Residência Brise: Salas de jantar  por Gisele Taranto Arquitetura

Chique e cheia de plantas, essa casa vai fazer seu coração bater mais forte

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Se você pudesse escolher, as plantas morariam com você ou você moraria em meio as plantas? É claro que, imaginando a segunda opção, nos vem à mente uma casa em meio a um bosque com muitas plantas. Mas a questão real é sobre a quantidade de plantas que você gostaria de utilizar para decorar sua casa. 

Para quem tem medo de ousar na quantidade de plantas que podem fazer parte da decoração não só interior, mas como do espaço externo da casa, este projeto desenhado pela arquiteta Gisele Taranto, do Rio de Janeiro (RJ), irá mostrar muitas possibilidades de ter os mais diferentes tipos de plantas em praticamente todos os lugares do lar. 

Sabemos que, além de embelezar muito o ambiente, a presença das plantas é ideal para filtrar o ar da casa e até mesmo auxiliar no controle da temperatura interna. O cultivo de plantas pode ainda ser tido como uma ótima atividade terapêutica, já que traz para a rotina uma série de cuidados necessários para que nossas amiguinhas verdes estejam sempre fortes.

Aliar todos estes ótimos adjetivos das plantas com a decoração do lar, é, sem dúvidas, uma maneira excelente de poder escolher uma convivência excelente com as plantas e, então, sentir que você praticamente mora em meio a elas – respondendo nossa questão inicial. 

E para ver esta soma excelente, convidamos você a entrar nesta casa maravilhosa que desperta admiração a cada passo que seguimos ao seu interior. Temos a certeza de que, com este incrível exemplo de decoração com plantas, você encontrará ideias muito boas para também decorar o seu lar com plantas. Venha conosco e inspire-se!

Portão de entrada

Já ao chegarmos no portão, notamos o porquê de esta casa ser chamada de lar das plantas. A presença de um jardim vertical com samambaias em torno de todo o portão traz um charme especial não só à casa, mas também à rua. Para complementar a presença do jardim vertical no muro externo, plantas trepadeiras foram inseridas em toda a extensão da estrutura para reforçar o verde natural valorizado pelo lar. 

Ao fundo, o teto de linhas retas e modernas da casa, traz, na cor branca, a combinação ideal com o tom do verde no muro externo, deixando ainda intocada toda a intimidade do lado interno da casa. 

Pátio com piscina

No pátio central, notamos as linhas modernas da casa estrutura em formato de um imenso bloco retangular. As linhas verticais das madeiras que estruturam o pavimento superior oferecem um desenho magnífico ao projeto. As estruturas de madeiras em formato pergolado são ideais para aproveitar a ampla varanda a céu aberto. 

A piscina centralizada com espaço para hidromassagem é ideal para relaxar completamente, seja em mergulhos deliciosos em meio ao cenário encantador, ou deitado às cadeiras confortáveis que a cercam.

Varanda no jardim

Tendo ao fundo um delicioso cenário com coqueiros e as mais variadas espécies de plantas em um lindo jardim, a pequena varanda foi organizada embaixo de um teto estruturado com placas de policarbonato que permitem o reflexo da luz natural por todo o espaço, trazendo ainda a proteção contra chuvas. 

A distribuição de poltronas confortáveis que direcionam-se umas às outras proporciona um espaço intimista para conversas leves e agradáveis, fazendo desta varanda um dos locais mais aprazíveis da casa.

Sala de estar

A madeira não poderia faltar em meio a um cenário onde a natureza é a principal protagonista. Por isso, um lindo e amplo rack de madeira maciça foi escolhido para organizar a sala de estar. O recorte retangular da parede serviu como um grande painel feito de forma muito talentosa, tendo ainda, sobre a TV, as saídas de som que proporcionam um ambiente de cinema ao pequeno espaço.

Um grande tapete foi utilizado de maneira centralizada para reforçar o acolhimento do ambiente, tendo nas poltronas os locais confortáveis para descanso e, nas mesas de centro feitas de vidro, o toque modernista que faz deste ambiente ainda mais agradável e criativo. 

Sala de jantar

O tom branco foi muito bem aproveitado nas paredes, teto e cortinas. Esta escolha proporcionou um acolhimento perfeito, trazendo a sensação de amplitude no local, bem como aproveitando muito bem a iluminação natural. Pela janela, a presença das plantas oferece um cenário mais do que agradável para aproveitar os espaços. 

Centralizada, a mesa de madeira maciça proporciona muita elegância no ambiente, tendo nas cadeiras teladas o complemento perfeito para receber um grande número de convidados para confraternizações.

Quarto principal

O quarto principal soma doçura, moderna e perfeita organização. O amplo painel proporciona um efeito amplo e limpo na parede ao fundo. O pequeno criado-mudo feito de madeira maciça, o piso e a cabeceira da cama formam um excelente conjunto que se destacam com leveza no ambiente. O toque decorativo com as plantas ressalta a delicadeza do espaço. 

Suíte

Por fim, chegamos à aconchegante suíte decorada com o gabinete de madeira maciça e a pia de granito em tons de cores muito semelhantes, fazendo um belo conjunto com a banheira protegida por paredes de vidro transparentes. A ampla janela protegida com cortina persiana horizontal na cor branca, traz a presença da iluminação natural ao ambiente. 

O que você acha de conviver com tantas plantas no lar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!