uma leitura:

De casa velha a paraíso de delicadeza!

Gostou do resultado? Então conte pra gente sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!