Projeto de Design de Interiores de Salão de Beleza em SP | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Projeto de Design de Interiores de Salão de Beleza em SP

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Salão de Beleza Espaços comerciais modernos por TBS Arquitetura Moderno
Loading admin actions …

Um bom negócio depende muito de um bom projeto de arquitetura e de interiores, que traduza a identidade da marca e encontre apelo junto ao público-alvo. Um exemplo muito bem sucedido é este projeto de design de interiores de um salão de beleza em São Paulo, que combinou elementos modernos e clássicos, tanto nos revestimentos quanto no mobiliário e na iluminação. O projeto é assinado pelo escritório TBS Arquitetura, sediado na capital paulista. Confira!

O escritório e o projeto

Criar um espaço comercial atraente e funcional, perfeitamente identificado com a marca do negócio e pensado especialmente para o seu público-alvo, é o principal objetivo de todo projeto criado e executado para clientes desse segmento. Isso não é diferente para este projeto de interiores de um salão de beleza na zona sul de São Paulo.

O projeto leva a assinatura do estúdio TBS Arquitetura (conhecido ainda como Trama Básica Studio de Arquitetura), escritório de arquitetura sediado na capital paulista que concebe projetos e executa e gerencia obras para clientes de São Paulo e de todo o Brasil.

O escritório TBS Arquitetura entende um estúdio como um lugar de trabalho que se destina à reunião e desenvolvimento de ideias por parte de profissionais que desejam criar, experimentar e produzir várias formas de arte, tendo tanto como objetivo quanto como ponto de partida a sinergia entre equipe e clientes.

O projeto de salão de beleza que apresentamos neste livro de ideias vem ao encontro da proposta de arquitetura e design interiores delineada e oferecida pelo estúdio aos seus clientes. O prédio onde se localiza o salão de beleza, com área de 101 m², foi construído na década de 1940, tendo sofrido poucas alterações nas suas características arquitetônicas originais.

Pelos princípios que norteiam o estúdio TBS Arquitetura, o trabalho de seus profissionais procura estabelecer uma marca de integração entre o antigo e o novo que busque uma contemporaneidade compartilhada.

Assim, o projeto decidiu manter as características gerais da edificação com foco na adequação das peças já existentes às que seriam executadas, de modo a garantir a eficiência da sua execução a partir do design de interiores.

Uma vez que o espaço já tinha sido utilizado anteriormente como salão de beleza, as alterações que se fizeram necessárias se referiram a uma reconfiguração e adequação do layout e ao saneamento de problemas nele incidentes por conta da falta de manutenção do prédio.

POSIÇÕES DAS ESTAÇÕES Espaços comerciais modernos por TBS Arquitetura Moderno Madeira maciça Multi colorido
TBS Arquitetura

POSIÇÕES DAS ESTAÇÕES

TBS Arquitetura

Na imagem anterior, temos uma visão ampla do espaço em que está instalado o salão de beleza unissex. É possível ter entender, a partir dessa imagem, a distribuição das atividades que são realizadas no salão e, constatar, ainda, que essa distribuição das áreas de trabalho deixa o centro do espaço livre para a circulação, o que também traz leveza para todo o conjunto.

As estações destinadas ao trabalho das e dos cabeleireiros estão organizadas em toda a extensão do espaço, à esquerda da imagem. Já, na parede à direita da imagem, ficam as estações reservadas à lavagem de cabelos.

Nos dois conjuntos de estações, o mobiliário apresenta cadeiras específicas para cada serviço, as quais seguem um mesmo design moderno, com a opção pelos estofados pretos e as estruturas em metal. Na imagem acima, vemos em detalhe as estações para as cabeleiras (ou cabeleireiros), que contam com bancadas em madeira maciça de demolição.

Na imagem anterior, vemos também outros elementos importantes do projeto de interiores, que optou por cores aconchegantes e sofisticadas, como o verde sóbrio das paredes e o roxo do sofá em primeiro plano e das poltronas na área de estar ao fundo. O piso em madeira de demolição faz uma linda parceria com essas cores, enquanto as paredes e o teto brancos equilibram os claros e escuros do espaço, tornando o ambiente mais leve.

Merece destaque ainda à combinação elegante entre o sofá roxo em tecido aveludado e o grande espelho com moldura dourada logo acima do móvel. Esse toque clássico é contrastado com os espelhos de parede inteira das estações de corte e tratamento de cabelos.

Outra combinação marcante é aquela que emoldura esses grandes espelhos com as paredes em verde nas laterais e com papel de parede claro e decorado no alto dos espelhos.

Nesta imagem, o detalhe mostra uma discreta solução para armazenamento e display de produtos utilizados nos tratamentos de beleza, na forma de uma estante estreita preta com nichos vazados nos quais são acondicionados os produtos.

Neste cantinho, a parede original de tijolinhos recebeu tratamento de verniz para modernizá-la e ganhou também móvel baixo e prateleira para produtos e outros itens. Os pôsteres de rock atualizam a decoração e dão o toque divertido do espaço.

A planta baixa do projeto pode ser conferida em detalhes na imagem abaixo. A prioridade do projeto era a criação de um fluxo de pessoas orientado pela setorização das atividades, utilizando a linguagem visual para alcançar esse propósito.

PLANTA BAIXA Espaços comerciais modernos por TBS Arquitetura Moderno Madeira Efeito de madeira
TBS Arquitetura

PLANTA BAIXA

TBS Arquitetura

Gostou deste projeto de salão de beleza? Então, conheça outros projetos do escritório TBS Arquitetura no perfil da empresa aqui na homify!

Gostou deste projeto comercial?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!