6 lindas ideias para revestimento de cozinha

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Apartamento no Ipiranga, Cores Lovers Cores Lovers Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Talvez, entre todos os ambientes da casa, a cozinha seja o lugar mais prazeroso a se decorar. Por ser um lugar onde a criatividade ganha espaço com receitas interessantes (ou pelo menos as tentativas!), optar por elementos criativos é algo que sempre vale a pena, além, claro, de pensar na organização funcionalidade para a rotina e limpeza.

Um dos elementos principais que proporciona criatividade na decoração da cozinha, é o revestimento. E como revestimento para a cozinha, é sempre importante lembrar de opções que decoram, mas também facilitem a limpeza. E nesse quesito, os revestimentos cerâmicos para a cozinha são sempre os mais lembrados.

Foi pensando nisso que reunimos 6 lindas ideias de revestimento para cozinha que, temos certeza, vão agradar você. São dicas de revestimentos estampados, pastilhas e até mesmo tijolinhos. Vale a pena conferir cada detalhe para começar a se inspirar.

Siga conosco e confira!

1. Revestimento geométrico para a parede da cozinha

Começamos com um projeto moderno, criativo e que vale salvar como inspiração para qualquer reforma ou nova decoração.

Aqui, a cozinha teve uma de suas paredes decoradas com azulejos estampados em formato geométrico que criam sensação tridimensional no espaço.

A decoração dessa parede foi suficiente para incrementar a cozinha, bastando apenas um relógio de parede para complementar o cenário.

2. Azulejos coloridos para a parede do balcão da cozinha

Podemos tirar muitas ideias interessantes desse projeto. Os azulejos estampados para o revestimento da cozinha dão um toque criativo em meio a sobriedade dos charmosos armários de madeira.

Além disso, vale também observar a opção da porta pintada com tinta lousa para descrever lembretes e outras anotações.

3. Azulejos estampados para uma faixa da parede

E que tal essa cozinha pequena com a decoração mais do que charmosa? Isso graças aos revestimentos com azulejos estampados na parede acima da pia.

Com a predominância da cor branca no ambiente, a faixa estampada ficou ainda mais destacada e interessante, mudando completamente o ambiente que poderia soar como monótono. Simples e lindo!

4. Pastilhas para decorar a parede da cozinha

Para quem busca ideias mais sofisticadas, a opção com essas pastilhas espelhadas é perfeita.

Elas refletem a iluminação por todo o ambiente, podem também valorizar pequenas luzes LEDs coloridas no espaço, criando um efeito visual ainda mais divertido, e são fáceis de ser limpas.

Outro ponto interessante é que combinam muito bem com cozinhas de cores leves, como a que vemos nessa imagem.

5. Revestimento para o piso da cozinha e parede de tijolinhos

Além dos revestimentos para as paredes das cozinhas, é interessante também pensar que dá para recorrer à criatividade para os revestimentos do piso.

Nesse projeto, a faixa estampada em azul tem a companhia da charmosa madeira que complementa uma certa rusticidade dos tijolinhos na sala de jantar.

Dessa maneira temos um contraste incrível entre o estilo moderno e o rústico, presentes no mesmo ambiente.

6. Projeto aconchegante para a cozinha

Por fim, a lembrança de que é possível começar a escolher os revestimentos para a cozinha já na fase do projeto.

Quando o arquiteto apresenta a representação gráfica de como vai ficar a cozinha, é possível entender se aquela opção é mesmo a que melhor agrada a família. Caso contrário, é só ver as alternativas.

Aqui temos o revestimento estampado para a cozinha que traz criatividade, mas também leveza e delicadeza.

Encontrar boas ideias para decorar a cozinha sempre vale a pena. E para não parar por aqui, conheça também a nossa página com centenas de projetos para a cozinha e continue se inspirando muito mais!


De qual ideia você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista