Arquitetura moderna em Angola

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Situado em Recife, o escritório Arquitetos Brasil vem desenvolvendo projetos no Brasil e no exterior há 18 anos e ao decorrer de sua longa história tem se tornado capaz de controlar a construção civil em diferentes contextos geográficos e escalas. Percorrendo as diversas áreas da arquitetura, os profissionais em questão desenvolvem desde projetos de arquitetura e urbanismo até execução de obras civis e projetos de arquitetura de interiores. Não é a toa, que seu portfolio é recheado de projetos internacionais que abrangem as mais diversas proporções. Dentre suas realizações internacionais, recentemente deparam-se frequentemente com projetos residenciais em Angola, como o que separamos hoje no homify.

Confira abaixo as imagens do projeto que selecionamos:

Fachada frontal

RESIDÊNCIA EM ANGOLA: Casas modernas por Arquitetos Brasil
Arquitetos Brasil

RESIDÊNCIA EM ANGOLA

Arquitetos Brasil

A arquitetura contemporânea aqui proposta não deixa a desejar desde sua inserção na paisagem até os limites projetados com o exterior, que garantem transparência a fim de manter um diálogo entre o espaço público e o espaço privado. Fugindo dos padrões clássicos da arquitetura residencial, a obra apresenta soluções modernas de construção capazes de criar uma arquitetura singular e original. Desde o exterior é possível observar que a residência organiza-se em blocos que aparentam ser sutilmente encaixados entre eles. Uma cobertura protege a entrada principal e com leveza se sobressai sem tocar o bloco do piso superior, onde estão as áreas íntimas. Enquanto isso no bloco lateral, nota-se um caixilho que se prolonga aos diferentes níveis, garantindo iluminação à área de circulação vertical.

Fachada lateral e acesso principal

RESIDÊNCIA EM ANGOLA: Casas modernas por Arquitetos Brasil
Arquitetos Brasil

RESIDÊNCIA EM ANGOLA

Arquitetos Brasil

Por outro lado, a assimetria de ambas fachadas laterais garante dinamismo e uma planta de atende as diferentes funções através de novas soluções, não se restringindo à aparência externa e portando garantindo singularidade. O portão que delimita o exterior estende-se sem criar um muro fechado aos vizinhos, estabelecendo limites bastante sutis.

Fachada posterior e pergolado

RESIDÊNCIA EM ANGOLA: Casas modernas por Arquitetos Brasil
Arquitetos Brasil

RESIDÊNCIA EM ANGOLA

Arquitetos Brasil

Na área mais privada do terreno foi projetada uma piscina retangular, perfeita para a prática de esportes e no muro adjacente é proposto uma cascata capaz de garantir a melhor atmosfera para relaxar. A estrutura superior se estira formando um pergolado de vigas que controla a entrada de luz solar, permitindo que a área externa tenha zonas sombreadas ou completamente expostas ao sol. Ao mesmo tempo há um terraço completamente coberto, onde atividades recreativas sociais ganham um lugar perfeito para desenrolar-se. Graças aos fechamentos verticais em vidro, a integração entre o interior e o exterior da casa é perfeita!

Fachada posterior e lateral

RESIDÊNCIA EM ANGOLA: Casas modernas por Arquitetos Brasil
Arquitetos Brasil

RESIDÊNCIA EM ANGOLA

Arquitetos Brasil

A partir de esta quarta perspectiva vê-se com mais clareza a situação do terraço e da varanda superior, onde diferentes materiais são aplicados estabelecendo um contraste entre as distintas áreas da casa. A fim de garantir mais privacidade ao jardim mas mantendo a delicada comunicação com o entorno, palmeiras são plantada ao longo do portão que delimita a área da piscina.

Por toda a casa, grandes vidraças de caixilharia discreta são instaladas, permitindo um maior aproveitamento da iluminação natural no interior.

Gostou do artigo que preparamos? Deixe comentários com suas opiniões.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!