Projeto sofisticado para apartamento clássico e moderno em São Paulo

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
homify Salas de estar clássicas Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

Quando ouvir falar em projetos assinados pela arquiteta e designer Camila Pimenta, de São Paulo, já pode esperar para ver obras de arte cheias de requinte. No projeto que você vai conhecer agora, essa característica está presente em todos os detalhes, com muita harmonia.

Living estar/tv – primeira perspectiva

Living Estar / TV homify Salas de estar clássicas Madeira Efeito de madeira camilapimenta,arquitetasaopaulo,madeira,artefacto,iluminação,projeto,decoraçãointeriores,design,camilapimentaarquitetura,arquitetoemsaopaulo,sala,saladeestar,living,salaampla,marcenaria

De acordo com a arquiteta, o principal desafio encontrado nesse projeto foi obter a compatibilização das vigas aparentes e os estilos propostos, pois ela combinou o clássico e o moderno. Porém, é perceptível que o desafio foi vencido com sucesso.


Veja como todos os elementos que fazem parte dessa sala possuem um design marcante, do piso ao teto. Mas, para impedir o excesso de informação visual, a arquiteta soube exatamente como equilibrar as quantidades e proporções, valorizando o que cada elemento tem para oferecer.

Living estar/tv – segunda perspectiva

Living Estar / TV homify Salas de estar clássicas Madeira Efeito de madeira camilapimenta,arquitetasaopaulo,madeira,artefacto,iluminação,projeto,decoraçãointeriores,design,camilapimentaarquitetura,arquitetoemsaopaulo,sala,saladeestar,living,salaampla,marcenaria

O projeto de iluminação criado pela arquiteta é simplesmente encantador. Ele faz todo o contorno nos desenhos do mobiliário, com muita suavidade e elegância, conferindo um brilho extra às peças douradas.


O uso dos boiseries, essas molduras nas paredes, também ficou muito elegante e é uma das características do estilo clássico para harmonizar com o sofá capitonê visto na imagem anterior. A conexão entre os elementos de cada estilo foi feita com muita classe. 

Cozinha

Cozinha homify Armários e bancadas de cozinha Madeira Efeito de madeira camilapimenta,arquitetasaopaulo,madeira,artefacto,iluminação,projeto,decoraçãointeriores,design,camilapimentaarquitetura,arquitetoemsaopaulo,cozinha,cozinhaintegrada,cozinhaampla,marcenaria

Na cozinha, a modernidade fala mais alto. O ambiente foi preenchido com muitos armários, cheios de funcionalidade. No grande armário da esquerda, que ocupa toda a parede, a profissional colocou ao centro um grande nicho amadeirado e decorado com plantas, que é o ponto visual de aconchego.


A madeira clara também foi utilizada na mesa acoplada à bancada de mármore, criando um contraste perfeito para suavizar a imponência da pedra. Nesse ambiente a arquiteta também fez um trabalho maravilhoso com a iluminação, deixando-a fazer parte do design com linhas finas e que ressaltam os acabamentos.

Armário principal da cozinha

Cozinha homify Armários e bancadas de cozinha Madeira Efeito de madeira camilapimenta,arquitetasaopaulo,madeira,artefacto,iluminação,projeto,decoraçãointeriores,design,camilapimentaarquitetura,arquitetoemsaopaulo,bancada,armários,cozinha,cozinhaintegrada,cozinhaampla,marcenaria

Como mencionado na imagem anterior, o armário principal da cozinha tem esse nicho espaçoso ao centro, com revestimento amadeirado, que serve como decorativo e apoio para o que a família desejar no dia a dia. Nas duas laterais, cristaleiras iluminadas suavizam o acabamento da peça escura. O design é muito elegante, sem puxadores nas portas e com uma pintura laqueada, lisinha e brilhante, que confere à peça um significado maior do que simplesmente um mobiliário.

Quarto de hóspedes

Quarto de Hóspedes homify Quartos clássicos Madeira Efeito de madeira camilapimenta,arquitetasaopaulo,madeira,artefacto,iluminação,projeto,decoraçãointeriores,design,camilapimentaarquitetura,arquitetoemsaopaulo,quarto,espelho,iluminação,conforto,marcenaria

Os hóspedes são muito bem recebidos nesse quarto confortável e elegante. A cabeceira alta com efeito capitonê em um tecido de toque suave convida para uma agradável noite de sono. As cores neutras e claras também foram pensadas para favorecer a tranquilidade e o bem-estar. Nesse cômodo, mais uma vez, o equilíbrio do clássico com o moderno é perfeito.

Suíte máster

Suíte Master homify Quartos clássicos Madeira Efeito de madeira camilapimenta,arquitetasaopaulo,madeira,artefacto,iluminação,projeto,decoraçãointeriores,design,camilapimentaarquitetura,arquitetoemsaopaulo,quarto,espelho,iluminação,conforto,marcenaria

A cabeceira da suíte máster é imponente, ocupando toda a parede em um estilo mais moderno, com linhas retas e detalhes espelhados que conferem leveza. No teto, um lustre suntuoso é emoldurado pela iluminação indireta das linhas delicadas embutidas no gesso. Os elementos clássicos são o recamier capitonê aos pés da cama e uma das paredes com molduras.

Suíte máster – vista lateral

Suíte Master homify Quartos clássicos Madeira Efeito de madeira camilapimenta,arquitetasaopaulo,madeira,artefacto,iluminação,projeto,decoraçãointeriores,design,camilapimentaarquitetura,arquitetoemsaopaulo,quarto,espelho,iluminação,conforto,marcenaria

Por essa perspectiva é possível ver o que tem na frente da cama. A arquiteta criou a divisão perfeita dos espaços, colocando o painel da televisão, que tem a prateleira e o rack suspenso, alinhados para ficarem posicionados logo antes da viga, trazendo um conforto visual que agrada aos olhares mais detalhistas.

Closet/Escritório

Closet / Escritório homify Closets Madeira Efeito de madeira camilapimenta,arquitetasaopaulo,madeira,artefacto,iluminação,projeto,decoraçãointeriores,design,camilapimentaarquitetura,arquitetoemsaopaulo,quarto,closet,escritório,espelho,iluminação,conforto,marcenaria

Por fim, o cômodo onde foram colocados closet e escritório juntos. No espaço de trabalho, que exige promover concentração, a arquiteta utilizou um revestimento amadeirado na parede, e o mesmo material foi utilizado na escrivaninha, com o detalhe dos pés dourados cheios de charme.


O dourado também se faz presente no acabamento das portas dos armários, que são longas e emolduradas, divididas em pequenas portas na parte inferior, trazendo a releitura das paredes clássicas para o móvel.


Ficou encantado com o primor e a elegância de cada cômodo desse projeto? Deu vontade de ver outros apartamentos com essas características de requinte e modernidade? Faça uma visita ao perfil da arquiteta e designer Camila Pimenta aqui na homify. Lá você poderá ver vários outros projetos lindos, irá conhecer melhor o currículo da profissional e saberá o que os clientes satisfeitos estão dizendo sobre o trabalho dela. 

Do que você mais gostou nesse projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista